NOTA DA AUTORA

714 106 83
                                    

Há mais ou menos três anos, comecei a escrever.

Não foi uma decisão de última hora.

Antes disso passei alguns anos tentando melhorar meu português porque nas condições em que ele se encontrava eu sabia que não conseguiria passar minhas ideias para o papel de forma coerente e convidativa.

E então, mais ou menos em janeiro de 2014, quando achava que estava preparada para embarcar no mundo da escrita e tinha minha ideia base, eu abri um novo documento Word e não parei mais.

Por vários meses trabalhei na minha primeira história: Metamorfose, uma fantasia sobre famílias de metamorfos, com a qual havia sonhado e não parei de pensar até que tivesse criado o universo deles.

O primeiro livro do que seria uma saga, chegou a estar quase completo mas, não satisfeita com o rumo que a história vinha tomando e a monotonia de uma parte mais parada do livro, comecei uma trilogia.

Inicialmente nomeada como Além da Amizade, a trilogia era um drama inspirada nos romances intensos de Danielle Steel, uma das minhas maiores inspirações desde minha iniciação.

Por ironia do destino, e problemas no computador, perdi muitos arquivos e com eles, minha saga, conseguindo resgatar das minhas escritas apenas minha trilogia.

Assim, Metamorfose morria para sempre.

Vi nisso um motivo evidente para que eu me dedicasse completamente à Além da Amizade e assim minha trilogia foi ganhando mais e mais capítulos, mais personagens, mais cenários e etc.

Por ser uma história de tamanha complexidade, até hoje não terminei nem mesmo o primeiro livro, que já conta com mais ou menos 200 páginas, além de alguns capítulos nos dois outros livros também, passando sempre por inúmeras revisões e adições de momentos e mais ideias.

Nunca deixou de ser a história à qual eu mais me dedico, e quando eu termina-la, quero que seja com certeza meu livro de maior orgulho, como sempre foi desde que o iniciei.

Este ano, a trilogia foi rebatizada para Sinto Muito. Um nome que pretendo manter por conter muito do que ela realmente é.

Por conter um universo muito grande e com muitos personagens, Sinto Muito ganhou um spin-off.

Hale & Hastings, surgiu da necessidade de contar uma história para dois personagens não muito aparentes na trilogia: John e Payne.

O Riso da Morte, que se passa dois meses antes de Sinto Muito, Lizzie (primeiro livro de Sinto Muito) na linha do tempo do universo, acabou se tornando um gancho para que eu finalmente começasse a mostrar pro mundo o que eu escrevo.

As duas séries compartilham de muitos personagens e paisagens em comum, mas pretendo fazer com que nunca seja necessário ler as duas para que seja possível o entendimento, já que eu não tenho a mínima noção de quando a trilogia estará realmente pronta.

Talvez Sinto Muito nunca chegue a plataforma do Wattpad, mas H&H será com certeza uma série que conterá diversos livros, levando em conta que já há um roteiro pronto e alguns capítulos para o segundo, que eu morro de ansiedade pelo momento em que poderei finalmente começar a posta-lo.

Por conta de bloqueios, O Riso talvez leve algum tempo entre as atualizações dos capítulos, mas sempre me dedicarei para continuar trazendo capítulos novos periodicamente, por ter se tornado uma série pela qual me apaixonei também, pela história e os personagens.

É claro que nesses vários intervalos de tempo muitas outras histórias surgiram, só que nunca ganharam a mesma importância para mim como Hale & Hastings e Sinto Muito.

Dentre estes surgiu Emily, que decidi postar aqui e confesso que por conta de bloqueios não consegui dar continuidade ainda.

E também Liberi - A Última Civilização, meu primeiro livro de Ficção Científica (meu gênero favorito), que comecei recentemente, e um dia também pretendo publicar.

E dentre a bagunça que é minha cabeça, inúmeros novas ideias estão sempre surgindo.

Bom, essa nota é só para vocês saberem um pouco sobre como tudo começou e de onde H&H surgiu.

Muito obrigada!
Boa leitura a todos.

[DEGUSTAÇÃO] O Riso Da Morte (Saga Hale & Hastings - Volume 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora