♛ Fugitiva ♛

929 64 19
                                    

Fiquei pensando em como sair dali por um bom tempo, mas então me surgiu uma ideia maluca.

— Como foi mesmo que Magnus fez pra abrir aquela coisa na parede? - Me perguntei em pé olhando para a parede em minha frente. Se concentra Alysson, se concentra, pensei relaxando. — Eu consigo!

Pensei em uma maneira de sair dali, uma porta para a casa de Alice, senti uma forte energia crescer dentro de mim, encostei minha mão na parede passando toda a energia para ela, eu só queria sair dali. Abri meus olhos dando de cara com o grande portal roxo.

— Eu consegui - Disse animada pra mim mesma orgulhosa e impressionada ao mesmo tempo, peguei minha bolsa e meu celular e atravessei o portal pensando na casa de Alice e quando abri os olhos, estava em seu quarto.

— Ai meu deus que susto - Falou se virando para mim — Espera, o-o-o-o que é i-isso? - Perguntou se referindo ao portal que logo desapareceu.

— Longa história, posso ficar aqui na sua casa? - Perguntei.

— Pode - Ela riu. — Mas primeiro vai ter que me explicar toda essa parada ai - Disse apontando para mim.

— A parada é a seguinte, eu sou uma Shadowhunter metade feiticeira, meu pai é um feiticeiro e minha mãe era uma Shadowhunter, estou fugindo da Clave que é o governo do submundo e fugindo do meu irmão agora também, que aliás, deve estar uma fera comigo. - Disse a fazendo ficar de boca aberta — Fecha a boca amiga, pode entrar mosca - Disse fechando a mesma e sentando em sua cama.

— Me explica melhor, porque eu não estou entendendo nada - Falou sentada ao meu lado.

Comecei a explicar tudo detalhe por detalhe para Alice e a mesma a cada coisa que eu falava mais espantada ela ficava, não sei se estava fazendo certo contando a ela, mas minha confiança na própria vai além de qualquer segredo absurdo.

★ Jace Wayland ★

Tyler, Magnus e Jocelyn haviam ido falar com os feiticeiros, Alec, Izzy, Clary e eu ficamos para cuidar de Alysson, que pra falar a verdade estava quieta demais em seu quarto.

— Você não acha estranho estar tudo muito quieto? - Perguntou Clary.

— Ela deve ter dormido - Alec disse dando de ombros.

— Concordo com a Clary, Alysson está muito quieta, ela não é assim - Falei já conhecendo bem seu jeito.

— Eu vou lá ver - Disse Izzy.

Ela andou até os quartos e desapareceu do meu campo de visão.

— Você se preocupa demais com essa garota - Falou Alec.

— Achei que você não se importasse - Disse me lembrando da última vez que brigamos.

— Pode parar vocês dois - Clary gritou bufando.

— Gente, acho que temos um probleminha - Falou Izzy correndo em nossa direção. — A Alysson não está no quarto - Meu coração disparou.

— Temos que achar ela antes que Tyler saiba - Disse indo pra saída.

— Antes que eu saiba do que? - Tyler entrou pela porta com Magnus atrás de si.

— Tyler - Falou Izzy surpresa e um pouco assustada ao mesmo tempo. — Voltaram rápido - Exclamou tentando disfarçar.

— O que aconteceu? - Perguntou cruzando os braços.

— Nada - Falou Alec antes que eu pudesse falar algo, Tyler nos olhou com olhar de desconfiança.

— Onde está a Alysson? Ela está muito quieta - Disse se dirigindo ao quarto da garota.

— Tyler, espera, temos que te contar uma coisa - Izzy gritou e o mesmo voltou para a sala.

— O que vocês querem me contar? Que vocês se descuidaram por um segundo e a Alysson fugiu? - Falou irônico como se soubesse de tudo.

— Você já sabia? - Perguntei.

— Eu desconfiava que isso iria acontecer, mas eu sei para onde ela foi - Disse ele convencido de que estava certo em sua suposição. 

★Alysson Morgan ★

— Preciso ir à biblioteca da cidade - Disse pegando meu casaco e indo para a porta do closet de Alice para abrir um portal.

— Eu vou junto, quero saber como é andar dentro de um desses - Disse após eu abrir o mesmo.

— Alice você não anda dentro dele, você apenas passa por ele - Falei revirando os olhos e a puxando para dentro do buraco aberto em seu quarto, logo ao atravessarmos olhamos ao redor e estávamos dentro da Biblioteca da cidade, é realmente eu estou ficando boa nisso.

— É mais sem graça do que eu imaginava - Olhei para Alice e ela parecia decepcionada, o que me fez rir.

— Idiota - Exclamei e andei em direção a qualquer corredor dali. — Okay, precisamos achar algum livro esquisito ou algo que não pareça normal - Disse analisando cada prateleira.

— Tipo esse? - Olhei para trás, Alice apontava para um livro grande que se destacava dentre os outros, ele parecia antigo e medieval.

— É por isso que eu te amo Lice - Disse alegre, puxei o livro e como eu estava esperando, uma pequena passagem abriu-se, era uma pequena sala com várias prateleiras de livros antigos e no meio de todos eles, havia um grande e dourado livro, era ele, o livro onde mostrava todas as descendências de cada feiticeiro.

Wow... - Lice entrou olhando tudo aquilo espantada. — Como eu amo te ter como amiga. - Exclamou me fazendo rir.

Assim que entramos a pequena passagem se fechou, o que fez me ficar meio aflita porque eu não sabia como abrir novamente, mas isso é outra história... Agora, eu preciso achar sobre meus pais e a tal lenda nesse livro.

— O que exatamente você está procurando? - Questionou-me Lice.

— Algo que me explique o por que de eu ser tão especial assim - Falei folhando o grande livro. 

Depois de ler quase todo o grande livro eu descobri que tudo sobre a "Lenda" era verdade, não que eu já não desconfiasse, mas eu precisava ver com meus próprios olhos para acreditar... Mas agora, eu preciso de um livro de feitiços, preciso fazer um feitiço para mim desaparecer da face da terra para os feiticeiros, assim meu irmão não ira me encontrar.

ACHEI - Gritou Alice e eu corri até ela. 

— Deixa eu ver - Peguei da sua mão e comecei a folheá-lo, isso, um feitiço de "invisibilidade". — Não acabamos sobre a minha história, mas achamos algo que me dá mais tempo Lice - Disse feliz.

— Ainda bem, já estava prestes a comer todos esses livros de tanta fome que estou - Resmungou me fazendo rir. 

— Anda, vamos embora, precisamos fazer o quanto antes esse feitiço - Disse e a loira apenas assentiu.

Saímos de lá e fui em direção a primeira parede que vi, abrir um portal para a casa de Lice, segurei sua mão assim atravessando-o e já voltando a estar em seu quarto.

— Vou pedir pizza - Disse e eu apenas assenti sorrindo.

Ela saiu do quarto me deixando a sós ali, olhei para o livro em minhas mãos e sorri.

A Nova CaçadoraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora