Capítulo 1 - Derrota Muito Mais Que Esperada

27 3 0
                                    

Aquele relâmpago roxo,
Era Yui, só podia ser a Yui.

E então bateu o desespero.

Com todas as forças restantes que possuía, me lancei para a linha de chegada, afinal, com a distância que faltava, eu ainda tinha chances de passar aquela abominação. Mas, aos poucos me aproximava do chão e notava que não exatamente tinha chegado na linha. Estiquei meus braços ao máximo para alcançá-la, e então ouvi o apito.

Alguém havia vencido, e não era eu.

Pra alguém que já não tem uma posição muito boa na classe, uma derrota dessas era avassalador. Já conseguia sentir a aura de decepção primeiramente da turma, depois do professor de educação física. Era como se pudesse ler seus pensamentos.

Já tinha toda a face ralada e, pra piorar, ganhara haters naquele momento. Só de sentir o olhar da representante de turma sobre mim já pensava em deixar de existir, aliás, posso?

Ao me levantar, além de mal conseguir reconhecer minha melhor amiga pela minha tontura, não conseguia dar um passo sem que ouvisse xingamentos à mim.

"Cara, ignore-os, aposto que se tivesse um amigo deles no seu lugar não iam fazê-lo, é tudo por eles não serem seus próximos, esses merdas desses privilegiados..."

"Não precisa sair xingando geral também, sabe, tá tudo bem"

"Acho que uma garota com a cara toda ralada e sangrenta não estaria tão bem assim. Como se já não bastasse o cabelo, você ainda quis pintar sua cara de vermelha?"

"Vacilona"

"Hehehhe.Vem, vamos pra enfermaria"

E então seguimos nosso caminho para a enfermaria. Precisava chegar o mais rápido possível pois, aos poucos, ia perdendo a consciência. De tudo o que podia ocorrer, não esperava que fosse bater a cabeça no concreto.

...

"Tome cuidado próxima vez! A não ser que queira levar mais pontos, Yuri Yamada. Não vai fazer que nem aquela vez que você caiu na educação física e praticamente rasgou todo seu joelho. Você me deu um baita trabalho naquele dia"

Até enfermeira aproveitou a situação pra dar uma bronca. Esse dia tá ótimo.

E com isso voltei para a sala, no meio da aula de física. Sorte a minha que eu e a professora temos uma boa amizade, senão eu teria recebido mais uma bronca, e já estava bom de sermões pelo dia.

Segui em direção ao único lugar da sala que sobrava, a última carteira, a, felizmente, mais indesejada última carteira. Onde talvez eu possa ter uma oportunidade de dormir durante a aula. Ainda mais a de inglês. Não é como se eu realmente precisasse prestar atenção, afinal, é inglês: a matéria na qual o professor fica conversando com os alunos - e não é nem em inglês que ele fala - e não da nada da matéria. Tenho que aprender tudo sozinha depois.

Passado todo esse desgraçado sofrimento de não ter com quem falar, sou acordada por alguém.

"Yuri Yamada, levante-se, a aula já acabou. Aliás, quem que permite você dormir assim durante as aulas?! Por isso que suas notas de atitude são tão baixas..." Era a representante de turma, querendo dar uma de mãe.

"Nem ligo pra isso, já passei antes mesmo de fazer as provas finais"

"Pois deveria ligar. Os professores gostam de você, mas você não colabora, então fica difícil"

"Só pra eles mesmo" digo e me levanto da cadeira.

??? P.O.V [3ª pessoa :)]

"Ela mal faz ideia de que não é difícil pros professores..."

"Eu sei como é, amiga, isso que você vive é conhecido como friendzone."

"E você também está nisso?"

"Quando que não estou, só olha pra essa tábua aqui, rapidão" disse ela, apontando pra seu corpo.

"Não fala assim... Você não tem nenhum problema, ao menos"

"Tenho, a tal síndrome de baleia"

"E o que é isso?"

"Estou sempre encalhada" disse ela, com um tom melancólico e insinuando se cortar.

--.--

Obrigado pela atenção!

Não seja um leitor fantasma, ajude a melhorar a história apoiando e/ou compartilhando o que achas nos comentários!

Até o próximo chap~~~

Chamada EscarlateWhere stories live. Discover now