I - Rebelião

432 11 6
                                    

"Muitas gerações se passaram, muitos fatos ocorreram, muitas histórias foram contadas, mas existe uma história que foi esquecida por muitos, mas que deu inicio a tudo que conhecemos, ouvimos ou acreditamos ser verdade."

Antes mesmo da criação da terra ou do homem, o universo era habitado por seres celestiais conhecidos por nós como anjos, e como em todo tipo de sociedade existia uma hierarquia; No topo da hierarquia situavam-se os Arcanjos: Miguel, Gabriel, Rafael e Lúcifer considerados os mais próximos de Deus por serem os únicos que poderiam entrar na sala do trono onde escutavam as ordens de Deus e as cumpriam.

Um dia os quatro arcanjos foram convocados para uma reunião com Deus, onde Ele falou sobre o plano de criar um lugar onde possa abrigar suas novas criaturas que seriam sua imagem e semelhança, e que cada anjo incluindo eles estavam encarregados de servir a essas criaturas chamadas homens. Todos concordavam exceto Lúcifer que não se imaginava servindo a qualquer coisa menos poderosa que ele mesmo, o arcanjo então saiu da sala do trono irado e blasfemou contra Deus.

Sem que os outros arcanjos soubessem Lúcifer convocou todos os anjos para lançar calúnias contra Deus, e propôs uma rebelião. Dos milhões de anjos que ali estavam um quarto decidiu seguir a Lúcifer, dois quartos ficaram ao lado de Deus e o resto não teve opinião formada. "Antes mesmo da criação do Homem uma guerra estava prestes a acontecer..."

- Miguel, Miguel!!!

- O que foi Naãn ?

- Lúcifer e seus anjos estão passando pelo Vale da Luz e destruindo todos que se atrevem a entrar no seu caminho!

- Vale da Luz? Não me diga que...

- Sim Miguel, eles estão tentando ir até a sala do trono, ouvi dizer que Lúcifer quer tomar o trono de Deus...

-O que ? Isso é um ultraje! Mande Rafael ir impedi-lo!

- Rafael está com os outros anjos da tropa aliada em um combate ao Sul, por que você mesmo não vai junto ao Gabriel? Você é o único que pode parar Lúcifer!

-Naãn, Rafael é totalmente capaz! Afinal ele possui o escudo do espirito e a armadura divina, no entanto Gabriel é muito jovem para entrar em um confronto como esse...

- Mas e você? - perguntou Naãn já impaciente

- Deus pediu para que eu não interfira nessa guerra por enquanto.

O anjo Naãn então o cumprimentou e saiu do aposento sem dizer mais nada; Miguel foi o acompanhando com os olhos até que saísse da sala. A sala em que ele estava era enorme e monumental, assim como a maioria dos aposentos dos céus, possuía pilastras tão grandiosa e tudo na sala era tão branco que poderia ofuscar com a luminosidade.

O Arcanjo estava sentado na cadeira principal pensando na ordem que havia recebido: "Miguel, eu não quero que você lute agora, estou preparando algo pra você" , O que seria aquele "algo"? Deus sempre foi um mistério pra ele e mesmo agora não conseguia entender o plano de dEle... O Arcanjo mais velho entre os anjos e por isso o que tinha mais intimidade com o Mestre, Mais alto e mais forte que a maioria dos anjos, ele possuía grandes cabelos loiros e lisos que lhe descia até as costas, ele usava uma pequena coroa de ouro que mal chamava atenção perto de suas enormes asas brancas com penachos dourados estava agora com toda a sua grandiosidade diminuída sentada como qualquer um, e envolto em pensamentos...

- Irmão!!! -um anjo o chamou.

Miguel levantou a cabeça e se deparou com Gabriel e suas grandes asas brancas abertas, apoiado na janela. Gabriel era o mais novo entre os arcanjos e sua aparência demonstrava isso, era o mais franzino, sua pele era branca e lisa como seda, seus cabelos eram cacheados e loiros. Ele era conhecido como o relâmpago iluminado, pois era o mensageiro de Deus por isso era o mais veloz e sempre carregava consigo a Lança do Destino...

- Que mensagem você tem pra mim irmão Gabriel?

- Deus quer que você compareça a sala do trono.

- Ele deve me dizer agora...

- Irmão, eu também quero lutar, não importa se sou o mais novo, eu possuo essa lança e posso lutar!

- Gabriel o seu trabalho nessa guerra é levar informação rapidamente para todos que precisam, isso é de suma importância e só você pode fazer isso.

- Mas...

- Irmão me leve até lá agora! Não temos tempo.-interrompeu Miguel.

O arcanjo Gabriel calou-se e com um aceno de cabeça estendeu a mão até seu irmão que fez o mesmo, quando as duas mãos se tocaram um clarão absurdo e um som ensurdecedor invadiu o local; Quando Miguel abriu seus olhos estava dentro do grande templo divino conhecido como sala do trono.

-Mestre! O que você quer de mim? Qual o meu propósito? O que você tem pra mim?-berrou Miguel ao vento de tão voracidade que Gabriel deu um passo pra trás.

De repente uma enorme luz ofuscante surgiu do grande vitral do templo, a luz era equivalente a três sóis e se manifestava de tal forma que o grande mensageiro angelical pôs-se de joelhos tapando seus olhos, mas Miguel continuava de pé.

Lúcifer, A Guerra CelestialWhere stories live. Discover now