capítulo 5

198 16 0
                                    

** SEM REVISÃO **

Acordei lá pelas 8:00 da manhã e como sempre tinha um vestido e um prato com biscoitos e leite no meu quarto. Vou ao banheiro e faço minhas higiene matinais e depois desço para tomar café, chegando na sala de jantar meu tio e a Gil já estavam lá.

Pricila - bom dia.

Gilmara - bom dia pequena.

Sebastião - bom dia. Hoje vou precisar ficar no escritório trabalhando o dia todo e não quero ser interrompido por ninguém.

Ele fala e olha para mim. Então é hoje que eu vou ter a chance de pegar aquele livro. Penso, assim vou fazer.

Gilmara - eu vou a cidade. Quer ir Pricila ?

Pricila - não Gil. To cansada. Quero dormir o dia todo.

Gilmara - tá bom então pequena.

Terminamos de tomar café. A Gilmara foi para a cidade e seu tio se trancou no escritório. Essa é minha chance. Vou caminhando até a biblioteca e entro. Nessa hora eu me lembro do que o senhor João disse. " para eu não me arriscar demais ". mesmo assim minha curiosidade é maior do que meu medo de descobrir algo que não me agrade. Vou em direção a onde eu peguei o livro, e lá estava ele. Peguei e sai de lá o mais rápido possível antes que meu tio apareça. Cheguei no meu quarto e fechei a porta. Me sentei na cama e quando abri o livro uma voz do nada apareceu tomando conta do ambiente me pedindo para não ler. Fechei o livro e mesmo assim minha curiosidade foi maior.
Abri o livro de novo e não me importei com a voz, comecei lendo a primeira página e nela havia um aviso " quem ler esse livro jamais poderá contar a alguém o que ele revela ". Eu fiquei mais curiosa e comecei folheando para segunda página e nela se encontra um mapa do vale da lua e nesse mapa tinha a casa no centro e a floresta em volta.
Mostrava um pequeno riacho.
Eu fiquei mais curiosa e fui logo virando a página seguinte e o livro começava com era uma vez.... O livro tinha ilustração e acredite, ela se mexia. O livro falava sobre uma maldição que foi lançada sobre o vale da lua no dia em que a princesa iria se casar com um homem que ela sempre amará. Só que ele escondia uma ambição e a ganância, tudo aconteceu no dia de seu casamento, ela estava linda e seu noivo também, eles formavam um lindo casal se não fosse a ambição de seu noivo e do pai da princesa. Ela fez um discurso e pegou as pérolas na mão e pediu que seu noivo e seu pai chegasse perto e juntasse as mãos e assim que in ela colocou sobre as mãos deles eles revelaram seus segredos mais obscuros e sombrios.
As pérolas tinha o poder de revelar mentiras e fazer as pessoas falarem a verdade. Seu noivo revelou que que amava a princesa mas queria as pérolas para ter poder e ser o mais forte e poderoso de todo o mundo. Seu pai revelou que queria as pérolas para ter poder de controlar o mundo e a todos que nele habitam. Ela pegou as pérolas já caindo de tanto chorar, mas criou forças para levantar e lançar uma maldição. " O VALE DA LUA SERA UM LUGAR FRIO E CHUVOSO E SERA ASSIM ATE QUE UMA ALMA PURA E GENEROSA ENCONTRE AS PEROLAS E AS DEVOLVA PARA SEU LUGAR DE ORIGEM, O MAR " nessa hora o mar ficou violento e o tempo que estava ensolarado começou a mudar e se fechar. A princesa desapareceu e levou as pérolas com ela e depois desse dia nunca mais as viram.

    Espero que gostem desse Capítulo.
     To postando sempre que der viu.
         Continuem lendo e votando.
                     Beijos 😉😉🌑

O Segredo Do Vale Da Lua Onde as histórias ganham vida. Descobre agora