Capítulo 11 - Umbral parte 1

976 69 4
                                    


Enquanto eu flutuava no ar eu pude observar toda a colônia, era um lugar muito grande, e também muito belo, e de repente as nuvens começaram a mudar de cor, tudo se tornou trevas, a escuridão começou a tomar o lugar.

- Está vendo toda essa escuridão Alice? – Disse Ezequiel.

- Sim Ezequiel, o que aconteceu?

- Estamos entrando no umbral, aqui existe muita energia negativa, é por isso que existe toda essa escuridão, mais logo tudo ficará mais fácil de enxergar.

Não demorou muito para que chegássemos ao solo, havia muita lama, já não havia mais tanta escuridão, mais o lugar não era muito agradável, o céu estava acinzentado, eu podia escutar barulhos de trovões, mais não havia nenhuma tempestade, era um lugar triste e solitário.

Tudo era preto e branco, ao longe eu pude avistar algumas montanhas, em meio a lama, havia algumas árvores, mais todas secas, também havia muitos espinhos, era uma paisagem horrível, em alguns momentos posso afirmar que eu havia sentido tristeza.

- Antes de prosseguir Alice, precisamos de proteção, pois somos espíritos puros e aqui existe muitos espíritos ruins, então devemos nos proteger. – Disse Ezequiel enquanto segurava a minha mão.

E de repente vários anjos nos cercaram e começaram a irradiar uma luz, e também nos tornamos luz, estávamos todos iluminados, com uma energia pura e protetora.

- Agora estamos protegidos Alice, então vamos começar o seu aprendizado, pois temos um resgate a fazer. – Disse Ezequiel.

- Um resgate?

- Sim Alice, iremos encontrar um espirito que precisa de ajuda, assim você também irá aprender um pouco sobre este lugar.

E assim seguimos por um escuro caminho de pedras e lama, e a luz continuava a nos iluminar, não demorou muito para que a paisagem começasse a mudar, bem longe eu pude avistar várias pessoas jogadas no chão, muitos gritavam, alguns estavam muito machucados, mulheres que choravam sem parar, era uma imagem muito triste.

- Ezequiel, o que aconteceu com essas pessoas? – Perguntei.

- Essas pessoas Alice, durante a sua vida na terra, não fizeram o bem, então foram todas mandadas para o umbral.

- Mais ainda existe esperança para essas pessoas?

- Sim Alice, mais todas essas pessoas se apegaram tanto no mundo material, que não conseguem entender que estão mortas, e assim não aceitam ajuda, somente se arrependendo e clamando por ajuda que elas serão salvas.

- Entendo, e o que acontece se elas não clamarem por ajuda?

- Elas ficarão para sempre aqui sofrendo, pois tudo isso é como uma prisão mental, cada um vê o umbral da forma que pensa, cada um cria o seu inferno pessoal.

- Então cada pessoa aqui está passando por uma situação diferente?

- Sim, cada um está pagando pelo erro que cometeu, só que devido a este erro, elas ficam perturbadas, algumas ainda conseguem ajuda, mais algumas ficam presas.

Mais tarde Ezequiel me explicou um pouco melhor sobre o umbral, todas as pessoas que vão para esse lugar, possui um tipo de resíduo mental, desejos que não tem finalidade nenhuma para a vida superior, como a inveja, o ódio, o rancor, a raiva, entre outros desejos, então o espirito acaba ficando intoxicado, então são enviados ao umbral no desencarne.

Todo o ambiente é formado pela ligação mental dessas pessoas, por serem pessoas desiquilibradas, acabam criando esse lugar de trevas, tornando o reflexo dos pensamentos dessas pessoas, então todos esses sentimentos ruins fazem com que as pessoas não recebam ajuda de parentes, familiares, e nem mesmo de seres superiores, então somente é possível ajudar as pessoas que querem receber ajuda, mais para isso é necessário que a pessoa reconheça o seu erro, se arrependa e consiga perceber que precisa de ajuda.

Continuamos a caminhar pelo umbral, a cada lugar que passávamos havia cenas diferentes, pessoas gritando que havia perdido todo o seu dinheiro, alguns dizendo que queriam matar outras pessoas, eram realmente pessoas perturbadas que não conseguiam se desligar do mundo material.

- Está vendo Alice aquelas pessoas caminhando, bem lá na frente, segurando aquelas tochas de fogo? – Perguntou Ezequiel.

- Sim, quem são eles?

- São espíritos obsessores, de certa forma se adaptaram a esse lugar, só que eles se alimentam da energia de outras pessoas, por isso que tivemos que nos proteger para entrar aqui, mais agora eles não podem nos ver, pois a nossa energia está muito elevada.

- Então esses espíritos rejeitaram salvação?

- Muitos não se desligam do mundo material, e acabam aceitando a sua realidade, então ficam vagando para sempre em meio a todo esse sofrimento.

E cada vez mais a paisagem ia se mudando, não irei descrever tudo que eu vi, pois foram cenas horríveis, coisas que eu nem consegui acreditar no momento, mais era toda a realidade daquelas pessoas.

- Estamos quase perto Alice, iremos resgatar o espirito que te falei quando chegamos aqui. – Disse Ezequiel enquanto seguíamos em frente.

Um pouco mais a frente eu pude avistar uma linda árvore, era a única coisa eu parecia viva naquele lugar, e um pouco mais ao chão havia um ser iluminado clamando por ajuda.

Alice - Uma jornada além da vidaWhere stories live. Discover now