6 • Passado

12K 1.3K 1.2K
                                    

"It's just a spark

But it's enough to keep me going"

(É apenas uma faísca)

(Mas é suficiente para que eu continue tentando) - Paramore - "Last Hope"

Jodie encontrava-se na delegacia.

Lugar também conhecido como o mais novo trabalho de sua mãe.

Fazia cinco horas que Andrew havia a deixado na casa de Rachel e, logo que ela entrou na mesma, o telefone tocou e sua mãe disse que estaria indo buscá-la para que elas fossem comer algo. Jodie trocou rapidamente de roupa, colocando uma calça larga e longa para esconder seus joelhos ralados, estava fora de cogitação contar para a sua mãe sobre a suposta perseguição. Porém, antes de irem em alguma lanchonete, Maurie precisou passar rapidamente na delegacia já que havia esquecido seu casaco.

Jodie estava a esperando na entrada do local, sentada em uma espécie de sala de espera. Ela pegou uma revista que estava em cima de uma das mesas, folheando-a.

Estava na página dez, lendo a respeito de uma receita de bolo quando um homem raivoso entrou pelo local. Jodie desviou seu olhar da revista encarando-o, ele dava fortes passadas, praticamente fazendo buracos no chão com seus passos.

O homem devia possuir mais ou menos a idade de sua mãe. Ele usava um terno preto o que dava um belo contraste com seus cabelos loiros, Jodie o comparou com o modelo que fazia um comercial de um relógio caro que estava estampado na contracapa da revista que lia. Ele se colocou na frente do balcão.

— O meu carro foi roubado. — a voz dele era tão raivosa quanto suas passadas.

O homem que estava lendo um jornal atrás do balcão encarou o indivíduo na sua frente e largou o jornal na mesma hora.

— Eu acabei de voltar de viagem e quando chego na minha casa a minha garagem está vazia! — o homem bateu com força no balcão.

Jodie o encarou um pouco assustada.

De repente uma mulher que carregava algum distintivo em uma corrente no pescoço surgiu perguntando para o homem raivoso as informações básicas sobre o seu carro.

— É uma BMW. — ele falou, sua voz era um trovão na sala de espera.

Jodie engoliu em seco ao se lembrar do dia da fogueira.

Do dia que conhecera Andrew...

— Por favor, peço para que o senhor se controle senhor Field. — a mulher do distintivo falou, rude.

Jodie quase deixou a revista cair de suas mãos.

Field.

Não podia ser mera coincidência. Não era mera coincidência. Estava óbvio... o homem era uma espécie de Andrew do futuro: os ombros largos, os cabelos loiros...

— Senhor Field, nós encontramos antes de ontem uma BMW incendiada em um dos campos próximos da cidade... — a moça falou, engolindo em seco como se estivesse com medo.

O senhor Field bateu mais uma vez no balcão. E então ele esfregou seus cabelos com violência. Jodie sentiu dó do pobre balcão.

— Andrew... — o senhor Field sussurrou, mas Jodie conseguiu ouvi-lo. A voz dele era um sussurro contendo muito mais do que raiva. Quase beirava a agonia... Como se pronunciar o nome de Andrew lhe causasse dor.

Irresistível - DegustaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora