Parte dois: Descobrindo o Amor!

409 39 1
                                    


😍💌👧


Tentou se convencer de que não havia nada de errado em jantar com eles em agradecimento a um favor que lhes havia feito. Ficou e se impressionou com o apartamento de Nando, que era muito arrumado e decorado com bom gosto. Havia várias fotos de Ana Fernanda espalhadas pelo imóvel e ali Lola ficou sabendo o quanto ele era devoto pela filha.

Lola brincou com Ana enquanto aguardava a comida chegar e conheceu todas as bonecas da garota. Descobriu também que Ana Fernanda ficava muito mais tempo com Fernando do que com a mãe, que era uma professora universitária mais preocupada com o trabalho do que com a educação da filha. Ana era uma menina doce e carente de mãe, por isso via em Lola uma figura feminina exemplar e gentil. Fernando não podia deixar de notar o quão feliz a menina ficava ao lado de sua chefe, que sempre se mostrava outra mulher longe do ambiente laboral.

Ana comeu alegremente e dormiu ainda quando Lola e Fernando concluíram seus pratos. Ao final da noite encontravam-se sentados na sala contemplando a chuva caindo da varanda do apartamento. Ana Fernanda dormia nos braços do pai e Lola sentou em frente aos dois, próxima demais para alguém que não deveria misturar vida profissional com pessoal.

— Me surpreendi quando soube que você tinha uma filha.

— Também me surpreendi com a sua reação ao saber sobre ela. Você não faz o tipo que gosta de crianças, senhorita Alvarez — Lola sorriu.

— Ela é linda. Uma menina de ouro e muito inteligente. Vai ser uma mulher de sucesso! — Fernando piscou para ela.

— Contanto que seja feliz, ela pode ser o que quiser... — O silêncio dominou por alguns minutos e Lola finalmente criou coragem de perguntar o que estava entalado.

— Você é separado há muito tempo?

— Desde que Aninha tinha nove meses de vida — Lola se surpreende com o tempo — A mãe dela é uma pessoa difícil e nós não tínhamos os mesmos objetivos. Pensamos que Ana salvaria nosso casamento, mas depois que ela nasceu tudo veio a baixo de verdade. Hoje em dia nos damos bem como pais da mesma criança. A guarda de Ana Fernanda é compartilhada, mas Andressa cuida de suas necessidades mais de perto. Eu pago pensão e tudo a elas...

— Ela me disse que prefere ficar com você.

— É porque tenho mais tempo para dar atenção. Ana é minha vida, sem ela não sei o que me motivaria a continuar... É um amor inexplicável — Nando acaricia o cabelo da filha com cuidado e Lola não pode deixar de sentir o coração abalado por isso — Você não pensa em ter filhos, senhorita Alvarez?

— Eu? Filhos? — Lola ri ironicamente e nega com um aceno — Não, é claro que não!

— Você leva jeito... Ana gosta muito de sua companhia.

— É porque ela é gentil. Não tenho vontade de me casar e nem ter filhos. Isso não é para mim, de fato — Fernando parece não concordar dada sua expressão de desacordo.

— Como pode ter certeza?

— Porque nunca sonhei com isso. Sempre quis fazer sucesso e carreira e é para o que me dedico. Filhos e marido são coisas que somente funcionam nos contos de fadas, não na vida real. Em geral significam problemas!

— Sucesso e carreira para você curtir sozinha? Não faz muito sentido... — Lola dá de ombros.

— Muita coisa não faz sentido na vida.

Voando para Você (Completo)Where stories live. Discover now