Antes de começar qualquer coisa...

10.9K 1.1K 75
                                    


... uma breve explicação de como a vida se tornou essa loucura, que você está prestes a conhecer

Honestamente? Eu achei que estava com o controle da minha existência nas mãos. Era para ser o fechamento de um ciclo e o início de outro. Eu ia me despedir do antigo emprego, embalar as minhas tralhas, entregar o apartamento que eu alugava, deixar meu amado CrossFox laranja em uma concessionária para que ele fosse vendido. E então poderia rumar tranquila e serena para a Inglaterra.

Uma batida de carro e uma entrevista com um confeiteiro lindo agitaram a minha existência por completo. Fui jogada na parede umas mil vezes como acontece naquelas cenas de desenho animado e tudo que era para ser tão simples se tornou uma coisa enlouquecedora.

Por qual motivo tomar decisões pode ser tão difícil?

Eu tinha sonhado tanto com aquilo! Ser uma jornalista famosa havia sido o meu maior desejo por um longo tempo. Queria ser uma profissional única, desbravadora, que fazia furos de reportagem, cobria guerras, âncora do Jornal Nacional. Essas coisas assim. Quando me vi sendo apenas uma coisinha qualquer, em um programa matinal voltado para donas de casa, e que tudo o que eu fazia era filmar matérias de artesanato e culinária, resolvi que ia chutar o pau da barraca.

Eu queria provar para muita gente que daria certo na vida. Principalmente para mim mesma.

Me candidatei a vários cargos no exterior. Caramba, eu já sabia falar inglês, espanhol e francês! Tinha duas pós-graduações e um mestrado. Não podia continuar o resto da vida desperdiçando a minha inteligência, e no Brasil eu não conseguiria nada, pelo visto. Eu nunca tive parente influente na televisão, não havia nenhum padrinho ou amigo que me abrisse portas, e só pelo meu talento estava difícil sair daquele emprego xinfrim em terras nacionais.

Eis que, para a minha surpresa, recebi três respostas no exterior. A da Inglaterra me pareceu mais alvissareira! Eu ia ganhar bem, morar na terra do Harry Potter (quem sabe eu não conseguisse uma exclusiva com a J.K. Rowlling?), e ainda por cima me livraria do emprego que eu detestava!

A vida amorosa como andava? Sério mesmo? Bem, digamos que eu prefira falar de outras coisas...Amor é algo que traz muita confusão, não é mesmo?

Porém, o universo parece que gosta de dar gargalhadas da minha cara, especialmente quando estou me achando a rainha da cocada preta, acreditando piamente que tudo está correndo exatamente como deveria correr.

Santa ingenuidade, Batman!

Era apenas para eu ter feito uma matéria naquele café chamado "Braga's Cake Design" antes de partir para a minha nova vida. E só.

Apenas um mês me separava da minha nova vida.

Teoricamente seria tão somente a minha última matéria no Brasil, e nada mais.

Bem...

Teoricamente...


Um doce de confeiteiro  - DEGUSTAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora