Capítulo 5 - PREDESTINADA

2 1 0
                                    

PREDESTINADA

Ela esperou a vida toda por aquele dia. Sempre sonhara em ser uma princesa, imaginava o castelo onde moraria, os reinos que visitaria, o príncipe com quem se casaria! Pintava em folhas de papel amareladas,vestidos de festas e carruagens douradas puxadas por cavalos brancos de cristas macias.

Abriu a caixa que estava em cima da cama e tirou lá de dentro o vestido brilhante todo bordado em pérolas. Prendeu a respiração ao olhá-lo tão lindo ele era. Vestiu-se e viu que a menina que olhava para ela no reflexo do espelho era realmente uma princesa.

Prendeu os longos cabelos num coque alto e os enfeitou com grampos de pedrinhas coloridas. Vestiu também as luvinhas de rendas delicadas que acompanhavam o vestido e os sapatinhos brancos.

Sentou-se na beira da cama com delicadeza para não amarrotar a roupa e aguardou que sua mãe a chamasse. Quando finalmente ouviu seu nome levantou-se com cuidado e passou a mão uma última vez pelo vestido, certificando-se que estava tudo certo. Desceu as escadas devagar, apesar da ansiedade. Precisava se comportar como uma dama.

Lá em baixo sua mãe aguardava. Sorria gentilmente e se abaixou para ficar na mesma altura que a filha:

– Temos um presente para você, minha querida!

A menina sorriu e sentiu seus olhos se encherem de lágrimas. Há semanas a mãe vinha falando do presente misterioso. Será que já tinham lhe arranjado um casamento? Pegou a caixa que a mãe lhe oferecia, sentiu a maciez do embrulho e admirou-se com a fita dourada antes de abrir.

Lá dentro o objeto brilhava como se fosse uma estrela caída do céu. As lágrimas que estavam presas em seus olhos rolaram pelo rosto delicado. Suas mãos tremiam levemente e quando ela levantou os olhos para olhar sua mãe, esta mantinha o mesmo sorriso cálido colado no rosto.

– Gostou, filha? Agora vai poder realizar o sonho de toda menina de ser uma princesa!

A menina controlou a tremura das mãos e tirou de dentro da caixinha a varinha de condão.

– Agora você é uma fada madrinha!

Contos de quase fadasWhere stories live. Discover now