O Yoda De Origami E A Mancha Constrangedora ( Por Kevin)

19 2 1
                                    

Então, há , aqui é o Kevin... É... O Tommy me pediu que, hã, eu escrevesse contando o que aconteceu com o Yoda de Origami, más eu, tipo, odeio escrever. Isso é parecido demais com dever de casa. Ter que redigir um monte de coisas, fazer frases completas e tudo. Aí eu disse "não, obrigado, cara". Então vou só gravar isto neste... é... nesta coisa de gravar e deixar que o Tommy passe a limpo.

E... hã ... acho que você pode editar onde eu digo hã e coisas assim.

O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu estava no banheiro pouco antes de começar a aula e vi que alguém - provavelmente o Herbert - tinha escrito "O Kevin bebe xixi" na parede acima da pia. Então me inclinei sobre a pia para apagar. Eu estava usando uma calça marrom - clara e ela ficou toda molhada bem na frente.

Parecia muito que eu tinha feito xixi na calça. Ficou horrível. Tentei cobrir com a camiseta, más eu estava usando aquela do Scooby - Doo, que não era comprida o suficiente para cobrir a parte do xixi. Que não era xixi de verdade, é claro.

O Lucas também estava lá.

- Cara - disse ele - , isso aí não disfarça nem uma gota da sua mancha de xixi.

- Lucas! Você sabe que isso não foi xixi. É só água da pia.

- Sei , sei , más parece muito que você mijou na calça!

- Más você vai contar a verdade para as pessoas, não vai ?

- Como assim? Quer que eu siga você por aí dizendo: "Não é xixi , só parece MUITO xixi"?

Nesse instante tocou o sinal. Pronto: só me restava um minuto para chegar na sala !

Não tinha como eu secar aquela calça em um minuto e de jeito nenhum eu iria para a aula com uma mancha gigante de xixi ! Que não era xixi de verdade.

Para começar, o Herbert é da minha sala e ele é muito sem noção com essas. coisas.

Provavelmente ele iria dizer uma gracinha em voz alta e todo mundo veria a mancha , até as pessoas que nunca olha pra mim. E o pior: a Renata também estaria lá e a última coisa que eu quero no mundo é que ela me veja com uma mancha de xixi. Que não era xixi de verdade , você sabe. Então tive uma ideia.

- Ei, Lucas , você pode dar uma corrida até a sala e pegar o meu casaco? Acho que é comprido o bastante para esconder a mancha.

- Não dá tempo, cara. Eu nunca conseguiria chegar aqui e voltar para a sala em um minuto. Falando nisso , preciso ir para a aula! Agora você tem uns 40 segundos! Fui!
E ele foi embora. Valeu , Lucas.

Agora você deve estar pensado: e dai? É só entrar na sala um pouco depois. Ótima ideia.
O problema é que , por várias razões, eu já tinha chegado atrasado umas 20 vezes esse ano e o professor Roger disse que , da próxima vez que acontecesse, eu iria passar o resto do dia de castigo na diretoria.
( Isso é mais chato do que qualquer coisa que você possa imaginar.) Além disso, todas as vezes que sou mandado para lá, a diretora Regina escreve um bilhete para os meus pais e eu fico sem PlayStation por duas semanas.

Eu precisava secar aquela calça em 40 segundos de qualquer maneira, só que isso era fisicamente impossível.

Então o Doug saiu de uma das cabines.
( Estranho. Parece que ele está no banheiro toda vez que entro lá . )

- Veja só a minha calça, Doug. Tem alguma ideia?
- Estou tendo a ideia que você se mijou.

- Não, não me mijei. E eu quis dizer: você tem alguma ideia para me ajudar?

- Não - disse ele, e então mostrou o Yoda de origami, que estava no seu dedo. - Más talvez o Yoda tenha.

Aí o Doug falou com sua voz de Yoda, que o Herbert considera a pior imitação de todos os tempos. E eu concordo. Faço muito melhor.
De qualquer forma, o Yoda disse:

- A calça toda você deve molhar.

- O quê?

- Eu acho - disse o Doug em sua voz normal - que ele quer dizer que você precisa molhar a calça toda para que não pareça mais uma mancha de xixi.

Aí ele saiu e foi pra a aula.
Abri a torneira e joguei água na calça toda. E na camiseta também.

Corri para a sala e cheguei segundos antes de o professor Roger fechar a porta.

- Devo perguntar por que você está todo molhado, Kevin? - indagou ele .
- Não - respondi e me sentei rapidamente.

O professor parecia desconfiado, más foi em frente e fez a chamada. Depois, tivemos aula de educação física e eu pude trocar a calça molhada pela de ginástica e ficar com ela o resto do dia.

Todos se perguntaram por que eu estava molhado e com certeza fiquei desconfortável e com frio por um tempo, más o importante é que não fui mandado para a diretoria, não fiquei duas semanas sem meu PlayStation e ninguém - nem a Renata - pensou que eu tivesse feito xixi na calça.

Foi aí que eu soube que o Yoda de Origami é real. Ele é sábio como um Jedi !

Comentario do Herbert
( Quanta baboseira se esse yoda de papel amassado fosse mesmo real - o que não é - certamente teria uma ideia melhor do que mandar o garoto para aula com a calça encharcada. O verdadeiro yoda teria secado a calça com o poder da mente ou algo parecido.
Além disso, tenho que chamar a atenção para o fato de , segundo a história do Kevin, o Doug ter saído da cabine do banheiro com o yoda de papel amassado no dedo, isso é nojento, galera! )

Meu comentário: Concordo que a solução não foi perfeita, más foi melhor do que qualquer coisa que eu teria pensado. Lembre-se de que o Kevin só tinha alguns segundos. Acho que foi um conselho muito bem e provavelmente mais útil do que qualquer sugestão que o Doug pudesse dar.

É isso que realmente me deixa perplexo. O Doug é muito sem noção! Ele anda pela escola com os cadarços do tênis desamarrados e o cabelo despenteado. Está sempre tirando notas péssimas e sendo mandado para diretoria por chegar atrasado, dormir na aula ou qualquer outra coisa. E ele vai para a escola com manchas estranhas nas roupas.

Se você pedisse conselhos a ele, só ouviria ideias toscas. Más se pede um conselho do yoda, recebe uma ótima sugestão. É por isso que acho que o Yoda de Origami pode ser real.

Por exemplo, a próxima história é sobre beisebol. Os dois piores jogadores em nossa aula de educação física - e talvez no mundo - são o Doug e o Mike. Então como é que o Yoda/ Doug conseguiu dar ao Mike um conselho tão bom?

O Estranho Caso  Do Yoda De Origami Onde as histórias ganham vida. Descobre agora