Um Lugar Chamado Dunfermline

46 1 0
                                    

#Repostagem

Há dois anos atrás, minha esposa, na época namorada, me contou sobre o Wattpad, que ela descobriu por acaso no Google Play.

Inicialmente meu interesse foi destinado à leitura dos livros raros de Stephen King, que alguma alma caridosa postou integralmente no aplicativo. Foi aqui que finalmente consegui ler "Fúria", seu conto proibido.

Com o tempo, o velho sonho de me tornar escritor foi aflorando e, certo dia, perguntei à minha mulher o que ela acharia de eu arriscar escrever alguma coisa na rede. Ela me apoiou totalmente. Quando mencionei que pretendia, ao menos no início, publicar contos eróticos, seu apoio se mostrou ainda mais irrestrito.

- Tu sabe que escreve muito bem. Vai dar certo. - disse.

Claro que, após quase trinta anos mergulhado em livros, lendo excelentes histórias com enredos moralizadores, eu não iria querer uma historinha sem graça, sexo por sexo, sem roteiro ou contexto. Eu queria algo nos moldes dos velhos pornôs com história, que entretia o espectador (além de excitá-lo, claro).

Assim nasceu "Um Lugar Chamado Dunfermline". Uma singela homenagem ao Nazareth, um dos meus grupos de rock favoritos (o nome do protagonista, Dan Agnew, é uma junção de Dan McCafferty e Pete Agnew, os dois integrantes mais famosos da banda escocêsa).

Não é meu melhor conto, reconheço. Ainda engatinhava nesta fase. Mas foi aqui que tudo começou, e não poderia iniciar esta antologia de forma diferente.

***

LEMBRO-ME COMO se fosse ontem...

Ah, minha linda Escócia! Bons tempos que não voltam mais. Saudade dos amigos, da escola, da vizinhança e de toda Dunfermline, minha cidade natal. Lembranças de alguém que já viveu tempo suficiente para saber que o passado pareça mais feliz do que o presente, mesmo sem os luxos que hoje tenho, já que eu tinha tudo o que precisava.

E daí que, aos 30 anos, já sou um rockeiro que muitos não conseguiram ser aos 60? E daí que tenho várias mansões ao redor do mundo? E daí que, apesar da grana, não pago por praticamente nada, já que o showbiz é infestado de bajuladores e puxa-sacos que ficam alegres só por terem vendido (dado) seus produtos para Dan Agnew?
Dan Agnew, primeiro no ranking da Billboard e último no ranking da felicidade. Irônico, não? Mas você entenderá minha frustração.

Desde os 12 anos eu toco guitarra. Meu pai era um saudosista de Woodstock, sempre me incentivou, e embora nunca tenha sido um especialista no instrumento, sempre fui dedicado, e Deus me deu uma voz rouca que combinava com o som que meu pai e eu apreciávamos. Não demorou muito para eu me tornar o frontman da banda da escola, inicialmente animando os bailes do ginásio e, tempos depois, também os barzinhos da cidade.

Com 15 anos eu tinha uma namorada, Laura, e alguns rolos também, qualquer garoto com um pouco de fama, mesmo branquelo, com espinhas, magro como um palito e cabelo ruim como eu se torna um Don Juan, mas Laura sempre foi a única que amei. Era da minha idade, pele branquinha e cabelo ruivo que mostrava sua origem irlandesa, e acredito que ela gostava mesmo de mim, pois nos conhecíamos desde o primário.
Confesso que era imaturo, sempre fui, e, hoje, por imaginar que ela sabia das minhas puladas de cerca, tenho certeza de que ela não apenas gostava de mim, mas me amava.

Por razões óbvias nosso namoro não foi adiante, você deve imaginar. Em 2003, após a banda abrir um show para o Paul McCartney, o empresário gostou do nosso som, mas como na época apenas eu era maior de idade, só pode me contratar.
Tive de deixar meus amigos, namorada, meu pai e meus parceiros em Dunfermline e mudar para Londres. Ainda hoje me pergunto se valeu a pena.
Laura chorou muito, não queria me deixar e também não queria deixar a Escócia. Era muito apegada à família, sobretudo aos irmãos Victoria, de 8 anos, e Edward, recém-nascido. No final nos separamos, com dor no coração, mas prometi voltar a Dunfermline quando pudesse. Só vi Laura dez anos depois.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 19, 2017 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Erótico & ProfanoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora