Apresentação

374 39 8
                                    

        A paz do Senhor, príncipes e princesas do Criador. Na primeira postagem desse livro, eu me senti tocada a escrever essa reflexão a respeito da jornada cristã. É palpável a falta de norte que muitas pessoas têm vivenciado. Cada vez mais vemos cristãos abandonando os caminhos do Senhor, por conta de nunca terem se firmado realmente na Palavra de Deus. Esse é um cenário desolador. Porém, em meio a todo esse caos, Jesus continua de braços abertos oferendo refúgio, descanso e refrigério à alma do cansado:  "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11.28)
       A vida cristã não é um amontoado de dogmas e regras religiosas enfadantes. Na verdade, ela tem coisas extraordinárias para nos oferecer. Deus não quer que estejamos com ele pautados pelo medo. Ele quer que nós caminhemos com Cristo e experimentemos as maravilhas que só a Presença dEle pode proporcionar. E poucas palavras conseguem definir tão bem a vida com o Criador como "caminhada".
      A vida com Deus é, ao mesmo tempo, extremamente fácil e extremamente difícil. Ela é como uma grande caminhada, você só precisa dar um passo após o outro. Nada mais simples, não é mesmo? O problema é quando o cansaço, as dúvidas e o medo chegam. A partir de então, essa tarefa, aparentemente muito simples, torna-se uma jornada esmagadora. Isso acontece porque, nesses momentos, nos esquecemos que o Pai celestial sempre estará ao nosso lado, disposto a carregar todos os nossos fardos pesados e a levar-nos em seus braços quando nos sentimos fracos: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11.29-30)
        A questão principal é que o ser humano está sempre querendo andar com suas próprias pernas, carregando seus fardos esmagadores por aí. A decisão de viver pela fé também abrange abrir mão de esconder a sua dor para permitir que Deus cure você. Devemos parar de nos prendermos a julgamentos, dogmas, doutrinas, regras... Tudo isso é religiosidade. A justiça humana sem relacionamento com Deus é hipocrisia, pois ela é comparada a trapos de imundícia: "Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia." (Isaías 64:6). Que as únicas cordas que prendam você sejam as do amor de Cristo!
        Jesus te convida hoje a lançar sobre Ele os teus fardos e caminhar lado a lado com Sua Presença. Ele irá te ensinar como andar. Você jamais se perderá. Afinal, Ele é o próprio caminho: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14.6). A partir daí, você experimentará a verdadeira santidade, aquela que não se confunde com a religiosidade (que está relacionada à uma maneira hipócrita de viver). E também irá experimentar mudanças extraordinárias em sua trajetória.
         Deus te abençoe!!!

     - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

         "Pois uma vez que você separa um tempo para estar na Presença de Deus, precisa continuar caminhando com Ele, e a sua vida inteira se torna uma longa caminhada - um sentimento maravilhoso."

                      Etty Hillesum

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

PS: Obrigada pela linda capa LittleAngel8.

Caminhando com CristoWhere stories live. Discover now