O "encontro"

77 5 1
                                    

No Brasil, numa cidade chamada São Paulo , havia uma menina chamada Melany, que se eu parasse para descrevê-la ficaríamos horas aqui, apenas posso dizer que ela tem muitas personalidades, ela é diferente ela é única (mas poucas pessoas tem o conhecimento disso). Certo dia, um dia comum como todos os outros, ela estava se arrumando para ir ao colégio, quando se vê no espelho fica ali parada por pelo menos 4 minutos para encontrar o que havia de diferente, bom ela não achou, mas tinha certeza que estava lá. Naquele dia ela quis mudar por algum motivo, então ela trocou o bom e velho All Star por um Vans que já não usava a um bom tempo, decidiu também que não iria com a blusa do uniforme, que iria com uma de manga longa preta com detalhes prateados, definitivamente sua melhor roupa, já pronta ela pegou as chaves e o bilhete único e saiu de casa para pegar o ônibus, assim que abriu a porta se deparou com o céu nublado, com poucas nuvens, mas que ainda tinha esperanças de que faria sol naquele dia. Saiu correndo, pois o ônibus já estava a sua vista, deu o sinal, o ônibus parou, e ela entrou, estranhou pelo o fato de estar vazio (mas não deu muita importância), passou a catraca e se sentou no banco ao lado da janela, enquanto se perdia em pensamentos seu ponto chegou (ponto próximo à escola), ela deu sinal e desceu, foi caminhando até o colégio, subiu as escadas e entrou na sala, sentou em sua carteira (primeira fileira) colocou o fone de ouvido e abaixou a cabeça, deitando de bruços sobre a sua carteira, esperando o professor de matemática chegar (primeira aula daquela quinta-feira), quando o professor chega, ele olha para o fundo da sala e sorri, e então fala:

- Bom dia classe! Como vocês puderam perceber, entre nós a um novo aluno... Deem as boas vindas ao Rafael.
E alguns alunos(a) falaram:
- Seja bem vindo Rafael!
Nesse instante Melany tirou o fone de ouvido assustada com o "barulho", e olhou para trás, quando o-viu, olhos castanhos claros, cabelo ajeitado (mas não comum), enfim uma ótima aparência, mas pelo o que se podia notar da reação das meninas de sua sala, um pouco eufóricas, ele já tinha dona, mas na hora Mel nem ligou, estava mais preocupada em voltar a ouvir sua música. As aulas foram passando e o intervalo chegou, ela foi a primeira a sair da sala, já com o celular em suas mãos, quando ia colocar o fone de ouvido, Mel ouviu uma voz não familiar chamar por seu nome, e então um cutuco nas costas, quando ela se virou era o estagiário da escola, avisando que sua blusa de frio havia caído da cintura, ela agradece e se vira para continuar a andar, mas quando se vira esta cara a cara com Rafael que olhava diretamente para ela, e então ele fala:
- Oi, é, meu nome é Rafael e eu sou novo na escola, mais precisamente novo na sua classe, você sabe me dizer onde fica o refeitório?
Melany responde:
-Oi, meu nome é Melany mais conhecida como Mel, quero dizer minhas amigas me chamam assim então... Muito prazer... o refeitório fica a direita, subindo a rampa, é só você seguir aquela manada.
- Ata obrigado, e você, não vem?
- Geralmente não, mas sim, vou te dar a honra de me acompanhar.
Ele ri (e fica um pouco sem graça).

No dia seguinte, com a mesma rotina do dia anterior Mel chega a seu colégio e sua amiga Barbara (Barbie) a recebe na entrada, Barbie dá um grito e vai correndo até Mel, elas se abraçam e
Melany fala:

- Meus deuses, o que aconteceu? Por que tanta animação? (mel fala rindo)

Barbie responde:
- Aí, não foi nada, sempre te recebo assim, não sei como você ainda não se acostumou! Enfim vamos cabular hoje? Tem liquidação!!

- Você tá louca? O que as meninas acharam disso?

Barbara abaixa a cabeça e fala com voz de criança:

- Elas não quiseram vir comigo... Tudo por causa da Sofia, sério eu amo ela, mas ela é muito certinha, você sabia que ela nunca cabulou? Até a mãe dela fala que ela precisa se divertir mais!

-Eu até iria, mas tenho uns assuntos para resolver, e por que vocês faltaram ontem em?

- Nossa, elas também faltaram? Juro que a gente não marcou nada...

- Sim vocês todas faltaram, mas foi até bom por que conversei bastante com o menino novo ele é bem legal!

-HUUM.. Legal né! To vendo que alguém gostou dele!

- Nossa nada ver conheço ele a 1 dia, para com isso, vem vamos logo para a aula, as meninas devem estar esperando a gente na sala.

As duas sobem a escada e entram na sala.
O professor ainda não havia chego, sempre tem aqueles 5 minutos em que os alunos ficam sozinhos na sala antes do professor(a) chegar, e é naqueles minutos que tudo acontece já que não tem ninguém "vigiando". Como no dia anterior metade da classe havia faltado, Rafael não tinha feito muitos amigos, mas em compensação no dia seguinte os holofotes já estavam sobre ele... Isso atraiu mais meninas, e mais inveja de alguns meninos de sua sala.
Assim que Mel e Barbie entraram na sala Rafael estava conversando com uma menina de outra classe, Rafa olhou para Melany e acenou, mel olhou para ele, e apenas  sorriu.
- O que foi isso? (Alice pergunta a Mel, com uma expressão no rosto um tanto convencida)
- Eu também vi! (Sofia, Isabela e Barbie   falam em uma sincronia estranha)
- Não foi nada! Mas espera aí, do que vocês estão falando? Por que se for sobre mim e o Rafa, eu posso afirmar que estão completamente loucas!
(Mel fala, com um tom de desconforto e um pouco de vergonha)
- Nossa!! Já até tem apelidos entre os dois?? (Barbie fala rindo)
- Melany Miller, você está com certeza apaixonada por esse menino! (Afirma Sofia)
- Nada haver!! Aff... Não posso nem mais conversar com um menino que vocês já planejam nosso casamento!
(Mel retruca)
- HUUM, "nosso casamento", então quer dizer que vão se casar?! Qual vai ser o nome dos filhos?? Seria Vitor?
(Diz Isa, rindo em quanto fala)
- Vitor sério? Vocês sabem que eu prefiro o nome Lucas!.. Mas isso não vem ao caso, gente sério para! Não quero vocês me arrastando pra cima dele! Entenderam?!!
-Tá, Okk, Aff, Só por que você quer..
(Dizem, Isa, Sofia, Alice e Barbie)
-Muito Obrigada. ( Melany fala sorrindo)
São 6 aulas todos os dias, a escola abre o portão as 6:50 e fecha ás 7:00 hrs da manhã com todos os alunos já dentro da escola, cada aula tem 50 minutos, ou seja 9:30 é o intervalo, que dura 20 minutos, 9:50 todos os alunos voltam às suas salas, para mais 3 aulas, 12:20 os portões se abrem para os alunos irem embora para suas casas (ou não).

Muitos DesencontrosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora