Cap 3 Ainda sobre a Zoey

56 1 2
                                    

Querido diário você sabe eu nunca fui uma garota popular com tantos amigos, nunca fui rica ou nem se quer cheguei tão perto disso, temos uma renda boa que dá pra sobreviver, minha mãe vende flores de 8 hrs da manhã até 23 da noite.

As vezes quando posso, quando saiu mais cedo da lanchonete onde trabalho, passo lá, para ajudá-la a trazer as sextas vazias, eu me orgulho da mãe que tenho, suou muito para me criar e não deixar nada faltar, e mesmo vendendo flores não faltou!

Meu pai não sei quem é, só o que eu tenho dele é apenas uma foto velha, minha mãe disse que ele viajou pra tentar melhorar a vida dele em outro estado e até hoje não deu notícias.
Hoje irei tirar fotos de um jantar de casamento, confesso que fico intediada com toda aquela melação, mas pelo menos pagam bem! To juntando dinheiro, quero comprar uma máquina nova, mais potente e eficaz, quero uma com zoom 84x, só pra poder ver a lua de perto quando eu tiver em cima da laje conversando com ela, é diário eu converso com a lua e ela me esculta, não me julga e não reclama, algum problema nisso?

Ouço uma voz me chamando é minha mãe - Zoey, grita ela.
- já estou indo. Respondo rápido
- Oi mãe, chegou cedo hoje! Digo sentando- me na mesa
- Sim, hoje o dia foi muito bom, vendi todas as flores so pela amanha, acho que vou tirar o resto do dia de folga!
- Zoey não te vejo com amigos, tudo o que faz é trabalhar e trabalhar, tem que sair minha filha, viver e quem sabe conhecer alguém, desde a Hanna nunca mais trouxe ninguém aqui.
- Mãezinha eu te amo, eu to vivendo não se preocupa, e sobre a hanna esquece ela, porque eu já esqueci. E saiu voltando para meu quarto.

Porque ela tinha que lembrar da Hanna? Se ela soubesse que ainda estou me recuperando do ponto que ela me deixou, eu cuidei dela, eu a amei, eu fiz tudo por ela, e pra que ? pra nada, ela nunca deu valor, nunca me tratou bem, eu pensava que a culpa era minha, mais nunca foi, era ela, a culpa era dela, o problema era com ela, eu tentei ajudar, mas ela nunca reconheceu, talvez se eu tivesse me esforçado mais, ter tentado mais, droga, eu ainda fico colocando a culpa em mim, nao sou eu, definitivamente a culpa é dela.

Enfim anoiteceu, eram 18:00 hrs, eu tinha que estar no jantar às 19:00, tomei um banho, e fui escolher uma roupa ainda não sabia o que usar, revirei meu guarda roupa inteiro e enfim achei algo que me aparecia legal. Era uma saia curta preta, e uma blusa curta mostrando minha barriga sequinha, ela tinha um decote lindo, coloquei algumas pulseiras, passei o batom vermelho, que deixava meu sorriso ainda mais lindo, sim tenho muito amor próprio. A festa estava linda, os noivos então, pareciam felizes, animados com o casamento que seria em breve. Tirei várias fotos pra fazer o álbum de casamento, as fotos ficaram incriveis, mais não podia ficar com todos, pensa que meu trabalho acabou? Ainda irei escolher as melhores para o álbum, fim de festa ouvi dizer que faltaram ainda alguns convidados mais que estariam presentes no casamento. Estava cansada, só queria minha cama e dormir.

O segredo das montanhas Onde as histórias ganham vida. Descobre agora