1

8.8K 349 147
                                    

Meu nome é Lizze Marim tenho 17 anos e depois de 6 anos vou poder finalmente sair desse colégio interno. Morro de saudades da minha mãe, sei o quanto ela se esforçou todos esses anos para me deixar aqui mas confesso que preferiria viver esses 6 anos junto a ela, seria muito melhor do que apenas visitas mensais. Coloco minha última peça de roupa na mala e espero pelo dia de amanhã. Dona Ruth minha mãe vai ficar louca quando eu aparecer no apartamento que ela trabalha amanhã, o que é uma coisa que me intriga muito, todos esses anos nunca soube pra quem ela trabalha, sempre que perguntei ela mudou de assunto amanhã descubro o por que disso, aposto que o chefe deve ser um velho que não gosta de visitas, ou até mesmo uma daquelas mulheres ricas bancadas por pais de família casados e não satisfeito com as mulheres, amanhã é o dia!

[...]

Acordo com a campa da escola dando o sinal que hoje é meu último dia, não é desdenho, mas já não aguentava mais. Vejo as minhas amigas de quarto terminarem de arrumar suas malas e eu vou até o banheiro escovar os dentes e jogar uma água rápida no rosto. Ponho meus cabelos castanhos escuros para trás meus olhos que são da cor azul ficam mais evidentes, posso apostar que estou mais magra pois minha cintura anda mais marcada que o comum, ou meus seios que aumentaram. Por que mesmo meninas se analisam de manhã? Sei lá mas todos os dias faço isso. Volto ao quarto e coloco um vestido florido, e um tênis vans branco, prendo minha franja que ensiste cair no topo da cabeça com um grampo curto e me dou uma última olhada no espelho. Pego minhas malas e antes de sair me despeço das minhas amigas de tanto tempo de quarto. Saio no pátio do colégio e vejo as meninas reencontrando os familiares, por conta do emprego da minha mãe ela não pode vim, então vou sozinha até o terminal de ônibus. Atravesso o grande portão de ferro que emaculvava o lugar e dou um ótima olhada pra trás. Agora sim Lizze, agora sim é vida!!

A rodoviária parecia longe, mas estava feliz demais para reclamar de algo, ando pela rua asfaltada com gigantes árvores pelos lados, o cheiro de ar puro faz meus poros respirarem livremente e estufo o peito finalmente me sentindo livre, foram 6 anos no mesmo lugar, com as mesmas meninas, mesmos professores, mesmo uniforme que por sinal era ridículo. Fora o fato de eu nunca poder sair nas visitas familiares já que minha mãe não tinha tempo, ficávamos apenas uma ou duas horas juntas enquanto o pai das outras meninas saiam com elas para os parques e bosques da cidade. Sinto falta de ter uma figura paterna na vida, a realidade é que nunca conheci meu pai, minha mãe trabalhava em uma casa de família e acabou se envolvendo com o cara no emprego, irmão do dono da casa mais conhecido como meu pai. Enfim, ele nunca assumiu o papel de pai e minha mãe nunca me contou quem ele era, já o fantasiei muito na minha cabeça, quando era criança e tinha cabelos mais claros pensei que ele fosse loiro de olhos claros iguais os meus, mas ao passar do tempo meus cabelos foram ficando escuros e imagino hoje ele de cabelos assim como os meus. Nunca vou saber isso, pois nunca minha mãe irá permitir.
Ando mais um pouco pela estrada e vejo um carro grande preto vim na direção contrária à minha. Olho para o carro que para ao meu lado e um senhor de uniforme de motorista e cabelos grisalhos baixar a janela do motorista.

"Lizze Marim?" Ele pergunta olhando para um papel.

"Sim" falo meio desconfiada.

"Vim buscar você, ia a sua escola agora mas parei ao ver que suas características batem com a que sua mãe falou" ele sorrir e depois abre a porta.

"Minha mãe mandou você aqui?" Dou um passo pra trás o olhando confusa.

"Na verdade, senhor Payne me mandou" ele sorri.

Decido não questionar ele parece um cara bom, não mentiria. Concordo com a cabeça, e ele me ajuda com as malas as guardando obviamente no porta malas. Confesso que meu ombro já doía de carregar as duas malas ao mesmo tempo, sento no banco do passageiro e o senhor me olha estranho.

Fotografia (Liam Payne)Where stories live. Discover now