Capítulo 2

553 47 8
                                    


POV STEVE

Haviam-se passado um bom tempo desde que comecei a lutar com Natasha. Estávamos bastante ofegantes, devido a varias sequencias de golpes pesados. Nat aproveitava de sua agilidade para esquivar-se da maioria dos meus ataques, enquanto eu bloqueava quase todos os seus golpes sem muita dificuldade. Travávamos uma luta equilibrada, porém ela era mais esperta e conseguiu me acertar com seu famoso "Golpe da Viúva Negra", levando-me instantaneamente ao chão. Tentei me soltar, mas ela foi mais rápida e de imediato imobilizou meus braços.

— Não vou desistir tão fácil — falo e logo impulsiono meu corpo para traz, com toda minha força.

Consigo puxar Natasha invertendo-a de posição comigo. Rolei sobre ela, prendendo seus braços acima da cabeça e o corpo debaixo do meu. Ela tentou se soltar arqueando para cima, sem sucesso.

Nossos rostos estavam bastante próximos. Podia sentir sua respiração descompassada se chocando contra a minha. Fiquei encarando-a em seus olhos verdes por um bom tempo, até que não consegui segurar o sorriso que insistia em brotar em meus lábios.

— Acho que ganhei — debocho, soltando-a em seguida. Fico de pé e dou com a mão para ajuda-la a levantar.

— Pois é... Não será hoje que a Sharon terá a honra de sair com o Capitão América. — sorrimos juntos. — E então, o que vai me obrigar a fazer? — pergunta cruzando os braços e me fitando.

— Vamos apenas nos divertir um pouco, confia em mim — abro um largo sorriso ainda encarando-a. — Bom, acho melhor tomarmos um banho e preparar o almoço, estou começando a sentir fome — coloco a mão na barriga e faço uma careta, arrancando um sorriso discreto da ruiva.

— Eu não sei cozinhar, lembra? — sorri envergonhada — Sabe que quase coloquei fogo na cozinha, semana passada.

— Realmente... — sorri divertido. — Enquanto eu preparo o almoço, você pode ajudar arrumando a mesa, certo? — ela assente.

Nos despedimos e cada um foi para o seu quarto.

...

Fui o primeiro a chegar à cozinha e decidi adiantar o almoço. Como não tinha nada em mente, optei por Spaghetti. Durante todo esse tempo convivendo com Natasha, pude observar que era um dos seus pratos favoritos.

Lembrei-me de uma receita especial que aprendi em um programa de culinário, e fui verificar se tinha todos os ingredientes necessários.

Uma das vantagens de morar aqui é que geralmente encontro tudo o que preciso.

Cerca de vinte minutos depois...

— Demorei muito, Capitão? — viro-me e encaro a ruiva a minha frente. — Espero que esse almoço saia logo, estou faminta — afirma com um sorriso sarcástico.

— Muito folgada você, não acha? — volto minha atenção à bandeja de salada a minha frente.

— Tá fazendo o que de bom? — aproxima-se de mim.

— Spaghetti — afirmo com um sorriso discreto. — Fiz também aquela salada que você adora — observo-a de relance, não deixando de reparar no largo sorriso que se formou em seu rosto.

— Assim você me deixa mal acostumada. Parece até que sabe todos os meus pratos favoritos.

— Pior que sei — sussurro mais para mim, mas graças à audição apurada de espiã ela acabou ouvindo.

— Impressão minha ou você anda reparando demais em mim, Rogers? — perguntou fingindo estar indignada.

— Bom... Moramos na mesma base, passamos praticamente todo o dia juntos e somos parceiros de equipe. Sem contar que quase sempre sou eu que preparo nossa comida — fico de frente fitando-lhe os olhos. — Normal que eu saiba um pouco sobre você, não acha?

— É... Seria estranho se não soubesse — sorrimos juntos.

Nos encaramos por alguns segundos. Resolvi quebrar o silêncio, antes que o clima ficasse estranho.

— A comida está pronta... Vai arrumando a mesa enquanto preparo os pratos — vou em direção ao armário.

