O pequeno príncipe desenha melhor do que eu

336 15 5
                                    

|Safira|

Eu realmente não tinha a mínima noção de como agir, o que fazer ou o que dizer. Eu tinha acabado de entrar naquele acampamento e tantas coisas totalmente bizarras aconteceram.

Em menos de duas semanas, minha mãe e meu irmão são sequestrados, o dragão que deveria nos proteger simplesmente nos ataca e some como se fosse mágica – o que não deixa de ser verdade –, então temos que invadir o palácio dessa deusa e ainda por cima devolver o colar dela.

Se eu achar esse colar e entregá-lo, ela acabará com o Olimpo, se eu não entregar, ela matará minha família. O que mais? Eu nem lembro. Não me julguem, tentem entender o meu lado.

Jake não parecia tão apreensivo quanto eu, mas ainda assim estava. Estamos morando no mesmo chalé e convivendo juntos no mesmo espaço há duas semanas. Não era tão difícil saber o que ele pensava, ou sentia. Estava acostumada com os seus olhos multicoloridos e sabia exatamente o que cada cor significava.

E me peguei pensando em como nós deveríamos estar tentando nos matar nesse momento. Mas, tudo que tivemos até agora foram só briguinhas infantis e algumas outras coisas que eu decidi esquecer, para o meu próprio bem e para o bem dele também. Ele é uma pessoa insistente e bem perturbadora, mas também é gentil e adorável quando quer. Todos têm seus momentos, e eu não posso julgá-lo também.

A mãe dele está tentando destruir o mundo, e está me usando para isso, usando minha família como isca. Ele achava que a mãe dele era boa... Um pouco, talvez. E eu estava realmente acreditando que meu pai era um egoísta. Mas na verdade, ele só parece querer manter o mundo e o universo nos eixos.

Eu não consigo fazer o Scott arrumar a bagunça de brinquedos que faz, imagine manter o universo nos eixos?!

— Safira?... Meu Deus, Garota! Você se distrai muito fácil, isso é perigoso. — disse Jake me olhando com uma preocupação a mais.

Todos estávamos preocupados e Jake além de tudo estava magoado, era possível ver isso, está bem visível, seus olhos dizem tudo. Sempre. Bom... Nem sempre.

— Desculpa, eu só... Estou pensando sobre tudo isso. E só agora que tudo veio a tona é que eu percebi... Minha única família de verdade foi aprisionada, eles estão sendo usados como iscas. Eu não tenho nenhuma habilidade em lutas. Não sou rápida, tenho um péssimo hábito de ficar distraída e falo demais... — suspirei baixo indo até a cômoda, peguei meu colar e meus olhos passeavam pela minha foto com a minha família. Antes que eu pudesse perceber, minha visão estava embaçando e meus olhos pareciam queimar.

E se eu não conseguisse salvá-los? E se eu acabasse perdendo todos eles inclusive meus amigos? E se eu falhasse? Todos morrerão e o mundo será destruído. De repente, o peso do mundo parecia estar nas minhas costas. Percy disse que já passou por isso uma vez, e ele disse que um peso na consciência não chega nem aos pés do peso do céu.

Eu não queria chorar de jeito nenhum, odiava chorar ainda mais se for na frente dos outros... Na frente do Jake.

Senti uma mão no meu ombro, me fazendo recuar e enxugar a lágrima que estava descendo quando olhei para Jake.

— Safira... Não se preocupe. Nós vamos conseguir passar por isso, vamos salvar sua família... Não chore. — falou tão carinhoso que me fez recuar de forma quase imperceptível.

Percebi que ainda escorriam lágrimas quando senti o toque muito suave de Jake enxugando-as.

Recuei alguns passos pequenos, pensando melhor no que fazer. Eu não fazia ideia, mas as palavras do garoto tinham me dado uma luz. Mesmo não sabendo o que fazer, tinha que pensar em algo e faria de tudo para salvar minha família.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

 Filha de Zeus † HIATUS †Onde as histórias ganham vida. Descobre agora