if i fell in love with you

1.1K 113 45
                                    

  1958

Harry Styles segurava um ramo de rosas, seguindo os passos de sua mãe pela grama úmida. Um pingo de chuva caíra em seu terno escuro que escondia seus suspensórios que tanto amava, mas isso não importava naquele momento. Enquanto mais perto eles chegavam de seu destino, mais a dor em seu peito aumentava, mais pingos caíam ao chão.

"É aqui." Anne, de cabelos castanhos e olhar triste, olhara para seu filho em um suspiro. Ela era linda com o seu sorriso doce e suas bochechas rosadas. Parecia jovem na maior parte do tempo, mas naquele dia não. Ela não havia dormido bem. Harry havia a escutado chorando e as bolsas embaixo de seus olhos confirmavam. Era um dia tão negro quanto seu vestido.

O garoto agachara-se perante o túmulo de seu pai, deixando uma lágrima solitária derramar por sua bochecha. Fazia um ano. Um ano desde que seu velho partira e a sua casa ficara silenciosa. Na maioria das vezes, era Des quem ligava o pequeno rádio, puxando sua mãe pela cintura para dançar uma valsa desengonçada, do mesmo jeito que eles fizeram quando se conheceram há 20 anos atrás. Ele sempre se lembraria de quando viajava com seu pai de trem por toda a Liverpool nas manhãs e noites quando possuía 8 anos de idade. Seu pai costumava trazer doces em seu bolso e lhe dava a caminho de casa. Harry admirava-o de todos os modos. Harry sempre o admiraria.

Colocara o ramo de rosas ali. Eram brancas, como seu pai adorava. O garoto se levantara e pousara sua mão no ombro de sua mãe que ali chorava com as mãos em frente aos lábios.

"Ele sempre estará com você." ele abraçara-a, mostrando estar forte enquanto mais lágrimas silenciosas escapavam de seus olhos esverdeados. "Eu prometo."

Styles tinha uma irmã mais velha, Gemma. Ele ainda se lembrava de vê-la saindo de casa, pronta para casar e fazer faculdade em Londres. Eram duas coisas que ele gostaria de fazer também e que recebia o total apoio, principalmente de seu pai. Arte era a sua paixão, e como havia acabado de completar 18 anos de idade, estava feliz por ter uma chance de começar a estudar o que queria. Des sempre dissera para ele seguir seus sonhos, e quando se vira em frente a Liverpool College of Art, colocara em seu coração de que iria fazer de tudo para dar orgulho ao seu pai.

A universidade lhe dera um novo foco: lhe dava um senso de independência e liberdade que nunca havia experimentado antes, se sentindo pronto para sair de sua pequena e quieta casa para o mundo. Quando Harry entrou na faculdade de arte, se propôs a ser um aluno exemplar. Seu sonho era ser um professor de arte. Era o único assunto que se interessava e ficou bastante animado quando, aos doze anos de idade, entrara na escola de arte para menores. Foi lá que tornou-se melhor amigo de um garoto chamado Niall Horan. As vezes, eles gostavam de observar a Liverpool College of Art que ficava uma rua abaixo daquela escola, apenas imaginando como era estudar naquela velha faculdade. Com sorte, os dois conseguiram.

Observando os veteranos que exalavam confiança pelos corredores, fazia-o querer ser como eles. Talvez impossível, já que a sua timidez não lhe ajudava: fazia-o parecer distante quando na maior parte do tempo estava agoniado, tentando dizer a coisa certa. Mas fora isso, sempre foi um rapaz muito bonito e charmoso, mesmo que não demonstrasse tanto. Seus longos cachos eram sempre mantidos presos em um rabo baixo, usava óculos e suspensórios. Mas ele era um pouco diferente dos demais, tornando-o misterioso para muitas e até roubando o coração de Emma - uma garota de grande cabelo ruivo e olhos da cor do mar - sua antiga colega de ensino médio. Harry virou motivo de inveja entre os garotos que os conheciam por estar namorando a garota mais cobiçada do bairro. Não que isso os prejudicasse de alguma forma, depois de um ano, até estavam pensando em noivar.

No final de seu primeiro ano, precisou escolher em que área iria se especializar. Escolheu a gráfica, mas também se inscreveu nas aulas de caligrafia que teria duas vezes por semana. Niall também escolhera esta e pintura, deixando ambos contentes com a chance de estudarem juntos.

teddy boy • lsHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin