XIII

480 129 86
                                    

"E como eu posso ter certeza de que você vai me colocar na fraternidade mesmo?"- Dallon perguntou e Josh sorriu, com todo o plano pronto na sua cabeça.
"Você conhece o Andy Hurley né?"- o outro concordou-"Ele está na minha turma de Penal, e vai fazer final. Felizmente para nós, ele precisa de muita nota. Se eu me oferecer pra passar as respostas pra ele, o grandão vai me dever um favor"- explicou o seu plano.
"E você vai usar esse favor pra me colocar em uma fraternidade como?"- Dallon perguntou ainda com dúvidas.
"Hurley é o presidente da Ômega"- Josh explicou e o moreno alto não pensou muito antes de aceitar.
"O que você quer saber?"- ele perguntou, aceitando a proposta.
"Tyler me contou que você passou a perna nele, pra ele ficar com o Brendon enquanto eu estava indo lá no mesmo minuto. Tudo isso com o intuito de me afastar do Tyler. Quero saber se isso é verdade e o por quê você faria tal coisa"- esclareceu e por fim adicionou, antes que Dallon pudesse abrir a boca-"E eu vou saber se você estiver mentindo, então tenha cuidado. Se você não falar a verdade, não vai voltar pra uma fraternidade tão cedo"- avisou, deixando Dallon um pouco tenso.
O alto moreno teria que colocar em uma balança o que era mais importante. Uma vaga em uma fraternidade, ou, seu plano para ficar com Brendon.
Essa oportunidade de voltar para uma casa, não ia aparecer tão cedo em algum outro momento. E também, ele já tinha ajudado muito o Brendon a tirar o Josh de Tyler. Se agora ele se opusesse, e juntasse os dois. Tyler iria estar fora do caminho dele, e ele poderia conquistar Brendon de alguma outra forma.
Depois de considerar duas opções, ele decidiu falar a verdade.
"Foi tudo um plano que o Brendon elaborou"- ele disse-"A ideia era te afastar do Tyler, a qualquer custo, para que o Bren pudesse ficar com ele. Obviamente o plano falhou quando você foi pra Nova York com o Tyler"- esclareceu, e por um momento tudo fez sentido para Josh. E se tornou muito claro que Brendon gostava de Tyler, por isso ele dizia repetidas vezes que ele não era bom para Josh.
Mas sabe o que? Talvez ele fosse.
"Você conseguiu uma vaga na Ômega. Até uma semana depois das finais, quando o resultado sair e ele ver que passou, já vai poder se mudar"- ele avisou-"Foi bom fazer negócios com você, Dall"- agradeceu e saiu do quarto.

_______________

Josh estava sentado em sua cama e Brendon no chão enquanto jogavam vídeo game.
Faziam alguns meses desde que Tyler tinha ido embora, e Ryan tinha sido expulso.
E desde que o fuckboy retornou para testemunhar no pedido de medida preventiva contra Ryan, não havia retornado. Isso já faziam dois meses.
Josh agora utilizava uma vibrante coloração amarela em seu cabelo, uma que ele particularmente adorava. Tyler ainda não havia visto a nova mudança ao vivo, apenas nas fotos em redes sociais, e ele achava que a cor não poderia se encaixar melhor em Josh.
"Você acha que o Tyler vai voltar pra nos visitar?"- perguntou sem desgrudar os olhos da tela, pegando o amigo de surpresa.
"Por que?"- Brendon estranhou-"Está gostando dele agora?"- o amigo brincou dando risada em seguida.
"Talvez"- Josh respondeu sério.
Patrick entrou no quarto com Pete, eles haviam ido buscar um fardo de cerveja e voltaram com as mãos cheias.
Eles distribuíram a bebida, e se sentaram. Patrick na cama ao lado de Josh, e Pete ao lado de Brendon no chão.
Ambos pegaram seus controles e se prepararam para jogar uns contra os outros.
Depois de ter perdido três vezes seguidas, Josh largou o controle e desistiu.
Patrick também havia perdido a rodada, então os dois conversaram por um tempo.
"Tyler te ligou?"- Patrick perguntou e Josh negou com a cabeça.
"E se eu aproveitar o feriado pra ir visitar ele?"- Josh sugeriu, mas Patrick viu como uma má ideia-"Não é como se ele não tivesse parado de curtir e comentar nas minhas fotos, e nós trocamos umas palavras por mensagem de vez  em quando"- comentou quase sussurrando.
"Ele vai voltar, se acalma. O importante é você saber como você se sente em relação a ele"- Patrick disse, fazendo o outro envolver seu cabelo amarelo com as mãos-"Você esteve no amarelo por muito tempo já, Josh"-
"Só três meses"- Josh disse como se fosse pouco tempo.
"Só?! Josh, pelo amor de Deus"- Patrick exclamou-"Você precisa decidir se agora a luz vai ficar verde ou voltar a ser vermelha"- Josh resmungou um pouco indeciso-"Se você não mostrar que está interessado, ele vai partir pra outro"- adicionou, fazendo o amigo se sentar na cama.
"Eu tô fora desse round"- Josh avisou, quando viu que Pete havia vencido Brendon.
"Eu também"- Patrick disse em seguida.
"Quer tentar uma revanche, Beebo?"- Pete perguntou e o outro concordou imediatamente.
"Vou te destruir agora"- Brendon ameaçou.
Eventualmente, conforme os dois voltaram a focar no jogo. Josh e Patrick continuaram a conversar.
"Então, o que vai ser Joshua?"- ele perguntou-"Você vai assumir que gosta do Tyler e vai dar luz verde? Ou vai reprimir os sentimentos e dar luz vermelha de novo?"- Patrick tomou um gole da cerveja e aguardou o amigo responder. E depois de terminar a lata de bebida que estava em sua mão, Josh o encarou.
"Luz verde"-

YELLOW LIGHTWhere stories live. Discover now