2

379 25 0
                                    

Observo a garota de cabelos castanhos escuros e olhos verdes arregalados diante de mim.

Sorrio pro meu própio reflexo no espelho. 

Primeiro dia de aula como uma universitária.  Mordo o lábio.  Estou muito, muito anciosa.

- Está pronta? - Cindy coloca a cabeça para dentro do banheiro e abre um sorriso branco.  - Você pareçe nervosa.

- E estou.

- É melhor irmos andando se não quiser chegar atrasada no primeiro dia.  - Ela volta pro quarto e sigo-a. Cindy está usando uma calça flair azul bebê e regata branca.  Os cabelos escuros presos num coque. Ela estuda Dança. Pega a bolsa sobre a cama e ergue as sobrancelhas para mim. - Que cara é essa?

- Você pareçe muito asiática vestida assim. - Passo a alça da bolsa pelo pescoço.  Eu ao contrário dela estou de jeans preto e camiseta cinza com a frase - Leia um livro.  - Um presente , melhor dizendo, uma piada particular do Oliver.  Abro a porta.  - Os professores são legais? - Pergunto curiosa - Não são rígidos? 

Ela passa por mim rindo levemente.  Tem outras garotas saindo também.  E alguma delas tomou banho de perfume.

- Não, eles são legais - Diz passando por mim. Fecho a porta e sigo-a. - Principalmente os seus , você está na aula de Literatura, o Sr. Noah é um homem muito doce e gentil. - Suspiro aliviada.  Literatura é minha matéria favorita então um bom professor é crucial para conseguir notas boas. - E você vai fazer Escrita da Ficção também, certo?

- Certo. - Passamos por uma porta no bloco "2" que foi pintada de rosa e teve discos de vinil pregados nela. - Nora Joker - Cindy disse olhando sobre os ombros admirando a porta decorada - Ela é um terror, nem se aproxime - Rimos chegando ao solo - A professora Beth , lhe dará ótimas aulas de Escrita da Ficção mas ela é rígida com trabalhos e seminários importantes.  - Concordo com a cabeça prestando bastante atenção nos nomes.  Saímos do prédio e estamos seguindo pela trilha de pedras brancas.  O céu está nublado e tem muita gente ainda vagando pelo campus.  - Tem aula de mais o quê? 

- De História Geral e ioga, ioga é mais pra aliviar a tensão das aulas de literatura que prevejo serem pesadas e carregadas de romances britânicos.  - Sorrio varrendo o campus com o olhar.  Nada do Neytan.  - E eu amo romances britânicos.

- História Geral - Ela geme - A professora Tâmia não é muito legal.  - Avisa . Chegamos ao enorme prédio onde terei aulas pelos próximos anos. É enorme e com vários andares.  Daqui da entrada vê-se que as cores são azul e branco.  Tem uma bandeira azul e branco com um brasão e tudo bem na entrada.- Ela é divorciada e estressada e adora passar trabalho surpresas.

- Como conheçe tudo tão bem ?- Pergunto seguindo-a para dentro do prédio.  Ela vai me levar a minha sala (Eu não pedi, ela se ofereçeu).

- Minha mãe me fez vir aqui todos os dias durante o verão. - Ri - Ela é tão paranóica quanto a sua mãe.

Seguro o riso.

- Então se darão muito bem.

-Ô se vão. - Ela diminui os passos ao chegarmos na sala onde a porta , para minha surpresa é de madeira com cor de madeira.  Rústica e bonita. - Sua aula de literatura é aqui e pra sua sorte - Ela abre a porta.  Sorrio ao ver que aos fundos da sala há estantes com livros . As cadeiras estão em círculo e a cadeira do professor está vazia,  e ainda não chegaram boa parte dos alunos. - Você vai gostar dessa aula.

Sorrio mais ainda.

-Obrigada por ter vindo.  - Agradeço voltando a olhar pra ela - Você tem aula de quê agora?

Melhores Amigos, Melhores amantesWhere stories live. Discover now