1 [A Mudança]

97 9 3
                                    

Se passaram seis anos desde aquela aposta, e agora eu estava me mudando para a tal casa abandonada.

Ela não era tão assustadora assim, pelo menos olhando por fora. Era grande, com dois andares e um sótão com uma janelinha redonda. As paredes externas eram tijolos vermelhos e as portas e janelas eram de uma madeira branca, ambos gastos e velhos.

Parei o carro na frente da casa e abri a porta ao desligá-lo. Saí e  fui até o porta-malas pegar minha bagagem enquanto ligava para Alicia.

"Alô, quem fala?" Alicia estava com uma voz de sono e bocejou depois de atender.

"Alicia, você estava dormindo! Eu acabei de chegar na casa."

"A, é você. Oi pra você também, Dana."

"Se arruma e vem para cá logo, não quero ficar sozinha aqui." disse e desliguei antes que ela pudesse falar algo.

Tentei pegar uma das malas e desisti quando vi o peso. Não lembrava de ela estar tão pesada assim, mas também não fui eu que a coloquei no carro. Fechei o porta-malas e peguei o molho de chaves que estava em meu bolso, tentando descobrir qual delas abria a porta enquanto caminhava até ela. Tentei uma e nada, a segunda também não abria e a mesma coisa com a terceira.

"Droga" resmunguei quando cheguei na última e ainda não havia aberto a porta. Olhei ao redor da porta procurando algo que pudesse me ajudar a abrí-la, e o tapete me chamou a atenção. Pessoas escondem a chave embaixo do tapete, não é?

Levanto o tapete e BINGO! Lá estava a tão esperada chave. A peguei e abri a porta, entrando na minha nova casa.

Ela tinha mais aparência de velha por dentro do que por fora, sem contar o cheiro de mofo que se espalhava pela casa. A única coisa que me veio na mente foi sair abrindo todas as portas e janelas da casa, esperando que entrasse um pouco de ar fresco naquele lugar.

"Como você conseguiu entrar?" Alicia estava parada na porta, me olhando, balançando algo no ar que eu não conseguia decifrar de longe.

"Tinha uma chave embaixo do tapete" digo e subo para abrir as janelas de cima, parando no meio da escada "Esquisito, não é? O corretor me dá um molho de chaves e deixa a mais importante embaixo do tapete da porta."

"Impossível, Dana. O corretor estava passando na sua casa quando eu estava vindo para cá, e falou que tinha esquecido de te dar a chave principal." ela balançou de novo no ar o que eu tinha quase certeza que era a chave e eu rio.

"Tá, o importante é que eu abri a porta." continuo subindo as escadas e ouço os passos de Alicia atrás de mim.

"Essa casa cheira a mofo, urgh." ela tampou o nariz com a mão e encostou no corrimão, desistindo logo depois por causa da sujeira.

"Não me diga" ironizo e entro em um dos quartos "Essa casa é gigante, acho que eu não deveria ficar aqui sozinha" olho para ela e ela revira os olhos, rindo.

"Eu não vou ficar aqui com você, desiste." rio ironicamente e continuo vendo os outros quartos.

Alicia e eu sempre tivemos uma relação de afeto uma com a outra. Eu não vivo mais sem ela e sei que ela também não vive mais sem mim. Nossa amizade é a típica amizade em que todo mundo aposta que vai dar errado, sabe? Aquela amizade em que as duas são totalmente o oposto uma da outra, mas, por isso, se completam.

Eu sei que as outras amigas dela me odeiam, simplesmente por eu não gostar de maquiagem ou roupa como elas, e eu já me perguntei várias vezes como Alicia continua sendo minha amiga. Acho que a resposta está debaixo do meu nariz toda vez em que rimos juntas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Starlight [Projeto RED]Onde histórias criam vida. Descubra agora