Capítulo 5

460 63 42
                                    


    Depois que Sam se afastou, entrei para o meu quarto. Ery estava falando de nós para Dandy e quando percebeu minha entrada foi logo se despedindo. Mas não sem antes me olhar de cara feia ao passar por mim.

   _Eu não tenho medo de cara feia. -Provoquei.

   _Pois devia ter, querida. -Retrucou, me fulminando com o olhar.

   Quando ela se retirou, Dandy se jogou na cama e foi logo me intimando a contar tudo nos mínimos detalhes. Contei a ela sobre nosso passeio e o beijo, mas omiti alguns detalhes porque sabia que se contasse, ela não me daria paz.

   Minha amiga ficou radiante de tanta felicidade por mim! Muito feliz mesmo! Só lamentou o fato de Ery ter nos flagrado e atrapalhado no que, segundo ela, era a melhor parte da estória.

   Ela tentou me convencer a sair com ela e as meninas nessa noite já que o Sam ia jantar com o Dexter. Na cabecinha voada da minha amiga, ela já estava agindo como se fossemos um casal. Isso por que tinha rolado apenas um beijo. Imagina se tivesse acontecido algo mais? Ela surtaria de vez.

   Com muito custo, a convenci que não queria sair, que estava cansada, afinal não tinha descansado nada no meu dia de folga. E eu também não estava a fim de curtir a cara feia e as indiretas de Ery. Além do que, ainda estava sem entender a reação do Sam ao ir embora. Não me falou tchau direito e nem olhou para trás. Queria pensar um pouco sobre o que isso poderia significar.

   Depois que ela saiu, tomei um banho e liguei a TV. Não conseguia me concentrar em nada. Na minha mente só as imagens do nosso beijo, do nosso amasso. Da sensação maravilhosa do toque dele, da boca macia. Do tesão incrível que senti. Só de pensar em tudo já sentia arrepios e borboletas no meu estomago.

   Desliguei a TV e resolvi ler um livro de romance, talvez assim conseguiria me concentrar um pouco mais. Grande engano, só fez piorar. Malditos sejam esses protagonistas de olhos azuis e corpos esculturais. Só me fizeram pensar ainda mais no Sam.

   Desisti do livro também e resolvi deitar para ver se conseguia dormir. Eu devia estar muito cansada mesmo. Nem vi quando minha amiga chegou. Devo ter pego no sono bem rápido, mas não sem antes pensar em nós.

   Despertei tarde da noite com barulho de carro e vozes conversando alto. Muita risada também. Fiquei curiosa e resolvi olhar pela minha janela. Fiquei muito surpresa quando vi quem eram as pessoas. Dexter, Sam, Smith, a loira e a morena que estavam a tarde na praia e Ela.... Ninguém mais, ninguém menos que a Ery.

   _Dandy, acorda. -Chamei alto pela minha amiga. _Rápido, acorda.

   _O que foi que aconteceu, Gaby?

   _Vocês estavam com o Dexter e o Sam?

   _Está louca, amiga? Nós estávamos no Sky Planet. Ficamos lá o tempo inteiro. Só a Ery que foi embora mais cedo por conta de uma forte dor de cabe... -ela nem completou a frase depois de se aproximar da janela e ver o que eu estava olhando.

   Nesse momento, Sam, elegantemente beijou a mão de Ery, e se despediu. Elas continuaram gritando e insistindo para que ele ficasse mais um pouco. Mas ele partiu assim mesmo, em direção ao Resort.

   _Não acredito! Ela enganou a todos nós.

   _Acho que acabo de entender o que ela quis dizer quando falou que eu deveria ter medo de cara feia.

   _Ela viu vocês dois juntos hoje. Ela não seria capaz de fazer isso.

   _Seria sim, e você sabe disso.

Uma Incontrolável Atração (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora