Primeira Carta

199 35 23
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.



Novembro de 2009

Lucas,

Já passou um mês do seu adeus e eu tô começando a acreditar que isso é realmente sério.Estou apavorada e destruída, preocupando todos ao meu redor. Os primeiros dias, eu fiquei em estado catatônico. Não sai de casa para nada, me recusei a comer ou a falar com alguém, ficava na janela do meu quarto esperando você voltar...

Você nunca voltou, Lucas...
Por que?
Por que você foi embora? Por que você está me punindo dessa forma? O tempo todo me pergunto o que eu te fiz, para que você me deixasse desse jeito... Como você pode ser tão cruel e mesquinho, alimentando o meu sentimento, enquanto o seu morria? Só para tudo ser mais fácil para você?!

Sempre acreditei que o nosso amor estava acima das coisas desse mundo, mas se isso é verdade, como não superamos esse problema? Como você conseguiu ir se afastando sem que eu percebesse?

Tudo é difícil sem você. Para acalmar minha avó, hoje fui na psicóloga. Dizem que o que sinto não é normal, como se fosse possível medir sentimentos e reações. Nosso amor sempre esteve acima do normal, como poderia lidar com a perda dele normalmente? Aliás, existe alguma maneira normal de sofrer? Não seria o normal, amar e ser feliz, e não o contrário?

A ideia das cartas foi da psicóloga, um jeito de desabafar sem precisar falar realmente com alguém, coisa que me nego a fazer. Não quero a pena nem o julgamento de ninguém. A única pessoa que eu quero realmente falar é você, mas não posso...

Por que todo mundo sempre acaba indo embora? Você prometeu que nunca ia embora, que eu podia confiar em você, por que não cumpriu, Lucas?
Você tem alguma noção do quanto eu te amo? Ou do quanto estou sofrendo longe de você?

Essa saudade não passa... A dor é tão intensa que chega a ser física. Eu não consigo me concentrar em nada, até respirar é difícil... Me diz, como faz para viver, se aquilo que me movia, se foi?

Por que parece ser tão fácil para você me deixar e tão difícil para mim seguir em frente? Qual a lógica de conhecer o amor da sua vida e ter de ficar sem ele?

Eu não estou bem e não acredito em nenhuma dessas frases prontas que ficam me dizendo o tempo todo. O que você fez, me marcou para sempre. Como se tivessem me arrancado um pedaço, deixado a ferida aberta e eu luto para me recompor, mesmo sabendo que nada, nunca mais, será igual.

Nunca pensei que o amor que cura, fosse capaz de ferir tão gravemente...

Eu não sei como estarei quando, e se, tudo isso passar. Apenas desejo, do fundo do meu coração, que você não sofra metade do que estou sofrendo, nunca, pois a dor parece ser insuportável e eu não sei como amenizar. O pior é saber que a única pessoa que pode curar essa dor, é a mesma que a causou e insiste em me machucar.
Até um dia...

Para sempre sua pequena,
Rebeca.

💔💔💔

Escolhi a música "Sem Radar", do Ls Jack, pois acredito que marca bem tudo que está acontecendo com a Rebeca nesse momento.
Como reagir a um término de um relacionamento que, na sua cabeça, ia tudo bem?
Aqui as cartas começam, exatamente um mês depois do fim de Lucas e Rebeca, lembrando que Lucas apenas terminou com Rebeca, sem explicar absolutamente nada, depois de quatro anos e muitos planos.

Próxima carta será postada no domingo.
Não esqueçam de deixar seu voto e um comentário, quero saber o que vocês estão achando e sentindo com essas cartas.

Beijos meus amores, até domingo!

Cartas de Rebeca (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora