Capítulo 13

4.1K 464 492
                                    

Dois capítulos no mesmo dia, porque afinal de contas vocês merecem!

Boa leitura, queridoxxxx :)

~~~~~~~~~~~~~~~~

"Ele quis lhe pedir pra ficar

De nada ia adiantar

Quis lhe prometer melhorar, e quem iria acreditar? 

Ela não precisa mais de você...

Sempre o último a saber"

- Ela Disse Adeus, Os Paralamas do Sucesso.

---

BETO

Como quase todos os dias, eu saí para correr às sete da manhã.

Ainda era cedo, mas o sol já estava queimando sem dó, então na volta eu parei para comprar uma água de coco na saída do posto 12.

Foi aí que algo curioso aconteceu.

— Roberto? — alguém me chamou e eu tirei os olhos do rapaz que furava o coco, dando de cara com o Arthur.

— Ah, oi! — cumprimentei com surpresa. — E aí?

— E aí, cara... — ele se aproximou, dando duas batidinhas nas minhas costas. Seu rosto estava bem vermelho, acho que pelo sol quente e por ele ser muito branco, e o namorado da minha ex mulher respirava ofegante.

Achei estranho, tanto a sua atitude quanto a sua aparência, mas era melhor não comentar.

— Correndo muito? — ele quis saber e eu peguei o coco com o rapaz da barraca, agradecendo-o e voltando a minha atenção para o Arthur.

— Sim, pois é. Você também?

— ÚH! — ele riu e esticou os braços, como se estivesse se alongando. — Claro, eu adoro me exercitar! Ainda mais... Ainda mais nessa praia tão... Tão quente e com muitas pessoas.

— Ah! — eu sorri. — Não costuma ficar cheia tão cedo, na verdade é por causa da temporada. Sabe como é, as pessoas querem aproveitar ao máximo, né?

— Lógico, com certeza! Estão certas, eu absolutamente faria o mesmo. — ele assentiu e eu não soube mais o que falar, então um silêncio esquisito perdurou por uns três segundos até eu abrir a boca novamente:

— E então, está gostando da viagem?

— Nossa! — ele exclamou e balançou a cabeça. — Sem sombra de dúvidas! Essa é... Como eu posso dizer? Uma viagem para não sair da lembrança! Inesquecível!

— Hum... Que bom então, espero que você aproveite ainda mais os próximos dias. Tem muita coisa boa para se fazer aqui. — falei e o Arthur concordou.

— Sim, sim! Eu sou um amante da natureza, até estive pensando em... Não sei, de repente fazer um passeio de buggy, eu e a Alana. Estou procurando um que seja em conta.

Mexi o canudinho dentro do coco e assenti.

— Claro, é um programa que vale a pena. — eu disse, fechando a cara sem perceber. Dentro de mim, eu estava mesmo era pensando "e o que eu tenho a ver com isso?". Era só o que faltava, eu agora virar guia turístico do casal! — Enfim... Bom te ver, Arthur. — emendei. — Mas tenho que ir. Boa caminhada pela praia.

Um Acordo Imperfeito | Completo na AmazonOnde as histórias ganham vida. Descobre agora