Capítulo 21

678 77 29
                                    

Seus olhos se abriram rapidamente, tendo em vista o teto branco com algumas estrelas que brilhavam no escuro. Katniss havia notado uma fresta na cortina, que permitia que os raios solares da manhã invadissem minimamente o quarto. Um sorriso surgiu instantaneamente em seus lábios assim que sua cabeça começou a funcionar. Dia sete de setembro finalmente havia chegado.

Sentou-se na cama, jogando suas pernas para fora, e em um salto, seus pés já tocavam o piso frio. Seu olhar caiu sobre sua irmã que dormia tranquilamente, e seu sorriso apenas aumentou quando se aproximou de sua cama.

- Annie. Acorda. - Katniss a chamou, cutucando seu braço. Annabelle se mexeu, mas não abriu os olhos. - Acorda. - cutucou novamente com um pouco mais de força.

- Me deixa dormir, pirralha. - sua irmã resmungou, ficando de costas para ela, e cobriu sua cabeça com o cobertor.

Katniss bufou colocando as mãos na cintura e passou a bater o pé direito no chão.

- Não me chama de pirralha. - retrucou se aproximando mais. - Acorda! - com sua mão, sacudiu o ombro da irmã, várias vezes.

- Argh. Para de ser chata. - Annie falou nervosa, saindo para fora do cobertor e sentou-se na cama. - Não podia esperar um pouco? - perguntou esfregando seus olhos com os nós dos dedos.

- Não. Você prometeu que acordaria comigo. - Katniss cruzou os braços. - Você esqueceu? - sua voz saiu chorosa, e sem que ela percebesse um pequeno bico havia se formado em seus lábios rosados.

Sua irmã abaixou as mãos, e passou a observa-la, enquanto fazia um coque desajeitado em seus próprios cabelos ruivos.

- Claro que não. - um sorriso nasceu nos lábios de Annabelle, enquanto ela levantava e se aproximava da irmã mais nova, que ainda estava emburrada. - Parabéns, Niss. - seus braços passaram ao redor de Katniss, apertando-a em um abraço forte. - Dez anos, hum? - Annie disse, fazendo a caçula sorrir.

- Será que o papai e a mamãe já acordaram? - perguntou eufórica quando Annabelle a soltou.

- O papai com certeza. - a ruiva sorrio. Ela ergueu seus olhos, parando-os na porta. - O que faz aqui?

- Era surpresa. - Gale resmungou, fazendo Katniss virar com pressa. O garoto sorrio, e abriu os braços. - Parabéns, Catnip.

A garota de cabelos loiros não perdeu tempo e se jogou nos braços de seu melhor amigo. Ela ainda sorria quando Gale a soltou.

- Como veio? - Katniss perguntou.

- Seu pai pediu para minha mãe. - ele deu de ombros. - Ah, ele está te esperando.

O sorriso da garota apenas se alargou, enquanto passava por Gale. Ela sabia que ele e sua irmã a seguiriam, por isso não se preocupou em chama-los.

- Papai? - falou ao parar na sala.

Jared surgiu sem que ela visse, e a pegou no colo com facilidade, fazendo-a rir.

- Parabéns, princesa. - ele sorrio beijando seu rosto.

Katniss apenas sorria, abraçada ao pescoço de seu pai.

- A mamãe acordou? - perguntou olhando em direção ao corredor, e voltou a olhar Jared.

- Na verdade ela foi comprar seu presente. - segredou no ouvido da filha mais nova, que arregalou os olhos e sorrio, sentindo lágrimas de alegria se formarem.

O Sol em meio à tempestadeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora