Capitulo 6 - Ano novo

21 5 0
                                    

Não se passava das 16 horas da tarde, quando Julia decidiu junto a seus pais que passariam a noite de reveillon na casa de praia que herdaram.

Depois de muita conversa e quase choros, Julia convenceu seus pais a levarem seus amigos, e então, ligou para os mesmos os convidando para irem juntos, no começo ninguem achou que daria certo, mas depois dela certificar que seus pais tambem iriam, e que seriam apenas 1 semana todos ficaram contentes com a situação.

O dia se passou e quando chegou 10 horas das manhã, uma barulheira tomou conta da casa da garota, prestes a gritar e fazer com que o escândalo parasse, ela deu de cara com 4 pessoas que realmente, foi uma enorme surpresa.

-Bom Diaaa - Gritaram e pularam em cima da menina

-Gente que saudade - Saldou Luís e suas amigas com abraços carinhosos.

Fazia apenas 1 mes que estavam sem se ver, mas ja parecia uma década inconstituivel, ja que a saudade era nítida.

Quando deu 14 horas, todos entraram na van alugada, e seguiram caminho para a tal casa que passariam os ultimos 7 dias do ano.

O silêncio era constante, e quando os pais da garota checaram, viram 5 adolescentes estirados no colo uns dos outros, para a surpresa, estavam todos dormindo.

A cena era cómica, mas se seguraram, menos Roger, que teve que tirar uma foto.

A semana foi esplêndida, ja que passar a semana toda na praia com seus amigos nunca se passou pela cabeça da garota, mas foi uma ideia maravilhosa.

Dia 31, as 20 horas estavam todas ansiosos para a chegada de 2017, enquanto Iasmim estava sentada no chão de frente a porta espelhada, e Júlia ao seu lado conversando sobre tudo que poderiam fazer nessa noite.

Jady e Brenda empurravam uma a outra para usar o minúsculo espelho que estava no canto sala, e Luís, por sua vez botava fogo dizendo coisas do tipo:

-Nossa Brenda, ela te empurrou, eu nao deixava.

-Jady você vai deixar? Ela disse que você ta parecendo aquela menina estranha da nossa sala.

Meu irmão como sempre, estava acompanhando a briga, mas não era para zoar, e sim para poder ficar observando Jady, sem que ela percebesse.

Decidimos ir para a praia assim que todos estavamos prontos.

Estava realmente cheio de pessoas, algumas usavam roupas brancas e outras apenas biquinis, ou então coroa de flores para enfeitar o figurino.

E logo que percebi Iasmim ja estava a trocar olhares com um garoto.

Que menina rápida!

Fomos ate uma barraquinha atrás de alguma bebida mas por sermos de menor o unica coisa que nos era oferecido, era agua de coco e suco.

Mas tinhamos uma pessoa de maior no nosso grupo. Roger!

Mas logo que o chamei o mesmo ja se esquivou dizendo que nossos pais iriam querer nos matar depois.

Mas é ano novo. Brigas não vale a pena! Não hoje.

Faltava 5 minutos para a grande queima de fogos. Eu e as meninas ja estavamos nos preparando e deixando os copos de lado.

Assim que olhei para tras, vi a cena que estava torcendo para que acontecesse, Jady com meu irmão, sim ele conseguiu! Agora ja posso a chamar de cunhada?

Brenda com um garoto, muito bonito por sinal, ja havia o visto pela escola.

Luís estava conversando com uma garota na barraquinha onde estavamos antes.

E eu? Bem, estava flertando com um rapaz ao meu lado, posso dizer que desde que cheguei a escola mantinhamos uma amizade firme. E agora.. Bem! Eu não sei!

Mas posso dizer que quando a contagem começou, e os fogos começaram a iluminar o céu, fiz apenas um pedido, na verdade foi o pedido que mais tive fé que se realizasse :

Que esse novo ano seja da mesma forma que esses 4 meses foram.

Após ter recebido um beijo do garoto ao seu lado, e um abraço em conjunto de todos, a garota percebeu uma coisa, que deveria ter notado a muito tempo:

Nem tudo que é novo pode ser ruim!

*** The And ***

Apenas 4 Meses [CONCLUÍDA]Where stories live. Discover now