Capitulo 56 - Maya

2.6K 104 259
                                    

A formatura finalmente chegou. A cerimônia começa às 18:00 horas, e acaba por volta de 20:15. Depois da cerimônia vai ter a festa para os formandos, que deve começar 20:30ou 20:40, por aí. Eu e Isa vamos nos arrumar em casa mesmo. Os cabelos serão coisas simples: eu vou fazer escova, e Isa babyliss só pra ondular um pouco, porque ele já é ondulado, então ela só vai "arrumar". As maquiagens também não serão muito extravagantes, nada que não sabemos fazer.

Agora são exatamente 16:00 horas, então vamos começar a nos arrumar. Estávamos na minha casa, porque na de Isa seu irmão ia ficar nos atormentando de acordo com ela, então resolvemos que seria na minha. Tomei banho no meu quarto enquanto Isa foi para o quarto de hóspedes. Depois vesti um roupão e coloquei uma toalha na cabeça por causa do cabelo molhado. Minutos depois Isa chegou ao quarto do mesmo jeito.

- Cabelo ou maquiagem primeiro? - ela perguntou.

- Maquiagem, que aí a gente pode prender o cabelo. Depois é só soltar e arrumar - respondi - não lavou o cabelo?

- Lavei de manhã, porque se eu lavasse agora ia ser ruim pra passar o babyliss - revirou os olhos.

Isabela tinha uma implicância com seu cabelo que só.

- Ah, okay. Então vamos começar a maquiagem.

Peguei minha maleta de maquiagem no closet, e pus em cima da penteadeira. Não gastamos muito tempo pra fazer a maquiagem, porque o "mais" dela mesmo era o olho. Eu fiz uma maquiagem muito comum, daquelas com sombreado. Passei uma sombra clara até um parte do olho, e depois esfumei a preta; para finalizar: um lápis preto, coloquei cílios postiços só pra dar mais volume nos meus, e o batom nude na boca. Isa passou uma sombra clara com um leve esfumado de preto -bem leve mesmo-, lápis e somente um rímel, sem cílios postiços, e um batom rosa bem clarinho (tipo a cor da saia do vestido). Depois de maquiagem pronta, fomos para o cabelo. Isa ondulou o seu um pouco mais com o babyliss enquanto eu sequei e escovei o meu, nos vestimos e pronto. Estávamos prontas, e agora já eram 17:20.

- Vai comigo, sis? - perguntei pra Isa enquanto arrumava minhas coisas e ela também.

- Sua mãe vai te levar?

- Sim, eu acho que sim. - falei - espera.

Fui até a porta do quarto, a abri, e gritei:

- MÃE, VOCÊ VAI LEVAR A GENTE?

- NÃO, DEREK TÁ EM CASA, ELE LEVA! VOU ME ARRUMAR - respondeu do primeiro andar.

Fechei a porta.

- Derek vai levar a gente. - falei.

- Okay.

Calçamos os sapatos, e descemos para a sala. Minha mãe estava sentada na poltrona fazendo suas unhas, e Derek jogado no sofá enquanto mexia em seu celular. Os dois nos olharam.

- Quem é você, e o que fez com a minha irmã? - ele disse me olhando enquanto ria.

Mostrei o dedo do meio pra ele, e minha mãe me repreendeu:

- Maya! Que coisa horrorosa, eu hein. Vocês dois deviam se amar mais.

- Mas mãe, ele me ama. Por isso faz isso. - falei apertando as bochechas do meu querido irmão, que adorava quando alguém fazia isso!

- Ah vai se foder, Maya! - Derek respondeu a minha fala.

- Tá vendo? - ri.

- Isa, ela é assim com você? - minha mãe perguntou.

- Sim, dona Ana, ela é. Mas sou acostumada e eu sei que ela me ama - Isabela disse convencida.

- Então, acho melhor a gente ir, se não vamos nos atrasar. Daqui a pouco Lucas me liga. - falei olhando as horas no celular - tchau, mãe! - fui até ela ele dei um beijo melado na bochecha.

iMessage || Justin BieberOnde as histórias ganham vida. Descobre agora