Just listen to me

1.2K 132 317
                                    

•• Contém spoilers do 12x19 ••
PS: entre "()" é a tradução da música.
•••

Ele havia falhado novamente.
Assim como outras vezes, Castiel fora enganado de novo.

A visão que tivera ao tocar Kelly não era de um futuro melhor, era apenas uma ilusão criada por Lúcifer para lhe fazer acreditar que aquela criança poderia ser diferente do pai, que era apenas uma criança diferente, que nada de fato se nasce mal. Fora somente uma ilusão.

Mais uma vez Castiel fora enganado e agira pensando estar fazendo a coisa certa depois de tantos erros, e agora via o mundo caminhar na direção do fim. Outra vez.

Se tivesse ouvido Sam e Dean, nada disso estaria acontecendo. Se tivesse ouvido seus superiores, nada disso estaria acontecendo. Mas ele fora fraco. Ele fora tolo e pensara que realmente poderia cuidar disso sozinho. E sua cega vontade de consertar havia ferrado tudo outra vez.

Que tipo de anjo ele era?

Sua cabeça rodava e doía. Seus pensamentos lhe afundavam cada vez mais.

Já que Lúcifer estava solto pela terra novamente e agora tendo um nefilin poderoso ao seu lado, por que não acabara com ele de uma vez? Castiel estava diante dele, e tudo o que fizera fora arremeça-lo contra parede e esfregar em sua cara mais um de seus fracassos e o quanto o anjo era patético e um verdadeiro monte de merda. Nada diferente do que o próprio pensava sobre si.

Castiel se sentia tudo aquilo e muito mais.

O mundo que Sam e Dean viviam lutando para salvar estava a um fio de acabar de novo, e ele era o culpado.

Por que Lúcifer não acabou com ele enquanto tinha chance? Por que seu Pai lhe trouxera de volta tantas vezes se ele sempre estragava tudo? Para que ele sentisse na pele o preço de seus atos? Uma espécie de penitência por tudo o que já fizera contra o céu?

Queria acabar com aquilo, mas tinha medo de ser castigado e ser trazido de volta de novo.

Queria fugir pra qualquer lugar, mesmo que não adiantasse.

Só queria ir para um lugar bem distante, onde não precisaria encarar Sam e Dean nunca mais. Onde não recebesse o olhar reprovador de Dean que silenciosamente lhe dizia que era uma verdadeira decepção.

Não, Castiel não queria receber aquele olhar de Dean novamente. O anjo sabia que tinha quebrado a confiança que o caçador tinha depositado nele e sabia o quão zangado ele ficaria depois de tudo.

E mesmo assim, lá estava ele, no lugar onde ele deveria manter distância: o bunker.

Não sabia porque, mas seu corpo se movera automático até lá. Talvez por ser sua visão mais próxima de lar. Por mais que no fundo soubesse que ele não tinha um lar.

E lá estava ele em seu quarto. Seu corpo encolhido no chão, as costas encostadas na parede fria e seu rosto coberto por lágrimas. Lágrimas estas que ele nem se quer sabia ter, mas agora encharcavam seu rosto e caiam sobre o tecido do sobretudo surrado que usava.

Lúcifer estava no ápice de seu poder e com um estalar de dedos destruiria o mundo, Castiel sabia que precisava detê-lo, mas não tinha forças para isso. Ele estava sozinho e descrente de si. Sabia que precisava fazer algo, mas se sentia incapaz. Uma voz dentro dele gritava que ele faria tudo errado de novo, que ainda seria o causador de mais desgraças para o mundo e para aqueles que lhe eram importantes.

Um som grave rompera o silêncio de suas angústias e a porta era aberta com um só chute. Adentrando o quarto, a expressão enraivecida de Dean vai se desfazendo ao ter a visão do anjo tão abalado e destruído, tão frágil.

In the light Where stories live. Discover now