Capítulo 42 - Bom com palavras

2.2K 129 10
                                    


Alice.

  Nosso beijo termina, mas nossas testas continuam coladas e então o ouço sussurrar.

Felipe - Parabéns amor.

Eu - Obrigada amor.  - ele sorri e fechamos nossos olhos.

Felipe - No que depender de mim, vou te fazer a mulher mais feliz do mundo.

Eu - Eu já sou a mulher mais feliz do mundo. - sorrio e meus olhos marejam.

  Ele me beija e caminhamos para o salão de festas que fica perto. Até mesmo a beira mar. Damos inicio e cumprimento os convidados, chega a hora de jantar e eu me pronuncio junto de Felipe. 

Felipe - Bom, eu quero agradecer todos os meu amigos e familiares aqui presentes, também os amigos e familiares da Alice, sendo que agora somos todos uma só família.

Eu - Queria dizer que a presença de todos vocês aqui hoje é muito importante e que se estão aqui, é porque são todos especiais. - digo - Vamos jantar? - sorrio e beijo meu marido.

  Sentamos e iniciamos a janta. Converso com as pessoas em minha mesa e meu pai resolve falar com minha mãe, presto atenção em suas palavras.

Pai - Oi pessoal. - diz divertido - Bem, olha como o tempo passa, a pouco tempo atras eu era o noivo. - rimos - Agora falando serio, - ele ajeita - filha, - pausa - você é incrível, não só porque é minha filha, mas você é uma pessoa maravilhosa, sempre vai ser minha menininha, que eu levava no colo para todos os lugares e morro de ciúmes. Sabe que pode contar comigo sempre não é amor?! - sorrio - Espero que você seja muito feliz e que possa crescer como pessoa ao lado do seu marido. - fala - E sobre você Felipe, não esquece que eu ainda tenho uma Glock lá em casa ta?! - todos riem e meu pai se recompõe - Seja bem-vindo a família.

  Uma lágrima insiste em cair por meu rosto ao ouvir meu pai falando assim.

Mãe - Oi princesa. - sorrio - Você achou seu principe né?! - rio - Espero que seja muito feliz filha e te desejo tudo de bom, sabe que sempre vamos estar ao seu lado e, no que pudermos ajudar, estaremos sempre dispostos. Você merece tudo de bom meu amor. - Felipe beija minha bochecha - E Felipe, parece que agora eu tenho mais um filho, - ele sorri - cuida bem dela okay?! - ele assente - Amamos vocês.

  Agora é a vez da estabanada da Bia subir no palco, junto dela vão Gui e Diego. Quem deixou esses três loucos subirem ai?! Isso não vai dar em coisa boa. Rio.

Bia - Eai maninha?! Casou né miga! - ela ri - Pois é, sabe que te amo muito ne? - assinto - Espero que tudo na sua vida dê certo, diferente daqueles planos que a gente fazia quando tinha uns treze anos. - rio - Sempre vamos ser irmãs, não de sangue, de coração. Parabéns amiga. - sorrio - Felipe, você tem sorte de ter alguém como ela. - ouço ele sussurrar.

Felipe - Eu sei. - sorri.

Diego - Parabéns loirinha! Marrenta do jeito que é, nunca duvidei que fosse enfrentar seu pai algum dia, mas não sabia que o motivo ia ser alguém tão chato né. - ele ri - Brincadeira Felipe, você até que é ajeitado. - rimos - Eu não vou dizer que estou sempre aqui, porque você já sabe, mas vou dizer de novo que te amo, porque nunca é demais, tudo de bom pra você loirinha. - diz - Felipe, boa sorte pra aguentar as loucuras, as teimosias, os momentos de birra e o jeito cheio de marra dela. Mas se quer uma dica, aguenta, porque se você tirar todas essas coisas, vai encontrar uma garota incrivel e que é dificil de encontrar. - sorrimos. 

Gui - Então gatinha! Posso te chamar assim ainda? - assinto - Com todo respeito Felipe. Minha sobrinha irmã, parece que esse seu plano deu certo hein, ou não né, vai saber. Acho que seu plano era não se apaixonar e não deu certo, o que não é novidade. Mas brincadeiras a parte, te desejo tudo de bom. Estarei sempre ao seu lado okay?! E sabe que ainda seremos melhores amigos, nós três, porque esse é o tipo de união que ninguém nunca vai separar. A única diferença, é que agora temos um novo integrante, seja bem-vindo ao grupinho Felipe. 

  Eles se preparam para descer, mas Bia pega o telefone e fala:

Bia - Ah, amiga, o lance do buquê ainda ta de pé okay?! - todos riem, menos Gui, que faz com que eu ria ainda mais. 

  Rafaela e TH sobem agora.

Rafa - Oi filho, vim dizer o que todos disseram e um pouco mais. Sabe que voê é o filho que pedi a Deus não é?! E Alice, amei saber que você seria minha nora. Além disso, já estava na hora de parar com aquela rivalidade boba. - pausa - Sabe, desde que vocês se viram pela primeira vez, lá atrás, a alguns aninhos, eu sempre soube que alguma coisa ia acontecer. Parecia intuição. Isso se chama destino e eu espero que vocês tenham tudo o que desejarem. Parabéns!

TH - Olha, já vou avisando que não sou bom com palavras, - sorrio e Felipe me abraça - mas queria dizer que antes era contra essa união, mas depois que meu filho chegou para mim e me explicou tudo o que sentia por essa garota, eu vi que era amor e eu sei que o amor sempre vai vencer o ódio, porque o bem sempre vence o vilão no final do filme, percebi que eu era o vilão e hoje quero dizer que errei. Alice, você é uma ótima pessoa e filho, você é meu maior orgulho. Nós amamos vocês. Parabéns! - aplaudimos a todos e eles descem, me solto de Felipe e ele estranha, subo sozinha no palco.

Eu - Oi de novo. - digo acenando e eles riem - Amor, - digo e ele me olha - queria te contar uma coisa...

Patricinha do Morro  ( Vol.2 )जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें