O Último Planeta - Capítulo 1

62 2 1
                                    


O Último Planeta é uma série de contos de ficção científica que esta sendo escrita especialmente para a plataforma wattpad.

História

Copyright © - Daniel Pedrosa

Vetor de Capa

Designed by Kjpargeter / Freepik

Montagem de Capa

Daniel Pedrosa

Brasil 2016

__________________________________________________________

                                                                                       A CHEGADA 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

                                                                                       A CHEGADA 


Nove.

Este era o número de vezes que Lucas tivera aquele sonho. E em todas elas, sem qualquer exceção, sua única reação era correr até a janela do apartamento em que morava, no vigésimo andar de um dos principais edifícios da cidade, para saber se tudo aquilo era real.

Não era para menos, depois de décadas explorando planetas por toda a galáxia, os seres humanos haviam, enfim, encontrado uma raça a sua altura. Alguém de quem pudessem absorver conhecimentos, de quem pudessem tirar proveito, a quem pudessem demonstrar seu poder.

Nenhuma descoberta poderia ser comparada ao que acontecera nas últimas semanas: uma civilização inteira encontrada em um pequeno planeta nos confins da galáxia. O "Último Planeta", como passaram a chamá-lo. Lugar habitado por uma raça de seres inteligentes, capazes de criar uma sociedade próspera e autossuficiente.

O primeiro contato ocorrera como nos antigos filmes de ficção. Chefes de estado recebendo astronautas em solo alienígena com homenagens e honras militares, tudo transmitido a anos-luz de distância, com imagens de qualidade surpreendente e um atraso mínimo. Agora, por fim, chegava o momento tão esperado por todos: o retorno dos exploradores interestelares, acompanhados de uma comitiva oficial dos extraterrestres. A população de todo o planeta estava ansiosa: jornais, rádios, Internet, TV, o assunto era destaque em toda a mídia. Réplicas dos pequenos homenzinhos com olhos grandes e a pele acinzentada eram vendidas nas ruas, nos shoppings. O alvoroço era geral.

Como era de se imaginar, o céu que Lucas encontrou na sacada naquela manhã estava limpo e azulado, sem qualquer sinal da ameaça. Não havia com que se preocupar até aquele momento e como em todos os dias, ele seguiu para o trabalho. Desta vez, porém, o assistente de pesquisas percebeu que estava mais nervoso do que de costume, o sonho havia sido mais intenso, mais real. Ele cruzou uma das ruas no caminho do escritório observando os robôs que caminhavam ao lado de seres humanos nas calçadas, de fato aquilo havia se tornado algo comum; carros que circulavam sozinhos pelas ruas, androides que efetuavam tarefas de rotina, prédios inteligentes, o futuro realmente trouxera muito mais do que conforto, havia nas cidades um novo conceito sobre a criação. Também por isso o universo se tornara o novo limite.

O Último PlanetaWhere stories live. Discover now