Procurando-Elay- uma solução ( Parte II)

74 3 9
                                    

Ana.

_Impossível.

São as única palavras que posso pronunciar depois do que acabei de ouvir, eu encarou o homem a minha frente procurando algum resquício de brincadeira, não consigo encontrar. Nenhum ser pode viver por mais de 250 anos, qu dirá 400 anos,  e por mais que fosse verdade duvido que Baltazar ficaria em silêncio por dois séculos. E charlie era humano, todos sabem disso. Minha cabeça se enche de perguntas, dúvidas e certezas

_Acho que minha reação foi igual a sua quando descobri a verdade.- Ele tira os óculos nos coloca em cima do diário e segura minhas mãos.- Imagino que deva estar se perguntando como é possível, infelizmente é fácil de te respononde  "magia negra".
Baltazar ou Charlie como preferir, era um bruxo curandeiro, mas gostava de tentar porções novas e com ajuda de um troll descobrir uma que fazia as flores serem perfeitas em todos os sentidos, ele vendia sementes banhadas  em sua porção para os humanos, ele dizia que queria dar um pouco de magia a eles, em uma de suas vendas ele avistou Aurora e foi amor a primeira vista, anos depois a encontrou e  a conheceu, acho que já sabe dessa parte da história, tempo depois eles se envolveram em um amor avasalador e as fadas acabaram descobrindo, como era no início do convívio de fadas e humanos algumas fadas e fadens ainda era a favor da tortura por relacionamento de diferente seres, Aurora foi cruelmente  torturada e depois banida do reino, e certamente morreu logo depois, mas Baltazar tinha os bruxo de seu lado e foi protegido por eles para que não lhe acontecesse, eles só notaram que ele havia mudado alguns anos depois e por fim descobriram seu envolvimento com a magia negra, ele se vingou de cada fada que machucou Aurora até que virou uma grande ameaça pra paz entre os reinos, eles o baniram também e se juntaram em uma aliança para mata-lo, pois ele já estava muito forte pra ser detido sozinho, mas quando o encontraram ele já estava morto e havia energia a sua volta que não permitia ninguem chegar perto. Mas claro  que não falaram isso entre os seres, então inventaram as besteiras que hoje são ouvidas.

_Eu não entendo! ele morreu, então como ele está fazendo tudo isso.- fico confusa

_ Volto  dizer "magia negra" ele descobriu uma forma de se manter vivo ao logo dos séculos, porém desacordado, mas claro que como a maioria estava desesperados para que ele morresse não deram tanta atenção quanto deveriam, e ele foi dado como morto. Eu não sei te dizer por que ele acordou só agora e por que ele precisa da menina Ever, mas é como dizem "nada de bom vem da magia negra"

Tento guardar o máximo de informações que consigo, mas é muito confuso tudo. Se for verdade isso então fomos enganados por anos e agora estamos nas mãos do inimigo, por que ele só deve estar querendo se vingar de todos os seres por causa de Aurora.

Elay me conta como Balazar matou as fadas e as coisas que ele fez, e não posso deixar de pensar que tem algo que não se encaixa, conto a Elay sobre Lucinda e não achamos nenhum outro motivo a não ser sua vontade de dominar os reinos , o que já é  ruim o bastante.

Depois de horas recebendo informações novas sobre Baltazar e pensado no que faremos, fizemos uma pausa para comer algo. Elay me conduz a um pomar ao lado do  fora do castelo, e como tudo no reino dos trolls o lugar e encantador, e suas maçãs são as mais saborosas qu já provei.

_Então como é a vida de uma fada do amor?.- e me pergunta qual sentamos na grama, agora ele parece mais novo, mais divertido, sem óculos sem livros a sua volta, sem a escuridão do salão, apenas a luz azul clara do dia e as árvores fazendo um belo contraste com seus olhos maron esverdiado brilhantes,  a camisa branca de fio linho lhe cai bem, marcando os ombros e o corpo definido.. Realmente são os seres mai belos.

_É comum, vocês cuidam de flores e árvores e eu de pessoas. Claro que ele tem mais diversão.

_E nos temos a magia, posso lhe fazer uma pergunta meio íntima talvez.- ele me pergunta meio envergonhado.

_Sim, pode.

_você é uma fada do amor, mas sabe o que é  amor.

_É um sentimento forte que os humanos sentem e..

_Eu pergunto se já amou.- ele me interrompe colocando o dedo indicador nos meus lábios.

Eu penso em Joseph e sinto meu estômago agitado, e pela expresão no rosto de Elay ele já sabe a resposta antes de eu falar.

_Não ficou com ele não é?- ele fica tenso, passa a mão no cabelo e na barba expresa, vira a cabeça de lado e os raios  sol aparecem, fazendo com que eu meio que feche os olhos. E então a pergunta vem com pintadas em meu olhos 

_A relação com humanos, não é proibida por afeta o reino, mas por causa das antigas fadas?

_Sinto muito.

Eu me levanto e começo a lançar de la pra cá segurando as lágrimas como uma adolescente faria, minha vontade e socar algo, descontar isso que eu sinto em algo, fecho minhas mãos apertando tanto que meus dedos ficam brancos  e logo sinto poucas lágrimas caírem e então braços fortes e segurando e falando palavras para me deixar calma, ele peão minhas mãos que aos poucos eu ou abrindo.

_Sinto muito.

A Fada do Amor ( reescrevendo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora