*Capriano

4.4K 312 27
                                    

Jack e Kavana acabaram dormindo sentados no sofá esperando por Capriano que chegou por volta das 6H da manhã, queriam ler o depoimento e saber o que realmente tinha acontecido naquela noite.

Entre... disse Kavana bocejando, pondo o amigo para dentro.

Então? Jack se sentou na beirada do sofá estende a mão para cumprimentar Capriano.

— Haaaaaaa! Sr. Downey! Capriano parecia arrasado, passou as mãos no rosto solta o ar pela boca. O homem e um louco desvairado que não mediu nenhum tipo de esforço para cumprir seu objetivo. Capriano recostou ao sofá. Ainda não terminaram o depoimento dele, mas acompanhei uma boa parte...

Então conte o que já sabe? Pediu Kavana ansioso.

A maioria do tempo o cara chorou e declarou várias vezes que amava Kristen, mas precisava cumprir o que havia prometido anos atrás. E ela sabia que ele iria cumprir... Nunca deixou de cumprir o que prometia. Ele esfregou as mãos na calça. Ahhhhhhhh! Ele queria pegar os dois em casa... Não contava que o Senhor saísse no mesmo instante que matava o porteiro, ele o viu pela TV de circuito interno entrando no carro e deixando o estacionamento, escondeu o corpo debaixo da mesa e colocou o kep do homem na cabeça, colocou o blazer com o nome da empresa e tomou o rumo do elevador com alguns envelopes na mão. Com o molho de chaves que pegou na portaria. Com isso foi fácil subir até o seu andar sem ser incomodado... Ele segurou a arma assim que faltava um andar para chegar ao seu e assim que a porta se abriu ele acertou o primeiro segurança, Austen apareceu já atirando e ele não sabe como, mas acertou sem mirar, simplesmente enfiou o braço para fora e atirou o acertando Austen e entrou, correndo para o quarto de vocês... Kristen estava sentada na cama ofegante, ele entrou e a olhou por um tempo... Capriano respirou fundo. A criança começou a chorar estridente e ele apontou a arma para a criança, disse que não iria atirar nela, ele só queria assustar Kristen e a fazer sair da cama, mas Kristen gritou e voou para cima dele que, atirou nela, Maryl entrou no quarto correndo, e não pensou duas vezes... Antes que Maryl conseguisse sair, ele atirou nela... Capriano olhou para Jack. Ele disse que Kristen agarrou em seu tornozelo, ofegava de dor... E implorou para deixar a menina viva... Era apenas um bebê... E ele balançou a cabeça dizendo que não podia... Kristen... Perguntou se ele ainda a amava... Ele gritou dizendo que sim e ele chorou muito. Falou que tinha que terminar o que começou e que precisava ser rápido, pegou a menina e a pôs no cestinho. Kristen ainda implorou para deixá-la, ele colocou o cestinho no chão, se abaixou e a beijou, encostando a arma em seu pescoço, Kristen entrou em pânico, ele não conseguiu atirar, se levantou pegando o cesto com a Cindy e saiu virando o braço dando mais dois tiros. Só olhou para ver se ela ainda estava se mexendo. Saiu pela garagem sem dificuldade nenhuma, pegou o carro do porteiro e foi embora... Capriano não conseguia olhar para Jack que chorava copiosamente. Ele dirigiu por uma hora e teve que parar em um mercado para comprar leite e mamadeira. Disse que a menina gritava dentro do carro e estava ficando louco com o choro dela, mas quando voltou, a janela do passageiro estava quebrada e a porta de traz estava aberta... Contou que não quis levar a menina com ele por estar chorando muito e iriam desconfiar que ele não era o pai da menina... Tinha medo que alguém chamasse a polícia... Ele precisava entregar a menina no destino.

Ele disse para quem era? Quem fez a encomenda? – perguntou Kavana.

Ele disse que não conhece... Que ligaram para ele, uma mulher dizendo que sabia que ele iria seqüestrar um bebê e que daria o valor que ele pedisse pela menina... Ele pediu um milhão e ela riu dizendo que daria dois milhões. Ele aceitou na hora... Marcaram um lugar e fariam a troca... Capriano soltou o ar com força. Mas o surpreendente é o que ele relatou... Ele contou que não iria entregar a menina, só iria entregar a menina por um instante, conferir o dinheiro e depois daria um jeito para saber onde ela estaria e a pegar de volta... Disse que queria criar a menina como sua filha.

Ele é um maníaco sexual... disse Jack sentindo um tremor e uma angustia em saber que a menina estaria nas mãos daquele louco. Não sei se agradeço por ele ter perdido a menina ou se mando matá-lo por ter deixado alguém roubá-la... Por não ter cuidado dela como deveria.

Eu li a ficha dele. Além de Kristen ter sido abusada por ele por tanto tempo, existem mais duas acusações por abuso e violência... Uma delas é em São Francisco... Na mesma semana que foi atacada no apartamento de Kristen.

Você está dizendo que... Kristen... Sofreu abuso... Kavana passou a mão pelos cabelos soltando o ar com força não acreditando no que ouvia, olhou para Jack. Você sabia?

Sim... Ela me contou quando viajamos pela primeira vez. Eu... Quase enfartei. Me senti tão mal. Jack estava arrasado. Meu pai também sabe e acompanhou o processo na época... Dan ainda tinha dinheiro e moveu céus e terras para tira-la da Alemanha... A mãe era uma louca desvairada, foi proibida de ver a filha ou chegar perto dela... Kristen já era assustada naquela época... Ficou mais ainda. Dan deixou a empresa nas mãos de funcionários... Eu não sabia o que ele estava passando na época... E foi aí que consegui destruí-lo de vez!

Meu Deus! Kavana estava perplexo.

A polícia acha que ele não está sozinho neste esquema... Tem mais alguém ajudando... Ele insiste em dizer que passou seis meses planejando e analisando tudo... O que dificultou foi à ida de vocês para São Francisco e irem morar num dos prédios mais seguros... O reforço na segurança e a dificuldade de subir para a empresa de Kristen... Tudo era digitalizado e computadorizado, muita segurança envolvida, mas o prédio de Nova York era vulnerável e tranqüilo, já tinha entrado em seu apartamento várias vezes se passando de encanador, eletricista.

A procura (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora