Zack - O Livro

34 4 0
                                    



A água da piscina tremulou, distorcendo a reflexão da cidade através da janela, e a cabeça de Hazel brotou de dentro da água. Com os dedos precisos removeu as madeixas do rosto enquanto se aproximava graciosamente da borda. Ele se debruçou acima dessa, apoiando os cotovelos no chão e a mandíbula sobre os punhos fechados.

- Você realmente não vai entrar? - Sua voz ecoou pelo ambiente fechado, estranhamente reforçando a nossa solidão – Eu não concordei em invadir esse lugar somente para te ver lendo.

Forcei um sorriso, tentando suprimir a vergonha que queria tomar de conta do meu rosto. A verdade era que já havia um tempo que os livros não eram mais capazes de prender minha atenção. Eles haviam se transformado em mera desculpa para poder observá-lo de longe, como eu fizera até aquele momento.

- Eu pensei que você só queria matar a saudade da água – Me justifiquei, colocando o livro de lado – E além disso, eu não trouxe roupa de banho.

Ele me lançou um olhar descrente.

- Você não precisa de roupas para tomar banho, Zack! – Ele sacudiu suas mãos no ar, dramático – Eu já te falei: Isso provavelmente é uma das invenções mais idiotas que eu já vi por aqui...Agora guarde esse livro se quiser que ele volte para casa seco.

Seu tom era ameaçador e brincalhão.

- Não, Hazel, eu realmente... - Parei de falar, apreensivo ao vê-lo sair de dentro da água e ficar de pé à minha frente. Minha visão foi tomada por seu abdômen úmido, com todos os seus belos contornos refletindo a luz que vinha da cidade do lado de fora. Desviei meus olhos para o chão, receoso de ter encarado demais.

- Guarde o livro agora, Z – A voz dele veio lá de cima – Ou você vai ter que voltar na biblioteca de Bromélia para conseguir outro.

Dentre aquelas circunstâncias, o livro já não me parecia tão importante quanto eu sabia que ele era, mas resolvi obedecê-lo. Logo as páginas milenares encontravam-se à salvo dentro da minha mochila.

Percebi o ar ao redor de mim ficando mais quente e finalmente olhei para cima. Me assustei ao encontrar seus selvagens olhos escuros a menos de um palmo dos meus.

- Agora é a hora que a diversão começa – Ele sussurrou.

Bronze Úmidoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن