Camisola gay?

440 30 19
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O nome que está escrito na camisola do Louis é Tchaikovsky

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O nome que está escrito na camisola do Louis é Tchaikovsky.

Piotr Ilitch Tchaikovsky nasceu dia 7 de maio de 1840 na Russia, foi um compositor romântico homossexual, porem, a sua homossexualidade foi sempre mantida em segredo. Alguns dos relacionamentos mais íntimos do compositor foram com homens, ele sempre procurou a companhia de outros atraídos pelo mesmo sexo em seu circulo por longos períodos, associado-se abertamente e estabelecendo conexões profissionais com os mesmos.

Tchaikovsky sabia das consequências negativas que o conhecimento publico de sua orientação poderia trazer, especialmente para a sua família. O seu pai ainda esperava que Piotr se casasse (o pai dele não sabia da sua orientação sexual). Tchaikovsky sempre pareceu incomodado com a sua orientação sexual, ás vezes escrevia no seu diário: "O que posso fazer para ser normal?"

Era um comportamento que se contrapunha ao do próprio irmão, Modest, que também era homossexual, mas não escondia a sua homossexualidade como Tchaikovsky.

Sua vida amorosa continuou complicada. Uma combinação de educação, timidez e profundo compromisso com os parentes o impediu de viver abertamente com um namorado ou companheiro do sexo masculino. 

Tchaikovsky começou a ir regularmente a encontros anônimos, muitos dos quais relatou o seu irmão, Modest, às vezes, demonstrando remorso. Também tentou ser discreto e ajustar seus gostos às convenções da sociedade russa. No entanto, muitos de seus colegas, especialmente aqueles mais próximos a ele, podem ter conhecido ou adivinhado a sua verdadeira natureza sexual. O medo da "não aceitação" fez com que ele entrasse num casamento heterossexual e levou-o a levar uma vida dupla que foi motivada por vários fatores, a possibilidade de exposição, a disposição para agradar seu pai, seu próprio desejo de um lar permanente e seu amor pelas crianças e familiares.

Foi durante uma crise de meia-idade, aos seus 36 anos, que o compositor revelou por uma carta a Modest, seu irmão e confidente, uma decisão contrária ao seu próprio desejo:

"Agora estou passando por um período muito crítico em minha vida. Eu vou entrar em mais detalhes mais tarde, mas por agora vou simplesmente dizer-lhe: eu decidi me casar. É inevitável. Eu tenho que fazer isso não apenas para mim, mas por você, Modest, e por todos aqueles que amo. (...) Como é terrível pensar que aqueles que me amam possam, por vezes, sentir vergonha de mim. Em suma, eu procuro casamento ou algum tipo de envolvimento público com uma mulher, para calar a boca de várias criaturas desprezíveis cujas opiniões não significam nada para mim, mas que estão em posição de causar sofrimento aos que estão perto de mim."

O seu casamento durou cerca de dois meses antes da crise emocional que o levou a abandonar a cidade onde morava.

Dia 6 de novembro de 1893, Tchaikovsky morreu com cólera, uma doença que afecta o intestino delgado.



Provas de LarryWhere stories live. Discover now