Capítulo Perdido - Muitas Perguntas

1.1K 121 65
                                    

Nota.: Esse capítulo se passa após o prólogo de Clã das Sombras e antes do capítulo um. Espero que gostem desse trechinho que eu curti demais escrever, é bom dar vida a história de Alice. ♥

Gareth, sentado no chão com as costas na parede do outro lado do quarto, observava a pequena garotinha sentada na cama olhando pela janela o fim do dia e a chegada do anoitecer. A pouca luz que entrava pela janela refletia em seus olhos prateados e o vento bagunçava seus cabelos negros.

Ele se perguntava o quanto ela conseguia se lembrar dos últimos dias e apesar de saber que ela se tornaria um fardo para sua vingança, não conseguia se imaginar se livrando dela.

— Não se lembra de nada, Alice? — perguntou Gareth do seu canto escuro onde a escuridão o ocultava.

A pequena Alice o olhou intrigada com a pergunta e se sentou na beira da cama alta e seus pezinhos mal encostavam no chão. Depois de um tempo séria analisando a escuridão, onde seu amigo Gareth estava, ela soltou um sorriso.

— Nada.

Era melhor que ela não se lembrasse mesmo de nada, saber que os pais haviam sido assassinados e ela a única pessoa da família salva por ele poderia deixar a garota assustada. Mas como explicar a ela que seus pais haviam partido?

Gareth já havia perdido Salazar de vista da perseguição ou qualquer rastro que levasse até ele desde que havia salvado a garota e agora estava cuidando dela. Lembrar-se da vingança contra Salazar atrasada e ver a garota ali diante dele despertava um arrependimento por tê-la salva, mas quando ela sorria para ele, algo lá no fundo do peito falava que tinha valido a pena.

— Ashley... — murmurou Gareth.

Alice que agora estava sentada na cama abraçada aos joelhos olhou para ele, esperando que ele comentasse de novo o que ela não tinha entendido.

— O quê?

— Nada. Vamos andando. — respondeu Gareth se levantando.

— Mas para onde?

— Qualquer lugar.

— Eu gosto daqui. Por que temos que sair?

Seria mais difícil cuidar dela do que ele tinha imaginado, ou na verdade, não imaginou e simplesmente o fez. Como deixar uma garotinha como ela morrer sem fazer nada se ele sabia que poderia salvá-la?

— Aqui não é seguro. — respondeu ele com a voz calma, mas no fundo não gostava de ser questionado sobre suas decisões, mas o que ele iria fazer com a garota? Ela já estava traumatizada demais mesmo não se recordando disso. — Pegue suas coisas.

— Está bem. — Alice concordou contrariada ao descer da cama e pegar uma pequena mochila sobre uma mesinha e sair atrás de Gareth pela porta.

Os dois seguiram pelas margens de um rio rumo ao sul com a companhia da escuridão e a luz da lua que se esforçava para aparecer atrás das nuvens. Ele ia na frente empunhando uma adaga para cortar um mato ou outro que ficava no caminho, Alice vinha logo atrás, um pouco emburrada, seguindo os passos daquele homem grande vestindo preto da cabeça aos pés.

— Por que se esconde? — Alice soltou a pergunta e Gareth continuou andando sem respondê-la.

Andaram por mais alguns minutos e depois de um tempo andando, Gareth percebeu que os passos da garotinha pararam e ao olhar para trás, notou que ela havia parado bem longe.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 14, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Alice [Conto]Where stories live. Discover now