Depois de tudo pronto, sentamos a mesa para finalmente matar quem estava nos matando. Servi Natasha e logo depois me servi.

— E então... O que acho? — pergunto referindo-me a comida.

— Está maravilhoso — falava sem parar de levar o garfo à boca. Sorri da sua reação.

Enquanto almoçava, conversamos sobre vária coisa: S.H.I.E.L.D, Vingadores, Hydra, Sharon...

— Como assim Carter? — pergunto espantado.

— Achei que você soubesse... O Clint me falou que ela é sobrinha neta da Peggy.

— Eu não vou chama-la pra sair comigo... Ela é neta da minha Peggy — ainda estava incrédulo.

Por um lado fiquei um pouco aliviado, agora tenho uma desculpa para não ligar pra ela.

— Deixa de drama, Rogers — fala revirando os olhos. — Desse jeito você não desencalha nunca. Parece até que gosta de ser um virgem de 95 anos.

Encolho-me na cadeira com a afirmação de Natasha. Sinto minhas bochechar pegarem fogo.

— Desculpa, não deveria ter dito isso — fala ao perceber que me deixou constrangido.

— Tudo bem — fito o chão ainda envergonhado. Como ela sabe que ainda sou virgem?

— Mudando de assunto... O que vamos fazer agora? — tenta desfazer o clima embaraçoso que se formou.

— Pensei que poderíamos assistir séries ou nadar um pouco... O que você prefere? — falo coçando a cabeça meio sem jeito por conta da timidez.

— Vou ficar com a primeira opção, não estou a fim de colocar biquíni. Só não me obrigue a ver romance — fala séria.

...

POV NARRADOR

Steve e Natasha estavam na sala de TV da base escolhendo séries no NETFLIX. Acabaram por escolher "CSI". Ambos já tinham visto algumas temporadas e gostaram.

Acomodaram-se lado-a-lado no imenso sofá para dividir o balde de pipoca. Um silêncio agradável se instalou no local. Só se ouvia o som da TV, que por sinal estava razoavelmente alta. Natasha às vezes flagrava Steve olhando pra ela, mas fazia de conta que estava concentrada no filme.

Assistiram três episódios seguidos. No quarto, Natasha acabou dormindo com a cabeça apoiada no ombro de Steve. Ele ficou um pouso desconfortável, afinal não sabia lidar com mulheres. Ainda mais assim, praticamente colada nele. Aos poucos ele relaxou um pouco mais, porém mal respirava com medo de acorda-la.

Após cinco episódios, Steve cansou e desligou a TV, ainda sem se mexer para não acordar Natasha que dormia tão serena. Ele ficou admirando-a dormir por um bom tempo. Quem a via assim não imaginava que aquela era a tão temível Viúva Negra.

Aos poucos Natasha começou a despertar. Percebendo que estava praticamente abraçada em Steve, levantou-se em um pulo.

— Des-desculpa, Ste... — atrapalha-se um pouco com as palavras enquanto se ajeitava no sofá. — Não consegui dormir muito bem essa noite.

— Você não babou em mim, portanto tá desculpada — sorri.

— Engraçadinho — fala debochada. Levantando logo em seguida e indo em direção à saída da sala.

— Não pense que já está livre de mim... Como foi combinado, vai fazer o que eu quiser durante todo o dia — aproxima-se dela.

— Posso saber o que você ainda quer fazer? — cruza os braços.

— Bom, ainda são 6h39min. — ergue o braço fitando o relógio. — Vamos sair pra jantar e depois quero te levar pra conhecer o meu local preferido da cidade.

— Isso tá me parecendo um encontro — semicerra os olhos na direção de Steve. — Espera... Era essa sua intenção durante todo esse tempo? — Abre a boca incrédula.

— Te encontro às 7h30min na garagem — Steve deixa a sala sorrindo, sem responder a pergunta de Natasha.

— Volta aqui Rogers, você não respondeu minha pergunta — Natasha bufa de raiva e sai rumo ao seu quarto.

Suddenly is Love Onde as histórias ganham vida. Descobre agora