Capitulo Um

1.3K 118 171
                                    

Havia acabado de chover na cidade. O céu está cinzento. Mas nada disso me desanima a fazer as entregas da Tinturaria. Dessa vez eu tenho um uniforme da escola mais falada e importante do Reino Unido, One Direction. É a primeira vez que venho aqui e nunca imaginei que precisaria vir algum dia.

Passo pelos pilares de entrada com a minha bicicleta vermelha e tento pedalar o mais rápido que posso, mas com cuidado para não escorregar. Eu olho ao redor com um sorriso impressionado. É enorme.

Quando olho para frente, já estou quase passando da portaria, contudo preciso colocar os pés no chão para me ajudar a frear. A entrada está bloqueada. Dou uns passos para trás com a bicicleta e olho para o porteiro dentro da cabine.

– Qual o proposito da sua visita? – pergunta.

– Tenho uma entrega da Tinturaria Tomlinson – sorri.

– Hm... – aperta um botão vermelho e logo o bloqueio se levanta. – Tudo bem.

– Obrigado – sorri outra vez e volto a pedalar, por algum motivo tinha ficado nervoso.

Quando passo pela portaria, vejo o caminho longo que ainda tenho a percorrer. Só pode ser brincadeira. Essa escola é maior do que imaginei, é como se fosse outra cidade dentro da nossa. Tem ruas e coisas esquisitas. Como vou saber pra onde ir e encontrar esse aluno? Bom, melhor começar logo a procura.

Eu conduzo minha bicicleta sempre em frente, evitando as curvas para outros lugares. Chego no fim do caminho onde tem um dos prédios. Pode ser aqui ou então peço informação. Logo ao entrar, avisto duas garotas uniformizadas passando pelo corredor. Elas me olham de um jeito estranho e continuam a andar até sair do edifício. Ah, bem.

Coloco o tripé da bicicleta e olho para o local, ajeitando a gola alta do meu casaco e esfregando minhas mãos com luvas uma na outra.

O corredor está vazio e eu vou até o final dele começando a escutar vozes e barulhos de talheres. Franzi a testa e desci a escada que encontrei e levava ao barulho. Quando chego lá embaixo, arregalo os olhos e abro a boca levemente. É uma cantina. Ou era para ser.

É como um restaurante. Tem música tocando ao fundo, decorações lindíssimas e até uma árvore seca no meio do salão. Tem mesas organizadas por todo o local com cadeiras mais confortáveis que o sofá de minha casa. Ao menos aparentemente. Vários alunos comem e conversam de forma silenciosa. Fecho a boca e viro a cabeça, vendo um self service com três chefs servindo a mesa com pratos recém-feitos. Tem peixes, frangos e carnes com molho. Além de sushi e ensopados. Dá água na boca e eu tenho que engolir a saliva.

– Isso é uma escola mesmo?

Já imaginava que é diferente das outras, mas ultrapassou minha imaginação.

De repente escuto passos apressados na escada.

– Escutem! – um aluno grita atrás de mim. – O telhado! Jack Oliver está no telhado agora!

Eu junto as sobrancelhas e vejo todos se agitando na cantina.

– Sério? – um garoto berra de volta e sai correndo.

Todos se levantam e começam a falar ao mesmo tempo, vindo para a escada. Espera aí... Ele disse Jack Oliver? Ah! É o aluno que eu estou procurando.

Corro junto com o aglomerado de alunos que saíram do prédio, mas pego minha bicicleta para acompanha-los. Eles nem prestam atenção. Eles param em frente a outro edifício, olhando para cima. Saí da bicicleta colocando o tripé novamente e passando pelo povo. Odeio admitir que sou baixo em relação a outros meninos, mas também não estou fora da altura normal para minha idade. De qualquer forma isso me ajuda a me imprensar entre eles até chegar na frente.

Boys Before Flowers (twins!Styles)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora