Único: Belong

689 55 7
                                    

"You're wrong, I don't belong... You're wrong, I don't belong to you."

(Belong, Cary Brothers)

As palavras de Coulson, ditas anteriormente, ainda estavam na mente de Skye. Soavam distantes, mas, constantemente, se repetiam. E as repetições faziam doer ainda mais, cutucavam velhas feridas que já estavam quase curadas e que, naquele momento, estavam abertas e sangrando novamente.

Pior do que sentir toda aquela dor ecoar dentro de si, era olhar para Simmons que permanecia com a cabeça baixa, os dedos de ambas as mãos sobre o colo, brincando entre si. Skye podia escutar a respiração dificultosa dela, assim como conseguia escutar os suspiros pesados... Simmons estava amedrontada, e, pior, desesperada.

Skye também podia sentir todos os olhares dos outros membros da equipe. Coulson estava pensativo, May estava presa em sua fúria calma e silenciosa, Tripplet estava frustrado e Fitz... Fitz estava preocupado e Skye sabia muito bem que a preocupação dele ia muito além. Ele estava mais preocupado com Simmons.

E Simmons não a olhava, era justamente a ausência do olhar dela que incomodava Skye. Ela não saberia o que fazer se não a tivesse ao seu lado, parecia que não tinha nada a guiar se não tivesse Simmons junto com ela. Durante todo aquele tempo, em que feridas se curaram, cicatrizes pararam de doer e memórias foram esquecidas... Simmons fora a única parte inabalável que Skye tivera em vida, fora seu porto seguro diante de todas as tormentas e tempestades que seu corpo, cansado, enfrentara. Simmons era a única em quem Skye ousava atracar e descansar, sem medo de ser abandonada ou esquecida.

"O que vamos fazer, Coulson? Precisamos bolar alguma estratégia."

A voz de May finalmente rompeu os minutos de silêncio que há muito estavam instalados na mesa de reuniões do Playground. Skye ergueu os olhos e encontrou May que estava fixamente a observando, viu a preocupação sincera nos olhos da agente e abriu um discreto sorriso, acenando com a cabeça. May desviou os olhos do dela e se voltou para Coulson, os lábios dela tremeram. Era o primeiro sinal de descontrole que Skye enxergava desde o começo daquela reunião.

Coulson estava cabisbaixo, tinha uma das mãos sobre a testa. Skye sabia que ele estava tentando pensar em algo e ela mesma sabia que não tinha alternativa alguma, exceto seguir aquilo que ele mandara.

Skye respirou fundo e colocou-se em pé. Todos os olhares fixaram-se nela, até mesmo Simmons. Quando Skye olhou-a, viu as lágrimas beirando-lhe os olhos e desviou, imediatamente, os seus. Ele já estava conseguindo o que queria... Estava destruindo-a. Não podia ver Simmons chorar, saberia que tudo ia desabar se as lágrimas dela caíssem.

"Todos nós sabemos que não há saída alguma. Ele nos conhece, ele sabe como nos atingir. Ele quer que eu vá sozinha... Então, eu devo ir sozinha."

Há muito tempo que Skye não falava sobre ele. Era um assunto do qual nenhum membro da equipe queria lembrar-se. Trazê-lo à tona fez a bile chegar a sua garganta, Skye engoliu em seco e fechou os olhos... O asco quase a fez perder o controle, respirou fundo e abriu os olhos novamente.

Encontrou Coulson e May em pé, com expressões ofendidas. Os dois não estavam pensando racionalmente, eles só estavam querendo protegê-la.

"Eu não vou deixá-la ir sozinha até aquela prisão, Skye. Não depois de tudo que Ward se provou capaz de fazer."

"Eu já sou praticamente uma agente de campo, Coulson! May é minha S.O., ela sabe muito bem que eu sou perfeitamente capaz de lidar com ele!"

Skye parecia irredutível e o tom, mandante e ameaçador que ela utilizara, finalmente, fez com que Simmons não controlasse mais as próprias lágrimas. Skye escutou o lamúrio sôfrego, seguido dos soluços e não teve coragem de olhar para a bioquímica. Sabia que, se olhasse para Simmons, desistiria de tudo por ela.

Belong [SKIMMONS/BIOQUAKE]Where stories live. Discover now