Capítulo 29

3.9K 345 31
                                    

Minha vida com Christian tem ido muito bem, desde a nossa última conversa parece que agora vamos seguir em frente. Eu estou sendo eu mesmo. Não estou sendo uma outra pessoa no meu corpo. Consigo sorrir sem ele desconfiar de mim, consigo fazer e falar as coisas abertamente com ele, sem o mesmo me censurar.

Sei que ele está amando esses três dias que estou em casa. Seu rosto demonstra isso. E assim como ele está se esforçando eu também me esforçarei. Eu não quero dá motivo para ele desistir de mudar. Desistir da gente, do nosso casamento. Eu me conformei na hora do sim que eu deveria mudar minhas atitudes com ele. Eu queria e quero que esse casamento dê certo. Não sei se poderei dizer que amo ele algum dia, mas eu gosto dele, sei que ele também gosta de mim, e não me ama como ele fala. Ele precisa descobrir o que realmente sente por mim. Porém sei que vamos ter tempo de descobrir o que nós sentimos um pelo outro. E cada dia isso vai se tornar mais visível para nós dois.

Estou aqui no shopping esperando minhas amigas Laila ,Elo e Mariah. Nós não estávamos nos vendo, já que eu estou demais ocupada ajudando meu pai. Liguei para Christian para dizer que iria vir almoçar com minhas amigas. Ele foi bem compreensivo e me disse para me divertir. Ele realmente está tentando mudar. Em outro tempo ele já estava me ligando e perguntando se eu já estava indo embora. Mas não, agiu com confiança. As meninas chegam e começamos a comer e a conversar.

-E aí Ana, quando você volta para a faculdade? Mariah pergunta

-Acho que semana que vem, essa semana meu pai está todo enrolado e quer minha ajuda. Digo colocando comida na boca.

-Para mim você deveria era desistir desse curso de medicina. Não tem nada haver com você. Elo diz.

-Para mim também amiga. Ana os professores estão quase te expulsando do curso, porque eles viram que você não tem nada a haver com medicina, e você insistir com isso. Foi a vez de Laila falar. E eu sei que elas tem razão, mas eu fiz uma promessa e vou cumprir

-Gente eu não posso, e vocês sabem o porque. Digo olhado para elas.

-Ana para ser medico precisa mais que uma promessa, você precisa ter o dom. E uma promessa pode levar você a cometer um erro gravíssimo quando estiver já trabalhando na carreira. Amiga pense bem, você já perdeu quatro anos nesse curso. Não perca mais tempo, vai fazer algo que você deseja e que você tem mais aptidão. Elo fala e eu começo a avaliar se eu estou fazendo certo.

-Sua mãe não foi salva por causa da sua promessa, ela foi salva porque Deus quis assim. Então pare com essa ideia fixa de cumprir algo que ti deixará infeliz e também pode trazer problemas. Laila fala

-Eu vou pensar tá bom.

-E você não pretende ter filho com aquele marido. gostoso não? Elo questiona rindo

-Olha como fala do meu marido hein. Falo fazendo cara de zangada. Mas eu não pretendo ter filhos agora. Sei lá mais para frente.

-Sei, então gata, procura fazer algo que você goste, aproveite que o semestre está quase acabando e dê um fim nesse martírio da sua vida e da nossa também. Elo fala fazendo todas rirem.

Continuamos conversando mais umas duas horas, depois vou para a minha casa e tomo um banho pensando em tudo que as meninas me falaram. Eu sei que elas estão certas. Eu escolhi o curso de medicina porque minha mãe teve câncer e eu não sabia mais o que fazer. Papai e eu ficamos muito mal, então fiz a promessa de que eu iria cursar medicina se minha mãe melhorasse. Eu já poderia está formada em administração essa hora, mas optei por cumprir minha promessa. Eu não sei se farei certo descumprindo uma promessa, mas eu não me vejo como médica também. Por mais que eu estude bastante, fique preocupada com cada aula perdida, eu sinto que não é o que eu queria para mim. Eu preciso resolver isso, o mais rápido possível. Mesmo porque, agora não sou só eu que depende da minha decisão. Christian depende disso também. Eu sei que ele me quer o tempo todo perto dele, eu sei que todas as manhãs ele está chateado por não acordarmos juntos e ainda por cima de não querer ter um filho agora. Saíndo desse curso, eu melhoraria muito a nossa relação, se hoje estamos bem, amanhã poderiamos está melhor por causa da minha decisão. Vou pensar muito nisso.

Refém Do Meu Dominador Onde as histórias ganham vida. Descobre agora