*Os covardes morrem várias vezes...

8.5K 436 27
                                    

Jack estava em pé na sala de reunião esperando por seus acionistas e funcionários da Administração, seu abatimento era visível. A dor que sentia não tinha quem a fizesse parar de sentir. Ele sabia que a vida precisava continuar.

Michael entrou atrás de mais dois executivos, passando por Jack e os dois se encaram e o rapaz não conseguiu conter as lágrimas, se aproximou de Jack e lhe deu um abraço amigável. Nenhum dos dois disse nada, apenas se estapearam as costas confortando um ao outro. Michael se sentou puxando o pequeno lenço do bolso interno do paletó e enxugou o rosto.

Kavana acompanhava tudo sentado, ainda não acreditando no que estava acontecendo, contou todos os acentos ocupados, era hora de começar a reunião extraordinária.

— Jack! Sente-se, por favor? — Pediu Cavana.

— Estou bem em pé. Pode começar. — disse Jack em tom seco, sua vontade era de sair às pressas da Jack & Danners e nunca mais voltar.

— Senhores!... — Começou Cavana, chamando a atenção para si. — Kristen deixou um documento no caso de sua ausência parcial ou permanente que, foi uma surpresa para todos nós.

Kavana abriu a pasta preta, respirou fundo olhando para todos que prestavam a devida atenção. Começou a ler uma carta escrita a próprio punho, á principio, era uma citação de Shakespeare..

"Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte,
mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez".

Willian Shakespeare

Todos ficaram em silêncio refletindo aquelas palavras, Clark estava em um canto da sala desolado assim como Jack, com o cotovelo apoiado no braço da cadeira e com a testa apoiada na mão, estava arrasado, sem animo para nada. Jack continuava com os olhos fixo na parede, com as mãos nos bolsos, e, às vezes balançando o corpo para frente e para trás.

Kavana respirou fundo mais uma vez, entendendo o que ela queria dizer naquele exato momento, não morreu em vão, lutou até o último dia de sua vida. A voz ficou embargada tentando controlar a emoção, olhou para todos ali novamente esperando pacientemente pela leitura do documento. Alguns nem demonstravam emoção pela perda repentina, ao contrário de Michael que não parava de chorar, um choro silencioso e triste, passou a mão no rosto voltando à atenção ao papel diante dele.

— Eu não vou conseguir ler... — disse ele com a voz embargada.

— Precisa fazer isso, Kavana! Faça isso por mim! — disse Jack com a voz amarga.

Kavana puxou o copo com água, dando um gole generoso depositando o mesmo lentamente no descanso de prata, e respirou fundo, puxando o ar com força para prosseguir, apanhou o documento agora firme como sempre foi.

— Eu, Kristen Wolfman Downey, diretora executiva da Jack & Danners, venho por meia desta carta lavrada em cartório, aos devidos fins do bom funcionamento da empresa e da garantia de seus clientes e funcionários.

De acordo com a lei estipulada no contrato de fusão, Jack Downey se torna o responsável legal por essa empresa, delegando funções e demitindo funcionários que não estejam de acordo com as normas da empresa ou prejudicando o bom funcionamento da mesma. Quero deixar lavrado alguns desejos sobre a administração da Jack & Danners e cabe á Jack Downey a acatar minhas decisões ou não.

Para a diretoria da área Jurídica nomeio o Advogado Daniel Kavana, ficará responsável delegar funções e demitir ou contratar funcionários para o setor e revitalizar e planejar junto com o corpo executivo mudanças necessárias para o bom funcionamento e desempenho do mesmo.

Kavana faz uma pausa passando a mão pela testa soltando o ar com força, não imaginaria que Kristen teria tanta confiança assim nele. Mudar o diretor do corpo jurídico não o deixou confortável perante o atual diretor, e ele sabia que mudanças haveriam de ser feitas e por alguma razão ela queria isso. Parecia querer distanciar de algumas pessoas de trabalhos importantes.

Depois de uma longa pausa e sem conseguir olhar para todos, sabendo que passavam nas cabeças de alguns, que aquilo era um duro golpe, ele continuou a ler, relatando as mudanças.

Um burburinho se instalou deixando Jack angustiado pigarreou ele, refazendo o silêncio se restabelecer. Olhando para todos com imparcialidade completamente carrancudo, o único que não se movia e não dizia nada era Clark, que permaneceu na mesma posição enquanto Kavana continuava a leitura.

— Para ocupar o meu lugar como diretor executivo, efetuando um trabalho em conjunto com Jack Downey, Daniel Kavana e Willian Nassau, delegando funções, analisando propostas e assinando pela empresa em comum acordo com o CEO Jack Downey, eu nomeio Michael Mello, que deixará imediatamente o corpo jurídico e passará a ser diretor Executivo da Jack & Danners.

Clark levantou a cabeça franzindo a testa, Kavana apenas pediu calma, pois faltava pouco para o termino da leitura.

Autorizo a aposentadoria de Clark Downey, o isentando de suas funções, abrindo mão de suas responsabilidades junto ao corpo administrativo desta empresa. Que desfrute de sua aposentadoria com tranqüilidade. Agradeço pelos serviços prestados e sua dedicação, e o amor por todos nós, seu empenho em manter nossa empresa funcionando, ganhando mercado ao longo dos anos até que me foi dada para administrar e honrar a cadeira de diretora/CEO. Agradeço por ter sido um segundo pai, me amando e me aconselhando nos momentos mais difíceis da minha vida, como por exemplo, continuar amando Jack Downey, Torcendo pelo nosso futuro e abençoando o nosso casamento. Meu muito obrigado a todos, vida longa a todos.

— Mas, Isso é um absurdo... Afastar-me logo agora que tudo está virado de pernas para o ar. Ainda vai colocar um moleque que entrou a poucos meses na empresa...

Clark ficou de pé, visivelmente irritado com aquele absurdo que foi lido.

***

Música instrumental
BURNED DOWN
artista: BONN FIELDS
Licenciado: Epidemid Sound


A procura (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now