Véspera de Natal

1 0 0
                                    

Dois dias para o natal, que alegria, a família vai se reunir e todos vão estar animados, contando histórias de anos atrás, relembrando da época que eram crianças e ainda brincavam com inocência. Cada família tem sua própria maneira é proporção, alguns viajam, outros jantam reunidos, existe aqueles que preferem ficar sozinhos ou até aqueles que estão não por opção. Em meio a tantas, em uma cidade fria do Sul do Brasil, uma família se reuni em plena véspera de natal.

-Sejam bem-vindos! - diz uma mulher viúva, de certa idade au abrir a porta do apartamento no 2º andar- fico muito feliz de vocês terem vindo.

Então entram dois casais, cada um com dois filhos de idades diferentes. Ó primeiro casal tinha um menino mais velho e uma menina, já no outro apenas dois irmão gêmeos. Eles entraram e cumprimentaram a dona da casa com felicitações a sua filha também, naquela noite foi oferecido um belo jantar, os convidados se sentiram a vontade em contar mil e uma histórias e todos se divertiram.

Au final do jantar, quando os pratos já aviam sido retirados, ambos os pais se viraram para seus filhos, se preparando para um grande momento na vida de todos!

A filha da dona da casa, preocupada perguntou:
L- Que caras são essas ?

A outra menina, filha de um dos casais também se pronunciou:
C- Já sei, fizemos alguma coisa errada ?

Nervoso o irmão mais velho dela, respondeu ríspido :
M- No caso você, não venha querer por a culpa em mim!

Em seguida os gêmeos se pronunciaram...
J- Parem

F- Deixem eles falarem !

Mas alguns segundos de silêncio, parecia que nenhum dos pais queria começar o assunto, logo alguém teve que tomar a frente e a dona da casa foi quem decidiu começar :
- Esse vai ser o último fim de semana de vocês conosco, amanhã é véspera de Natal, e os quatro varam uma grande viajem- deu uma pequena pausa- vocês vão para um lugar distante, uma ilha quase deserta e estudarão lá pelos próximos tempos...

M- Ta, mas quando nós vamos voltar ?

A mulher continuou :
-Em breve... Não se preocupem, sempre foi assim na nossa família, ano que vem todos vocês completaram 15 anos, e ir estudar fora é uma ótima oportunidade! Na idade de vocês nós também fomos, é uma escola maravilhosa, tenho certeza que iram se divertir...

C- Mas e nossos amigos, nossa vida está aqui, vocês não podem mudar as coisas do nada!

L- Como assim ? Ir e não saber quando voltar.

F- Não vamos nem passar o natal com vocês ?

M- Mano não to entendendo...

L- E a minha festa de 15? Eu foi passar sem você mãe ?

M- E a minha ?

J- Eu não quero ir !

- Parem !- disse um dos pais muito nervoso, tanto que naquele instante todos os quatro adolescentes ficaram quietos, com lágrimas nos olhos por não saber o que estaria por vir- Muito obrigada pelo jantar-disse se levantando- e para vocês crianças, não tem querer ir ou não, vocês vão e fim, amanhã a noite sai o voo para uma ilha, chamada Islândia... Filhos vamos !

Sua mulher decidiu completar:
- Nós amamos vocês, nós só queremos o bem, quando chegarem ,a vão entender...- e se levantou também.

O outro casal continuou:
- Sempre iremos visitar vocês, principalmente em seus aniversários.- disse a esposa

- Agora sem mais nenhum pio, vamos!- disse o pai se levantaram-se também...

Agradeceram o jantar e foram embora, mas com os filhos com cara amarada. Toda vez que tentavam tocar no assunto, os pais desviavam e diziam "quando chegarem, vocês vão entender",todos estavam tristes e um pouco brigados, porém tiveram que aceitar.

Em quanto isso durante a noite L entrou em seu computador e começou a fazer várias pesquisas sobre essa tal ilha. Descobriu muitas coisas, era uma ilha vulcânica repleta de lendas sobre magia e duendes reais, elfos, trols, fadas, sereias etc etc... Pesquisou e estudou tudo, até que pegou no sono. O mesmo fizeram as outras crianças, todas confusas, porém com autoridade dos pais tiveram que aceitar.

Islândia Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon