O grande desfile de Graças

1 0 0
                                    


         Uma vez por ano o Paraíso desce em peso para o Limbo, para percorrer as ruas da cidade em procissão.

Todas as famílias importantes se vestem com suas mais finas roupas e suas joias mais brilhantes para desfilar pelas ruas de Meros. Brilhando feito ouro derretido à luz da manhã os abençoados desfilam por ente as pessoas, esbanjando as suas riquezas, felicidades, e poder para os pobres infelizes que não nasceram no lugar certo.

As ruas tomadas de beleza e prosperidade são imundadas com música, trombetas que ressoam por todo lugar onde se pode chegar, comidas especias são feitas especialmente pra essa época, eventos são organizados pelos Alma em homenagem aos visitantes das terras abençoadas.

Carruagens são puxadas por grandes marionetes bestiais feitas de ouro, que urram pelo caminho, mas suas vozes saem doces e suaves, escravos são vestidos com roupas brilhantes, até mesmo os bebês não choram, as crianças mais jovens vão montadas em grandes marionetes felinas, os jovens em carruagens, os adultos em plataformas sustentadas por suas bestas.

E no final de todo o cortejo, vem a família Divina, com suas roupas de ouro tecido finamente, com cabelos caindo pelas costas em cachos, o sol brilhando em cada detalhe, com marionetes angelicais voando a suas voltas, anjos cantando, e ali perto deles, é como se o tempo se alonga-se.

" Eles desciam as ruas com uma leveza surreal,andando pelas ruas irregulares como se seus pés não chegassem jamais a tocar o chão, com quilômetros de comprimento, era a coisa mais que ela jamais vira, animais em ouro puro desfilando sobre seus olhos, musicas fluindo pra seus ouvidos, aromas doces e salgados invadindo seu nariz. E ela observava tudo com inocentes olhos de criança, bem dali, de cima do ombro do seu pai"




Haha, depois de séculos sem nada, aqui está uma postagem de verdade, eu ainda n sei porque eu escrevi isso, na verdade eu nem imaginava isso, mas de repente eu vi o desfile assim, e me pareceu o certo, também n sei porque decidi retratar uma parte dele nos olhos de uma garotinha, mas acho porque as crianças tendem a ficar mais encantadas com desfiles.

obrigado.

Paraíso - Limbo - PurgatórioWhere stories live. Discover now