Töfrandi eyja

0 0 0
                                    

L acordou feliz, por alguns instantes ela se esqueceu da noite passada, arrumou sua cama e se vestiu . Abriu a porta do quarto e..... Se deparou com a sua mãe, ela estava segurando uma mala média de viajem vazia, entrou no quarto sorrindo e abriu as portas do quadra roupa.

- Bom dia querida.

L- Mãe eu não vou, você não me fala nada, ontem eu pesquisei sobre essa ilha estranha... Não tem nada lá, não tem essa escola de intercâmbio, é tudo mentira !

- Você está enganada, tem sim. Eu estudei lá, seus tios e seus avós.... Todos da nossa família já passaram por lá.

L- Mas como ? Isso não tem sentido, ninguém nunca falou de lá antes... E outra eu nem falo a língua de lá, não sei como vai ser, é muito longe....horas e horas de viajem. E eu nem sei o motivo, nem quando eu vou voltar, se eu voltar...

-Para, você vai! Na sua idade eu também não entendia, mas quando eu cheguei lá eu percebi.... Seja uma boa menina ! Com certeza é normal você não estar entendendo, mas é bem melhor partir de bom humor do que brigada, não é?- ela disse me dando um abraço-Relaxa. Depois de duas semanas nós vamos visitar vocês... E agora a senhorita vai arrumar suas malas.

L- Okay, mas isso não acabou, você poderia me explicar por que nunca me disse dessa tal viagem antes ?- disse já arrumando as malas.

-Não, aproveite o tempo até o embarque para se despedir dos seus amigos.- e saiu do quarto sem disser mais nada.

L arrumou as malas e decidiu fazer uma conferência de chat com todos os seus amigos, logo depois fez seus últimos snaps explicando para todos que iria partir. Seus melhores amigos custaram a entender, queriam até dar uma festa de despedida, mas não seria possível pois em algumas horas ela partiria e isso quebrava seu coração.

-

M C acordaram como sempre no mesmo horário, ao levantarem de suas camas olharam para o pé porta, com malas cheias e prontas. Eles se olharam e já sabiam o que deferiam fazer. Pularam a janela e saíram em busca de um lugar tranquilo para pensar. Eles moravam em um condomínio fechado com alta segurança, mas não o suficiente para impedi-los de sair para dar uma voltinha.

M- Irma, o que nós vamos fazer? Essa ideia de viajem é completamente estranha.

C- Não sei, você é o mais velho, você que deveria saber...

M- Preciso relaxar, vamos para a pracinha passar o tempo?

C- Vamos ! Será ótimo dar um sumiço, nossos pais vão ficar loucos de novo... Hahahah.

Passaram por baixo da guarita e saíram do condomínio.
- Parados ! Agora aqui tem segurança!- disse o novo porteiro do condomínio, sempre de mau humor- vou ligar para os pais de vocês, não podem sair assim.

M- Nos só vamos comprar pão, veja estamos de pijama ainda hahahaha.

C-Eles mau acordaram, vamos fazer o café. Não vai querer incomodar a essa hora da manhã ?!

Saíram andando normalmente, e deixaram o porteiro com cara de bobo, sem saber o que fazer. M e C eram muito expertos juntos, sempre davam um jeito de escapar.
Já na pracinha ele se sentaram em baixo de uma árvore que ficava bem afastada, era o lugar favorito dos irmãos quanto estavam com problemas. Ficaram lá por algum tempo, falando sobre como seria o futuro deles é de como estavam com medo de simplesmente ir, sem saber quando voltar.

Estranhando o horário, a mãe dos irmãos foi ao quartos para acorda-los,ao se deparar com camas vazias ela se preocupou:
-Amor ! Eles sumiram de novo.

Islândia Where stories live. Discover now