Esperar no Senhor é uma decisão pessoal

1.4K 61 1
                                    

"Decidiu Daniel firmemente em seu coração não contaminar-se com as iguarias do rei"  Daniel 1:8

Recebemos diariamente vários emails de pessoas pedindo ajuda e aconselhamento sobre a vida sentimental. Mas chama a atenção que muitos desses pedidos não são para si mesmos, e sim, buscando ajuda para aconselharem outras pessoas, seja um amigo, um  parente ou alguém da congregação da qual elas fazem parte.

É muito comum também escreverem pedindo ajuda para aconselharem pessoas que estão em relacionamentos errados, que estão se precipitando ou sofrendo muito. E o motivo principal é a respeito de como convencer tal pessoa a fazer a mesma escolha que ela, a de "Esperar no Senhor".

Muitos não entendem que essa é uma decisão pessoal. Eu não consigo e nem tento convencer alguém a mudar de comportamento se esta pessoa não está disposta a mudar seus conceitos sobre o tema.

A espera em Deus precisa vir como resultado de uma experiência pessoal com Deus. Dificilmente uma pessoa que não nasceu de novo concordará com as coisas escritas nesse livro. E isto porque, para receber estes princípios, a pessoa precisa haver sido regenerada e haver abandonado a velha criatura e suas práticas.

A espera precisa ser uma decisão pessoal porque dificilmente uma pessoa consegue manter sua escolha se não for algo que ela queira muito.

Na hora em que somos tentados ou nos momentos em que pensamos em desistir, o que pesa mesmo é a nossa experiência pessoal com Ele. É isto que faz toda diferença!

Muitas pessoas sabem que esperar em Deus é o melhor, mas não conseguem esperar. Por quê? Porque às vezes o fazem porque receberam uma informação, mas não decidiram isso com o impacto de uma revelação divina para suas vidas.

Devido à banalização da forma como muitos cristãos se relacionaram durante muito tempo, algumas igrejas adotaram  algumas ferramentas e estabeleceram critérios para os solteiros se relacionarem a partir de então. Acho louvável e necessário. Na verdade, é emergencial.

Porém, é possível observar que essa postura trouxe consigo outras implicações e desdobramentos. É que algumas pessoas adotam para suas vidas uma imposição de liderança, porém, dentro delas não concordam. Com o tempo elas desistem do compromisso, ou o que é pior: fazem escondido o errado para não sofrer castigo ou desaprovação das pessoas.

Em relação à vida sentimental, tenho visto que a imposição de fora para dentro não funciona. A decisão precisa vir de dentro para fora. Você tem que querer. Você precisa impor isso à sua carne e vontade.

Ninguém pode tomar essa decisão por você. Eu gostaria, mas eu não posso. Seus pais gostariam muito, mas também não podem. Deus não pode escolher isso por você. A escolha é sua!

Costumo repetir nos seminários o seguinte: " A vida é feita de escolhas! Hoje é você quem faz as suas escolhas, amanhã serão as suas escolhas de hoje que farão você".

Você é livre para escolher o que quiser fazer da sua vida, porém, para sempre  será preso às consequências da escolha que você fizer, Desta regra não há como fugir. Até mesmo quando você não escolhe; pronto! Você já escolheu.

E então, qual é a sua escolha? Eu já fiz a minha.

Eu Escolhi Esperar 1Where stories live. Discover now