Prólogo [Lembranças]

122 19 14
                                    

Entramos na festa e é como se fôssemos as mais novas do lugar. Todas as garotas ao nosso redor usavam vertidos curtos e saltos altos, sem tirar a maquiagem que era simplesmente exagerada e o rebolado que as faziam parecer molas. As luzes piscavam junto com o toque da música e a cor vermelha se espalhava por toda a festa.

"Eu estou me sentindo uma criança aqui" sussurrei no ouvido de Alicia e ela riu, me puxando pelo meio da multidão e nos levando para uma mesa.

"Olha tudo isso! Estou me sentindo até mais velha!" ela ria enquanto pedia alguma bebida que eu não reconheci o nome.

Olhei ao redor enquanto sentava na cadeira mais alta que meu quadril. Naquela cadeira, onde meus pés nem alcançavam o chão, eu me sentia uma criança mais do que quando entrara aqui.

Algumas pessoas nos olhava, ou melhor, me olhavam. Alicia sempre teve cara de mais velha, já eu, de mais nova. Não tinha ideia nem de como me deixaram entrar, já que até na minha identidade falsa eu estava com cara de "menininha".

Um grupo de garotos nos olhava do outro lado do salão. Todos eram lindos e um olhava fixamente para a loira ao meu lado, que claro, o encarava de volta com sorriso sedutor. Me assustei quando senti a mão de Alicia em meu braço, me chamando a atenção.

"O que acha de irmos lá?" ela sorria como se isso fosse me convencer a ir conversar com garotos que eu nem conheço.

"Você tá maluca, Alicia?" tentei dizer mais alto que o som da música, o que me fez parecer uma louca.

"Claro que não, Dana. É só por uma noite." ela olhava para os garotos pelo canto do olho de um jeito sedutor "e, fala sério, aquele que está te olhando é muito gato" ela me deu uma cotovelada enquanto eu corava e me encolhia.

"Mas eu não quero ficar com ele."

"Como assim 'não'?! Ele é lindo e está te 'dando bola'."

" Mas... eu não quero e pronto!" a minha certeza a fez desviar os olhos para mim e me olhar de um jeito esquisito até que, do nada, sua expressão se tornou uma inconfundível forma de surpresa, e eu já imaginava o que estava por vir.

"AI MEU DEUS! VOCÊ NUNCA BEIJOU!" ela gritou e pus minha mão em sua boca a fim de abafar o grito.

"Não precisa gritar" sussurrei olhando para os lados.

Ela tirou minha mão de sua boca e chegou mais perto de mim.

"Me diga, por que ainda não beijou? Porque sei que por falta de oportunidade não é." eu corava toda vez que tocavam nesse assunto, por mais besta que fosse, e nem preciso mencionar que dessa vez não foi diferente.

"Eu só... só acho que beijar não é algo sem significado, acho que é algo que tem que ser lembrado como especial" disse sem olhar em seus olhos e ela somente suspirou fundo.

"Eu sou sua melhor amiga, e você nunca me contou isso?!"

"Achei que fosse algo que não precisa ser dito..."

"Achou?! Eu estava torcendo para aqueles boatos de você e o Steve serem verdadeiros!"

"Não, pelo amor de Deus!" ri e ela me acompanhou "Ele pode ser um gatinho, mas não passa de um cafajeste bipolar."

"Não sei porque você acha isso, ele é um amor" ironizando, ela terminou sua bebida num gole e se virou totalmente de frente para mim.

Reviro os olhos e olho para ela séria. Ela me olhava com cara de anjinho, achando que assim me convenceria a ir lá.

"Alicia, eu não vou. Na verdade, eu não deveria nem estar aqui." olho para mim mesma notando o quão estranha eu parecia no meio daquela multidão. Eu estava de calça jeans e uma blusa solta, parecendo uma molequinha enquanto alicia usava um vestido curto e seus cabelos loiros estavam com cachos perfeitos.

"Vai, Dana. Por favor!"

"Eu vou para casa se você continuar assim."

"Eu juro que você for lá comigo, eu te ajudo com o Wiliam"

Wiliam é o meu amor platônico do colégio, e Alicia usava isso contra mim de todo o modo possível.

"Não, não e não Alicia!" nesse momento, um casal passou por mim e encostaram na bancada do meu lado, e eu não conseguia nem olhar os dois se beijando do meu lado.

"Não me leve a mal, mas pessoas assim" aponto pro casal "pessoas para uma noite, não são pro meu bico. Eu quero viver um romance para a vida inteira, não só por algumas horas."

"Blá blá blá. Dana, você precisa parar de ler romances, meu amor. Nem todas as mocinhas são para a vida inteiras e nem todas as atiradas são só para uma noite."

"Não é assim que eu penso." cruzo os braços.

"Ah é? Então tá bom. Vamos fazer uma aposta."

A olhei confusa e ela acenou para os garotos, e ainda os olhava quando me disse:

"Eu aposto que fico noiva antes de você" me engasguei com minha própria saliva antes de responder.

"Você está brincando, não é?"

"Não. E quem perder vai passar um ano na 'casa assombrada'." ela riu e me puxou na direção do grupo.

Acho que nem preciso dizer quem ganhou.

Starlight [Projeto RED]Where stories live. Discover now