1 • Festa

26.2K 1.7K 2.5K
                                    

"Yeah you bleed just to know you're alive"

(Sim, você sangra apenas para saber que está vivo) - Goo Goo Dolls - "Iris"


Jodie vivia em constante fuga.

E, naquele momento, o desejo dela era fugir daquela maldita festa. Definitivamente, ela não estava no clima para aquilo. Fazia uma semana que ela havia chegado em Stonewood. Fazia uma semana que ela quase havia morrido. Fazia uma semana que ela e a mãe haviam fugido do... Monstro.

Fazia uma hora que ela estava naquela festa.

— Aqui, Jodie! — Rachel entregou um copo avermelhado para Jodie. Ela pegou o copo e encarou a bebida, o cheiro de álcool fez com que ela estreitasse os olhos.

A festa estava acontecendo em um grande campo, consideravelmente distante de Stonewood e Jodie pensou que os moradores da cidade deviam estar agradecidos por isso. Havia vários carros espalhados pelo campo, as caminhonetes tinham em suas caçambas caixas de som potentes. Rachel e Jodie estavam sentadas distantes dos carros, próximas a uma fogueira.

Rachel era a filha da melhor amiga de sua mãe. E, se não fosse pela mãe de Rachel, muito provavelmente Jodie e Maurie, sua mãe, estariam em algum hotel de estrada. Após o acidente com o Monstro, Maurie decidira fugir e não fora  a toa que o lugar escolhido fora Stonewood... Sua mãe havia escolhido aquele lugar porque sabia que sua amiga, Lila Spark, morava lá. Também sabia que Lila a ajudaria. E assim foi: Lila as ajudou.

E, naquela primeira semana, Rachel havia decidido se tornar a melhor amiga de Jodie, mostrando quase Stonewood inteira para a jovem. Fora por insistência de Rachel e até mesmo de sua mãe que Jodie estava naquela festa... De acordo com as duas, seria ótimo para que ela conhecesse seus novos colegas de escola.

— Estou tão ansiosa para a semana que vem! — uma das amigas de Rachel falou, reconheceu-a como sendo Abby.

Na próxima semana seria o início das aulas, Jodie não estava ansiosa.

— Sem dúvida... Teremos festa todos os dias! — Rachel respondeu, tomando um gole de sua bebida.

— Você está ansiosa, Jodie? — Astrid, Jodie se lembrou do nome da outra amiga, olhou para ela, seus olhos azuis eram um misto de curiosidade e ansiedade.

Jodie deu de ombros.

— É, acho que sim.

A conversa parou por ali. Pelo menos para Jodie. As três amigas que já se conheciam bem permaneceram papeando e colocando fofocas em pauta.

— Por que ele tá demorando tanto? — Astrid murmurou irritada enquanto olhava para todos os cantos do campo.

Astrid, desde o começo da festa, estava esperando por um tal de Andrew Field. De acordo com Rachel, Andrew era um filho da puta de primeira ao qual Jodie devia manter distância. Ele era o típico garoto babaca que pegava todas e também magoava todas sem nenhum resquício de misericórdia, de acordo com as próprias palavras de Rachel.

Jodie tomou um pouco da bebida de seu copo avermelhado.

— Porque ele é "Andrew eu sou o maioral Field", deve tá querendo fazer uma entrada triunfal ou algo idiota do tipo. — Rachel revirou seus olhos castanhos ao terminar sua frase.

Abby mordeu o lábio inferior, segurando sua risada.

— Não fala assim dele, Rachel! — Astrid cruzou seus braços e olhou feio para a amiga.

Rachel estava prestes a revidar, mas não teve tempo.

Astrid soltou um gritinho.

— Ah meu Deus... ele chegou! — Astrid encarava além da fogueira.

Irresistível - DegustaçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora