Capítulo 2

2K 208 63
                                    


Oi amores.
Espero que estejam gostando e não esqueçam de curtir e comentar o que estão achando.
Beijos.

********

[Vivian]

A semana passou rápido, só porque eram nossas férias. De manhã eu ia para a locadora e a tarde eu e a Isadora sempre arrumávamos alguma coisa para fazer.

No dia seguinte àquele da boate, ela me contou que o Yuri apenas pediu o seu número e eles se falavam pelo whatsapp todos os dias, mas que ainda não havia rolado nada.

Hoje já era sexta, a última das férias, e ela ia sair com ele para o cinema. Graças a deus que ela não me pediu para ir e nem inventou de querer levar algum amigo dele para ir de casal, porque a Isa era rainha disso. Sempre era uma decepção. Não da minha parte, mas era frustrante ver a cara deles quando não era outra Isadora que aparecia ali. Mesmo que eu não andasse desleixada, só que para alguém de dezessete anos, pesando um pouco mais de oitenta quilos, não é tão bem aceito. Vestir quarenta e seis está fora dos padrões de beleza ditados pela sociedade, então eu já tinha desistido de gostar dos outros e esperaria pelo dia em que alguém realmente se interessasse por mim. Doeria menos.

Ajudei a Isadora a escolher uma roupa e depois fui para casa, passar o sábado sozinha. Eu tinha outras colegas, mas eu não conseguia me sentir à vontade em sair com elas. Tudo ao lado da Isa era mais fácil e eu ainda não havia conseguido me adaptar a não tê-la ao meu lado.

Um tempo mais tarde resolvi ir andando até o lanche do sr. Silvio e sentei na mesa de sempre, fazendo meu pedido direto para o dono. Minutos depois meu celular apitou com uma mensagem da Isadora.

Isadora:
Foi perfeito.
Ele é lindo demaissssss

Eu abri um sorriso, me sentindo feliz por ela, mas não respondi para não atrapalhá-la nesse momento. Pelo o que eu conhecia da Isadora, ela estava no banheiro do cinema quando enviou essa mensagem. Decidi esperar para que ela me ligasse mais tarde e então conversaríamos. Vai que eles estivessem no meio de um beijo e eu incomodasse?

[...]

[Yuri]

Assim que saímos do cinema, eu sugeri a Isadora que fosse lanchar algo, já que eu estava faminto. Minha ideia era ir até a lanchonete perto da casa da Vivian, cujo eu já tinha ido outras vezes lá essa semana.

Entramos no carro e percebi que ela sorria, me observando, então me inclinei sobre ela e coloquei a mão na lateral do seu rosto, iniciando um beijo delicado.

– acho que devemos ir comer algo – eu sussurrei quando estava tentando finalizar o beijo, dando-lhe selinhos.

– comer? Hum... Ok – ela murmurou não parecendo muito animada, mas afastou nossos rostos, com um sorriso fraco.

– pode ser? – questionei intrigado, mas ela assentiu – o que você quer comer?

– ah, você escolhe. Eu não sei – Isa deu de ombros e colocou o cinto de segurança.

Liguei o carro e dirigi inconscientemente para a lanchonete do sr. Silvio, pela terceira vez essa semana. Quando a Isadora se deu conta, me encarou franzindo a testa, como se questionasse o nosso destino.

– aonde vamos? – ela perguntou diante o meu silencio.

– em uma lanchonete que eu conheci esses dias – falei distraído – tudo bem para você?

– hã, esperava que fosse comer outra coisa – a loira deu um sorriso, parecendo confusa.

– tipo o que? – questionei a encarando brevemente enquanto dirigia.

A beleza do amor (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora