Capítulo 48

6.9K 525 5
                                    

Me desculpem pelo atraso mas é que ontem o wattpad não estava funcionando e hoje estive fora até agorinha. Boa leitura <3

                 

Ian narrando



Não sei em que momento da noite eu dormi, mas sei que acordei com um custo enorme pra abrir os olhos e quando finalmente o fiz a claridade parecia queima-los. Depois de um longo tempo olhando pro teto resolvi me levantar. Tomei um banho demorado tentando organizar meus pensamentos e quando sai de lá me limitei em vestir uma cueca e uma calça, fui até a cozinha e encontrei Cherry lá, a mesma passava a mão no rosto como se quisesse afastar algum pensamento ruim e no meio de tudo que estava acontecendo eu só queria poder livra-la de toda essa confusão, mas tínhamos que ir em frente pra acabar logo com essa história.

- Está se sentindo bem ? -perguntei encostando na parede da entrada da cozinha a olhando-

- Claro -respirou fundo- É só que... Eu sai daquele lugar assim que pude mas a sensação de angustia não sai de mim -disse me olhando com decepção-

- Olha morena, -dei passos em sua direção e me sentei em sua frente segurando suas mãos- Eu sei que não é fácil, mas você tem que procurar liberar sua mente disso e não se prender, é um problema, e dos grandes, não deixe que isso te afete de tal forma.

- Eu sei, mas, caramba Ian, você viu o tanto de gente que morreu por mero capricho de... Eu nem sei quem é esse filho da mãe. E o que ele poderia querer tanto comigo ? Me diz

Eu encarava Cherry escutando-a atentamente, mas só conseguia pensar em como eu poderia absorver tudo que ela sentia porque me doía vê-la de tal forma.

- Hey, calma ta -acariciei seu rosto- Nós vamos descobrir quem é e vamos acabar com isso de uma vez por todas, só tenha paciência.

Cherry voltou a respirar fundo e me encarando perguntou.

- Como conseguiu me achar ?

- Bem, você me mandou uma mensagem de manhã que dizia que você não poderia ir no almoço com minha família e depois disse que sentia muito, no entanto, eu te conheço o suficiente pra saber que algo estava errado, sei que você estava nervosa pelo almoço mas jamais desistiria por isso, tentei te ligar mas dava direto na caixa foi aí que procurei por Laysla, ela disse que a algum tempo vocês passaram por um desses apuros e foi então que vocês adquiriram um programa que localizava o celular da outra, mesmo desligado, pelo computador.

- Você procurou pela Lay pra me achar ?

- É claro que sim, você obviamente não estava bem e tinha sumido do meu campo de rastreamento, fui atrás dela pra tentar descobrir algo e no fim das contas ela salvou sua vida. Devo agradece-la eternamente por isso -sorri-

- Obrigada -disse carinhosa-

- Sabe que não precisa agradecer. Eu iria atrás de você em qualquer circunstância.

O resto do nosso dia foi calmo, considerando que ficamos o dia inteiro dentro de casa assistindo filmes e a noite eu fiz o jantar e logo fomos dormir.

********************************************

Eu não tinha conseguido dormir, estava preocupado com Cherry e isso me tirava o sono por completo, levantei cedo e tomei um banho gelado pra tentar manter o meu corpo em uma condição apresentável para ao menos fingir que consegui pregar os olhos durante a noite. Quando sai do banho acordei a morena, a mesma se levantou e assim como eu, foi pra debaixo do chuveiro. Depois de se arrumar nós saímos, tomamos café no caminho e fomos pra empresa, não sem antes eu perguntar umas 500 vezes se Cherry estava se sentindo bem para trabalhar, a mesma confirmou que sim todas as vezes e já estava irritada comigo então tratei de acelerar e ficar na minha. Quando chegamos os olhares vieram em nossa direção como sempre, eu ignorei mas Cherry parecia ainda não ter se acostumado e ficava sempre incomodada nessas situações.

A acompanhei até a porta de sua sala e disse que qualquer coisa ela sabia onde me encontra e se por acaso eu não estivesse na minha sala ela poderia ligar no meu celular porque eu sempre estava com ele.

Havia muito trabalho e isso fez com que eu me mante-se ocupado durante todo o dia, o que quer dizer que não tive tempo para fazer uma mini visita para minha morena. Quando eu percebi que a noite tinha caído tirei o telefone do gancho e liguei na sala de Cherry, chamou uma, duas, três, quatro vezes e caiu. Liguei para Lorena para ver se ela sabia sobre Cherry e a mesma disse que não tinha visto ela desde que Levi tinha a chamado para lanchar e os dois saíram da sala juntos.

Meu sangue ferveu, como assim ela saiu com Levi pra lanchar e não voltou até agora mesmo sabendo que eu não confio naquele cara ? Retirei meu celular do bolso e disquei o número dela sem pensar muito, e mais uma vez, chamou chamou e caiu na caixa. Eu já estava pra pirar mas resolvi me acalmar um pouco e me joguei no sofá que ficava no canto da sala, esperando que ela desse sinal de vida enquanto eu observava a paisagem que transparecia através da parede de vidro que havia na minha sala.

Já havia se passado uns vinte minutos desde a minha ligação para ela e nada da mulher, eu estava quase socando a parede quando ouvi o meu celular tocar e respirei aliviado por ver o nome de Cherry no identificador de chamadas.

- Oi

- Oi, eu estava banhando, desculpa.

- Banhando ? -perguntei tentando entender-

- É ue, não tinha muito trabalho pra mim hoje, vim pra casa quase no fim da tarde, não avisei porque Levi me disse que você estava atolado no trabalho, resolvi não incomodar.

- Levi ?

- É Ian. Ta tudo bem ? -perguntou espontânea- Ele foi até minha sala me chamar pra lanchar hoje, mas não aceitei, ainda tinha uma consulta com dois pacientes e precisava terminar meu trabalho, mas ele me acompanhou até a metade do caminho. Aliás hoje inverti os papéis e atendi cada paciente em sua própria sala, estou vendo em qual ambiente eles se sentem mais confortáveis... Você ta me ouvindo ?

- Claro. Que bom que resolveu testar o ambiente do dia a dia deles -sorri sentindo um alivio-

- Você vai vir pra cá ou vai pra sua casa ?

- Quero te ver hoje ainda morena

- Ótimo, te espero - e desligou-

Se não fosse por você...Onde as histórias ganham vida. Descobre agora