Capítulo 54

1.7K 98 7
                                    


Quando as portas do elevador se fecharam, Any entrou na sala de Alfonso e ficou encarando o local. Sentiu o celular vibrar e leu a segunda mensagem.

"Alfonso está na sala... Foi tomar banho!"

O coração de Any acelerou quando se aproximou e entrou no quarto dele ouvindo o barulho do chuveiro ligado. Aproximou-se da cadeira e viu as roupas ainda ensangüentadas jogadas junto com o colete.

O chuveiro foi desligado fazendo Any prender a respiração e se virar.

Em poucos minutos Alfonso apareceu vestindo uma calça e uma camisa aberta mostrando o belo peito e parte do ferimento no ombro.

Alfonso: O que faz aqui? - parou estático ao vê-la. 

Any: Vim conversar com você. - disse tentando conter a emoção e rezando pra ninguém os interromper.

Alfonso: Sobre hoje? - a encarou sério e Any assentiu. - Então pode me responder o que demônios foi fazer lá? (ela abriu a boca pra responder) Você queria o que fazendo aquela loucura? Queria provar que era capaz de conseguir se vingar pelos seus pais? Queria se matar ou entrar em coma outra vez...?

Any: Você me visitaria se eu entrasse em coma de novo? - perguntou o olhando nos olhos.

A fúria no rosto de Alfonso sumiu quando a pergunta o pegou desprevenido.

Alfonso: Any (suspirou) Foi pra isso que você foi até lá? Se arriscou por isso?

Any: Não exatamente! - respondeu tomando coragem pra falar tudo o que queria. - Fui por uma promessa (ele a olhou assustado), mas não uma promessa que eu fiz e sim uma que você fez.
Alfonso: Como descobriu?

Any: Sua irmã te ouviu e me contou... Por que prometeu se afastar de mim se eu acordasse?

Alfonso: Any...

Any: Você não faz idéia do quanto me doeu quando eu acordei e não te vi do meu lado e doeu mais ainda ao passar dos dias quando eu vi que você não ia aparecer pra me ver. Minha última lembrança era de você dizendo que me amava e eu fiquei te esperando! - respondeu tentando conter as lágrimas.

Alfonso: Você sabe que isso não é mentira. - a olhou também emocionado. - Mas a gente não dá certo.

Any: Realmente faz mais de um ano que entrei aqui e a gente mais brigou do que ficamos juntos. Você é frio, sério e vive de mau humor e eu sou atrevida e desobediente. Você se zanga mais fácil e acha que eu sou uma irresponsável. Somos teimosos, orgulhosos, agimos por impulso, não aceitamos receber ordens e sempre escondemos de nós e dos outros o que sentimos. Somos um desastre como casal e realmente temos tudo pra não dar certo, exceto por uma coisa... A gente se ama. Apesar de um ter desejado matar o outro várias vezes a gente se ama... Nos apaixonamos apesar de todas essas semelhanças que nos torna insuportáveis um aos olhos do outro.

Alfonso: Olha se ta achando que eu fiz aquela promessa por culpa você ta enganada.

Any: Então se não foi por culpa me diz por que foi. - perguntou se aproximando, os olhos brilhando pelas lágrimas.

Alfonso: Você sabe porquê. - respondeu a encarando, as lágrimas já escorrendo por seu rosto.

Any: Mas eu quero ouvir mesmo assim! - teimou chorando também.

Alfonso: Ta legal! - assentiu se afastando. - Eu fiz aquela promessa num momento de desespero, porque não aguentava mais te ver daquele jeito. Fiz essa promessa porque sempre amei você mais do que qualquer pessoa nesse mundo, mais do que a mim mesmo, mas principalmente.... Eu fiz isso pra pararmos de sofrer um pelo outro. Eu não te fiz bem, você sofreu muito por minha culpa, fosse por eu ser orgulhoso, fosse por nunca ter assumido que te amava.

No Amor e No Crime ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora