THREE

140 36 54
                                    

Acordo e levanto calmamente, sorte que o despertador finalmente alarmou no horário certo, tomo banho e faço toda higiene necessária ,decido vestir uma calça azul e uma blusa branca com várias listras pretas,desço as escadas e vou em direção a cozinha vejo minha mãe cozinhando ,enquanto tem uma tigela de panquequas na mesa esperando para serem devoradas, não estou com muita fome,mas comi três panquecas isso basta. Ao final da refeição pergunto a minha mãe.
-Mãe,cadê a pirralha ? -digo curiosa.
-Está dormindo,pus ela na minha cama,teve um pesadelo de madrugada e acordou com muita febre.
-Ela está bem ?-pergunto preocupada.
-Sim,consegui achar um remédio que o médico tinha recomendado para febre,ai ela melhorou rapidinho só esta cansada mesmo.
Grace tem apenas sete anos,e apesar de ela já estar um pouco grandinha me preocupo bastante com ela, é bem estranho não ter recebido um ataque de abraços e beijos quando acordei ,Grace sempre faz isso comigo.
Tchau mãe já estou de saída ,vou voltar um pouco tarde hoje ,combinei de estudar Química com Josh na biblioteca da escola.
-OK filha ,vou estar te aguardando,qualquer coisa LIGO para saber de notícias.
Fecho a porta devagar para não ter o risco de acordar Grace,e vou diretamente para o ponto de ônibus ,em poucos minutos ele chega.
Emma nunca vai para a escola de ônibus ,sua mãe faz questão de levar ela até a porta,e Josh sempre vai de ônibus mas a linha que eu pego não passa por perto da casa dele.

(...)
Chegando no colégio vejo Emma se maquiando no espelho de seu armário rosa,ainda não vejo Josh em nenhum lugar.
-oi-digo me aproximando.
-oi Lily,tem alguma tarefa pra hoje?-Emma diz ,olhando para o espelho.
-você quis dizer algum exercício?
-A boca é minha Lily,se eu quiser eu falo até tarefinha de casa.-ela diz agora olhando na minha cara.
Nós duas comerçamos a rir,e todo mundo ficou olhando,talvez estivessemos passando vergonha em público, mas nada mim importava,ela conseguiu me fazer sorrir.
-Não ,não tem tarefinha Emma!
-uffa!-ela diz aliviada.
Já estávamos na primeira aula e nada de Josh,depois de minutos depois ele chega,sua cara expressava raiva ,ele estava furioso e triste ao mesmo tempo.
-Atrasado senhor ,Hutcherson!-diz a professora Ellena,nem um pouco contente.
Josh puxa a cadeira e senta perto de mim ,observo ele botar a mão na cabeça e ficar balançando,como se estivesse chateado com alguma coisa.

(...)
Depois das três primeiras aulas ,formos ao intervalo ,entrei na fila com Emma e Josh ,hoje o cardápio era Pizza de calabresa ,minha preferida,peguei logo duas fatias e fui para A primeira mesa que avistei, Josh não sentou com a gente e achei bem estranho será que fizermos algo para chateá-lo assim,nem mal terminei a minha fatia de pizza,quando decidir ir falar com ele .

O quê esta acontecendo Josh,você esta muito estranho.- digo me aproximando.

-Não lhe interessa. -ele diz olhando em meus olhos,e bravo muito bravo.

-OK ME DESCULPE ENTÃO-digo com raiva -SABE JOSH SOMOS AMIGOS A TANTO TEMPO E EU SEMPRE MIM IMPORTEI COM VOCÊ,MAS PARECE QUE VOCÊ NEM DAR TANTO VALOR PARA ISSO ,SUAS AMIGAS ESTÃO PREOCUPADAS,E SE VOCÊ NÃO TA NEM AI TUDO BEM,MAIS QUANDO VOCÊ ESTIVER SOFRENDO E CHORAMIGANDO PORAI PEDINDO AJUDA ,NÃO NOS PROCURE,TALVEZ NÃO VAMOS ESTAR AQUI QUANDO MAIS VOCÊ PRECISAR.

Eu estava com tanta raiva ,talvez tivesse me arrependido por ter dito tudo isso em voz alta,mas a curiosidade estava me sufocando,precisava dizer tudo isso na cara dele para ver se ele realmente acorda.Dou meia volta e saiu de perto dele o mais rapído possível.

-EI,LILY,POR FAVOR ESPERA.-ele diz correndo atrás de mim.

-O que foi ? -digo com os braços cruzados.

-DESCULPE TÁ, É QUE ESTOU PASSANDO POR MOMENTOS DIFÍCEIS E É DOLOROSO SOFRER TANTO ASSIM.

-SEI BEM COMO É.- Digo de cabeça baixa.

-DEPOIS NOS FALAMOS NA BIBLIOTECA ,DAQUI A POUCO ,ESTAREI TE ESPERANDO.- Josh diz ,já saindo de perto de mim e indo para outro lugar.

Torço para que ninguém esteja olhando para mim,mas é impossível ,conseguimos chamar a atenção de todos que estavam por perto.

Volto ao meu lugar e termino minha fatia de pizza,alías estava deliciosa por sinal, enquanto isso vejo Emma olhando para mim de boca aberta.

-O quê foi isso? -ELA DIZ SUPRESA COM O QUE ACONTECEU.

-Josh precisava dar explicações por seu estado de humor ,aquela cara feia já estava me dando raiva,então decidi dizer o que ele realmente precisava ouvir.- digo

-FEZ BEM,ELE ESTAVA RIDÍCULO ,FAZENDO AQUELE SHOWZINHO IRRITANTE.

(...)

Mais tarde na biblioteca,encontro Josh lendo o livro reações químicas,e me aproximo lentamente.

-JOSH-sento lentamente na cadeira e continuo-VOCÊ PODE MIM EXPLICAR..O QUÊ HOUVE?

-São problemas Lily,todos nós temos problemas ,mas nem todos são fortes o bastante para enfrentá-los,eu estou sendo forte Lily ,tão forte que estou me corroendo por dentro,meu coração está totalmente destruido...Minha mãe brigou comigo hoje e chorei bastante.

-Consegui perceber isso pelos seus olhos ,estão vermelhos Josh.

Por um momento a biblioteca ficou mais silenciosa do que costuma ser,então eu decidi quebrar o silêncio.

-DESCULPE JOSH,POR TER GRITADO COM VOCÊ,É QUE EU NÃO SUPORTO VER MEUS AMIGOS TRISTES E VOCÊ PRINCIPALMENTE QUE JÁ CHEGA NA ESCOLA SORRINDO E FAZ PIADA POR TUDO,SOMÓS UM TRIO JOSH ,E NÃO SERIA UM TRIO SE NÃO TIVESSE VOCÊ.

Ele sorri com um sorriso forçado,mais o seu esforço valeu a pena,ele queria demostrar felicidade ,onde só havia tristeza.

- Que tal lermos alguma coisa ? -SUGIRO

-Pode ser ,sem ser QUÍMICA não estou com paciência para estudar.-ELE DIZ.

-OK .

Na biblioteca havia vários livros ,uns de estudo e outros de diversos temas,achei um a minha cara ORGULHO E PRECONCEITO E JOSH OPTOU POR A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.

Lemos por horas e horas ,num instante o tempo passou e já era 16:30,consegui terminar o livro todo e gostei bastante,porém Josh estava no começo do fim de seu livro.

(...)

Chegando em casa avisto minha irmãzinha no sofá,bem melhor graças a Deus e vou correndo em direção a ela.abraçei ela com tanta força,que saimos bolando pelo sofá,paramos e começamos a rir do nada,levantei e fui em direção a cozinha onde minha mãe estava preparando o jantar,sentia o cheiro de Lasanha entrar pelo meu nariz.

-Mãe está tudo bem ? como foi o trabalho hoje? -já chego perguntando

-ESTA TUDO ÓTIMO LILY,E O TRABALHO NORMAL COMO SEMPRE-ela diz séria,- AGORA VÁ TOMAR BANHO TEM UMA LASANHA A NOSSA ESPERA.

Minha mãe trabalha de arquiteta ,é uma renda bem boa pelo menos da para sustentar eu e minha irmã e até mesmo ela mesma,depois que meus pais se divorsiaram minha mãe optou em fazer universidade de aquitetura e gostou muito, não é atoa que até hoje ela esta nessa área.

Faço o que ela disse,subo e tomo banho,já visto o pijama e desço correndo pelas escadas,por sorte não cai.

GRACE E MARY já estavam na mesa a minha espera,sentei ao lado de Grace e minha mae agradeceu pelo alimento,eu acho bonito é necessário agradecer.Comemos até encher,e por uma hora já estava bastante satisfeita,tirei os pratos da mesa e lavei a louça,minha mãe ja faz isso todos os dias ,então naquela noite estava disposta a ajuda-lá nem se que só por um momento.

(...)Ainda era 21:30,dava tempo de terminar o meu livro ,e assistir alguma série ou filme,e optei por assistir EM CHAMAS ,depois que terminei tudo que tinha que fazer fui tentar dormir ,deitei na cama e peguei o celular para ver se tinha alguma mensagem ,esperando para ser respondida...e tinha ,Josh havia falado comigo.

WATSAPP

-Oi ,Lily, foi muito bom passar a tarde com você,eu me sinto melhor ao seu lado ,espero fazer isso mais vezes durante o resto do ano ,QUE TAL VOCÊ E EU PASSEAMOS NA PRACINHA AMANHÃ ÁS 18:00hrs ,E AI VOCÊ PODE IR ? ASS: JOSH :)

Como assim isso é tipo um ENCONTRO ?





Difícil é te deixarWhere stories live. Discover now